.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Os sinais são evidentes-Helena Serpa


14/12/2016 - 4ª. feira - III Semana do Advento – Isaias 45,6-8.18.21-25 – “a obra de justiça é a salvação para todas as nações”
Precisamos nos incluir entre as nações a quem o Senhor chama acolhendo as palavras do profeta que verbaliza o poder e a magnitude do Criador de todas as coisas. O mesmo Deus que das trevas faz surgir a luz, que ordena aos céus que das nuvens faça vir a chuva sobre a terra, realiza também a obra de justiça que é a salvação para todas as nações. Por isso, Isaias, em Nome do Senhor conclama a todos os povos para voltar-se para Ele a fim de que sejam salvos. É tempo de conversão, tempo de recomeçar, tempo de deixar que a justiça de Deus brilhe por meio dos nossos atos concretos de amor. O próprio Deus nos revela que é o Autor de tudo, do bem-estar e das condições do mal-estar e nada lhe passa despercebido, no entanto, tudo concorre para o nosso bem.  Da boca do Senhor saem palavras que não podem voltar atrás e são dirigidas a cada um de nós.  Às vezes, durante o tempo de final de ano nós nos envolvemos em muitas “badalações” e nos preocupamos mais em preparar o nosso físico e a nossa casa, para as festividades, do que arrumar o nosso interior para acolher a vida nova que Deus nos prometeu. No entanto, a Sua Palavra  nos alerta: “Somente no Senhor residem justiça e força”. O Senhor quer nos dar uma veste nova que nos faça mais belos aos Seus olhos. No Senhor também seremos justificados e glorificados, pois fazemos parte do Seu povo e da descendência de Israel. Procuremos, pois, de hoje em diante,  ter em mente  que o Senhor nosso Deus não nos criou para sermos vazios e tristes, pois Ele próprio já veio para habitar entre nós e ocupar o lugar do nosso coração.   – Como você tem se preparado para viver mais um Natal de Jesus? – Você tem consciência de que o poder de Deus habita em você? – Qual é a justiça que o Senhor tem reservado para você? 
Salmo 84 – “Que os céus lá do alto derramem o orvalho, que chova das nuvens o justo esperado!
O salmista expõe neste canto a expectativa que nós temos nesse tempo do advento. Ele prenuncia a paz e a salvação que Jesus veio nos trazer. Por isso, nós também cantamos a esperança de um tempo novo de concórdia entre os homens, onde a paz e a justiça se encontrem. O Senhor quer nos dar tudo o que é bom para que possamos produzir e colher frutos de santidade expressada nos nossos gestos de amor e de fraternidade. Que tudo isso possa acontecer todos os dias e não somente no tempo do Natal.
Evangelho – Lucas 7, 19-23 – “ os sinais são evidentes”

Os judeus esperavam um Messias libertador que os tirasse das mãos do Império Romano. Porém, Jesus procurava legitimar junto do povo a autenticidade da Sua Missão de Messias que já fora prognosticado pelos profetas.  Jesus, então, referia ao que estava acontecendo por meio Dele, confirmando assim o que a Palavra já anunciara. Hoje também nós precisamos estar atentos a tudo o que ocorre ao nosso redor, como também na nossa vida e dentro de nós, a fim de que possamos constatar que a Palavra de Deus é viva e eficaz. No nosso dia a dia podemos perceber os sinais da presença viva de Jesus no meio de nós quando vimos acontecer verdadeiros milagres.    Os cegos de hoje são aqueles que antes não viam a ação de Deus na sua vida e recuperam a vista quando se voltam para a oração e têm encontro com a Salvação. Da mesma forma, os que estavam  paralisados nos vícios e antes estavam estagnados e sem esperança começam a andar, os leprosos pelo pecado são purificados provando que o Senhor realmente está no meio de nós. Podemos verificar isto também nas nossas vidas: Jesus está vivo e isto faz toda a diferença!  Precisamos contar para todo o mundo o que se passa conosco: o poder de Jesus nos cura, nos liberta e hoje somos novas criaturas. Não somos mais aquelas pessoas tristes e desanimadas que por qualquer motivo  se desesperavam. A esperança norteia as nossas ações, a fé é a bússola que nos direciona, por isso, não precisamos esperar por mais ninguém: Jesus já veio e age no meio de nós.   - Você já sente a manifestação de Deus na sua vida? Como você poderá explicá-la ao demais? – O que o poder de Deus tem realizado em você e através de você? -  Você tem percebido os milagres que acontecem ao seu redor? Medite sobre isto!                                                                                                                 

3 comentários:

  1. DEUS PAI TODO PODEROSO TENDE COMPAIXAO DE MIM PERDOE MEUS PECADOS E OS PECADOS DO MUNDO INTEIRO,QUE ESTEJAMOS CIENTE DE QUE A PALAVRA DO SENHOR E VIVA,QUE A COLOQUEMOS EM PRATICA AMEM

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir