.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Que Maria mãe de Deus nos abençoe!-Alexandre Soledade

21 de Dezembro- Quarta - Evangelho - Lc 1,39-45

Bom dia!
Semana passada deixamos para a reflexão a frase do anjo a Maria: DEUS ESTA CONTENTE COM VOCÊ. E hoje? Qual seria a conexão da mensagem desse evangelho com o de hoje? Como poderíamos casar essas duas narrativas?
Primeiro vamos especular…
Maria deve ter ficado intrigada com a visita do anjo. Imagino como deve ter sido aquela noite, pois não creio que Nossa Senhora tenha dormido… Quem dormiria? Quando temos um evento, uma prova uma competição importante no dia seguinte não conseguimos relaxar o suficiente para que caiamos rapidamente no sono… Isso chamamos de ansiedade.
Imagino a “pulga atrás da orelha” que ainda a perseguiu durante os dias que se passaram por não poder compartilhar o que havia acontecido e o que estaria por acontecer. Deve ter pensado o que José, seus pais e a sociedade pensaria, mas creio que a maior dúvida que passou por seu pensamento deve ter sido o que teria feita para agradar a Deus ao ponto de escolhe-la.
O anjo havia dito da gravidez de Isabel, portanto seria a única pessoa que a entenderia e com quem poderia falar sobre o assunto. Imagino quanto Maria queria ver sua prima para poder talvez sanar sua dúvida. “(…) Alguns dias depois, MARIA SE APRONTOU E FOI DEPRESSA para uma cidade que ficava na região montanhosa da Judéia“.
Quantos de nós carregamos também a dúvida de querer entender por que Deus nos chamou se haviam tantas pessoas mais capacitadas e habilidosas que nós?
“(…) É por Cristo que temos tal confiança perante Deus. Por nós mesmos, não somos capazes de pôr a nosso crédito qualquer coisa como vinda de nós; A NOSSA CAPACIDADE VEM DE DEUS…“. (II Coríntios 3, 4-5)
Maria segue e ao encontrar sua prima, antes mesmo que pudesse perguntar Isabel já responde: “(…) Você é abençoada, pois acredita…”.
Pronto! Temos uma possível solução! DEUS FICA FELIZ COM QUEM ACREDITA!
Não duvide desse meu pensamento ou especulação, pois é totalmente plausível de ter acontecido, pois a mãe do nosso Senhor foi uma mulher como qualquer uma, no entanto diferenciada aos olhos do Pai
O que nos diferencia aos seus olhos é o quanto acredito, pois dúvidas, medos, resistências sempre teremos por enfrentar. Talentos serão dados na medida certa que os forem necessários, pois Deus suscita o necessário para que aconteça o milagre. Mas se queremos respostas é preciso subir também no lombo do camelo e ir à luta, pois Deus já terá a resposta antes mesmo de perguntarmos ou pedirmos, mas a entregara a quem insistir.
“(…) Vendo que não podia vencê-lo, tocou-lhe aquele homem na articulação da coxa e esta deslocou-se, enquanto Jacó lutava com ele. E disse-lhe: ‘Deixa-me partir, porque a aurora se levanta’. ‘NÃO TE DEIXAREI PARTIR RESPONDEU JACÓ, ANTES QUE ME TENHAS ABENÇOADO’. Ele perguntou-lhe:’Qual é o teu nome’? ‘Jacó’. ’Teu nome não será mais Jacó, tornou ele, mas Israel, porque lutaste com Deus e com os homens, e venceste’… E abençoou-o no mesmo lugar” (Genesis 32, 26-28. 29b)
Vamos guardar essa mensagem para amanhã: DEUS FICA FELIZ COM QUEM ACREDITA!
Que Maria mãe de Deus nos abençoe!
Um imenso abraço fraterno.



Nenhum comentário:

Postar um comentário