.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Jesus é o reino que está no meio de nós-Helena Serpa

15/12/2016 - 5ª. Feira - III semana do Advento – Isaías 54, 1-10 – “a fúria do Senhor não é para sempre”
Dirigindo-se ao povo de Israel que voltava do exílio e sentia-se abandonado em vista das suas transgressões de outrora o Senhor Deus lhe envia palavras de misericórdia, consolo e esperança. Deus oferece a eles perdão e misericórdia e acolhe aquele povo como uma esposa que fora repudiada na mocidade. Se colocarmos essa profecia na nossa realidade, nós podemos imaginar que o Senhor se dirige a todas as pessoas que hoje sofrem e sentem-se culpadas por suas contravenções e desatinos. Quando nos deparamos com certas notícias nos tele noticiários ou testemunhamos, às vezes, dentro da nossa própria casa, situações de pecado que, sabemos, ferem o coração de Deus nós nos entristecemos crendo que não há caminho de volta. No entanto, a Palavra de Deus nos garante que a fúria do Senhor não é para sempre e neste tempo do advento, Ele nos oferece a sua misericórdia eterna e, muito mais, nos promete uma vida abundante de felicidade. Somos essa mulher estéril que nos entristecemos pelo nosso pecado, mas a quem Deus dá oportunidade de alargar o espaço da nossa vida, fincar as nossas estacas no chão, com firmeza  e invadir as nações, isto é, realizar os anseios e desejos do nosso coração.  Por isso, Ele nos conclama a viver a alegria e a não ter medo, garantindo que não sofremos nenhuma afronta pelas nossas faltas. “Podem os montes recuar e as colinas abalar-se, mas minha misericórdia não se apartará de ti”, diz o Senhor. Que Suas palavras se encarnem no nosso coração para que estejamos confiantes e firmes  na busca da   vida nova que Jesus veio nos oferecer. – Você também se sente só e abandonado (a) por causa dos seus pecados? – Você quer começar uma vida nova? – Você acredita que o Senhor está falando para você, hoje? – Leia essa palavra e se aposse da misericórdia de Deus com alegria!

Salmo 29 – “Eu vos exalto, ó Senhor, porque vós me livrastes!”
A misericórdia de Deus tira a nossa alma dos abismos e mesmo quando nos achamos perdidos (as) a nossa alma é resgatada no momento oportuno. Os inimigos, às vezes, estão dentro de nós mesmos (as) e riem quando estamos em situação difícil. São eles, o medo, o desânimo, a dúvida, a falta de fé, a mágoa, o ressentimento, sentimentos que nos fazem sentir abandonados por Deus. Porém, mesmo sofrendo essas situações, quando invocamos a Deus pedindo piedade, Ele transforma o nosso pranto em uma festa e nos faz cantar salmos de louvor! 

Evangelho – Lucas 7, 24-30 – “ Jesus é o reino que está no meio de nós”

O povo de Israel esperava por um Messias que o livrasse do jugo do Império romano, um rei cheio de pompa que tivesse poder sobre os reinos do mundo. No entanto, a começar pelo próprio João Batista que viera abrir o caminho para Jesus, tudo era contrário ao que eles esperavam acontecer. João Batista vivia no deserto, vestia-se com peles e se alimentava de gravetos, mas tinha firmeza e convicção em anunciar a vinda do verdadeiro Messias. Muitos, a princípio, não queriam admitir, mas diante do que ele falava  se rendiam e aceitavam Jesus como o verdadeiro salvador.  Mas os fariseus e mestres da lei, apegados às suas ideias, só queriam enxergar o que eles viam, por isso, não receberam o batismo de João e rejeitaram a salvação de Jesus. Hoje também, quantos ainda estão esperando um mago que possa resolver seus problemas de uma hora para outra e não acreditam que o verdadeiro Salvador já veio e está no meio de nós. Jesus veio de mansinho, em surdina, de uma maneira muito simples e a nossa natureza humana recusa as coisas simples. Muitas vezes, estamos também como aqueles fariseus e mestres da Lei, quando não nos apropriamos das Palavras de Jesus quando nos diz que o reino de Deus é Ele próprio e que Ele está conosco até o fim dos séculos. Ficamos adormecidos (as) à espera de grandes sinais.  Precisamos acordar e aproveitar mais uma vez a chegada de Jesus, neste Natal, sabendo que Ele é o reino dos céus e veio para permanecer no nosso coração. Jesus, concebido pelo Espírito Santo no seio de Maria é o nosso grande sinal. Precisamos dar essa notícia a todos, pois somos os novos João Batista. Somos ainda mais bem aventurados que ele, pois possuímos o reino de Deus que é um estado de espírito de paz e justiça. – Quem é Jesus para você? – Você já O encontrou ou está esperando alguém mais forte e poderoso? – Você vive o Natal como um tempo de recomeçar ou um tempo de festejar?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário