.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

"A MESSE É GRANDE MAS OS TRABALHADORES SÃO POUCOS" – Olivia Coutinho

 
Dia 03 de Dezembro de 2016
 
Evangelho de Mt, 9,35-10,1.6-8
 
Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo de Jesus! Cristão, é todo aquele que é Batizado, que crê em Jesus, já o discípulo, é aquele cristão, que assume o seu Batismo, que  além de crer em Jesus, abraça a sua causa, torna-se seu aprendiz! 
O discípulo, não espera pelo o peixe, ele é o pescador!
A convivência com Jesus transforma o discípulo, o inquieta, é a partir desta inquietação que nasce o missionário, aquele que  assume o compromisso Batismal, que tem anseio de levar ao outro o que aprendeu do Mestre! 
O evangelho de hoje nos convida a refletir sobre a importância de se fazer discípulo missionário de Jesus! É através do discípulo missionário, que os ensinamentos de Jesus vão se espalhando pelo o mundo, suscitando outros discípulos!
O texto nos diz que Jesus compadeceu-se ao ver as multidões como ovelha sem pastor! De imediato, Ele constata a necessidade de líderes para conduzir aquele povo, pessoas comprometidas com o bem comum! Jesus não apenas constata esta necessidade, como age em favor do povo, enviando os seus discípulos para fazer a vez Dele junto ao povo.
Jesus sabia que os discípulos eram poucos para uma missão tão grande, que havia necessidade de mais operários para a sua messe, por isso Ele diz: “ Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a colheita.” 
Ao enviar os discípulos em missão, Jesus dá a eles poderes para fazer o mesmo que Ele fazia: curar os doentes, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos, expulsar os demônios.
“A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos.” E continuam sendo poucos nos dias de hoje! Hoje, nós convivemos com realidades muito tristes, são muitos os  que vagueiam sem rumo, sem perspectivas, rostos humanos desfigurados pelas forças do mal, irmãos nossos, que são impedidos de falar, de clamar por justiça, pessoas que não se encontraram na vida, que se tornaram prisioneiros das correntes do mal, principalmente das correntes dos vícios.
Precisamos assumir o nosso compromisso Batismal: dar continuidade a missão de Jesus, não podemos fechar os olhos diante a esta triste realidade que aí está! O povo carece de lideranças que lhes inspire confiança, de líderes, que os conduza para o caminho da vida!
Deus quer salvar a humanidade convocando cada um de nós para uma missão, Ele quer contar com a nossa disposição, com o nosso serviço em favor  do seu Reino, ser indiferente a esta convocação, é ignorar o seu projeto em favor da vida.
Todos nós somos chamados a construir um mundo melhor, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há  trabalho para todos! Sejamos pois, mais um trabalhador na messe do Senhor a se ajuntar a tantos outros!

 

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário