.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

A história se repete-Helena Serpa



01/02/17 - 4ª. Feira IV semana comum – Hebreus 12, 4-7.11-15 – “dádivas preciosas para o nosso crescimento!”
A leitura de hoje nos revela que Deus que é Pai e Santo, deseja formar em nós, Seus filhos e Suas filhas, um corpo também, santo, sem defeitos, a fim de que todos os nossos membros sejam sãos!  Por isso, o autor nos exorta a não desprezarmos a educação do Senhor e não desanimarmos quando ele nos repreender, quando diz: “ pois o Senhor corrige a quem ele ama e castiga a quem Ele aceita como filho”. Com efeito, longe de ser uma coisa negativa e humilhante, a exortação e admoestação que recebemos das pessoas a quem devemos obediência são como dádivas preciosas para o nosso crescimento. O Senhor usa de todos os métodos e meios para nos edificar e fazer de nós homens e mulheres justos (as)! Mesmo que, aparentemente, soframos humilhação, e momentaneamente nos sintamos “ofendidos” (as), a repreensão e a correção que o Senhor nos faz em vista das nossas más ações, através das pessoas, nos são salutares. “Portanto, firmai as mãos cansadas e os joelhos enfraquecidos” diz-nos o Senhor. Que nenhum de nós abandone a graça de Deus por ressentimentos e mal-entendidos, em vista da correção. E que nenhuma raiz venenosa, isto é, nenhuma intriga nem fofoca cresçam no meio de nós, desordenando e contagiando a nossa comunidade e a nossa família. Somos da família de Deus e formamos o Corpo de Cristo.  – Você se exaspera quando recebe alguma admoestação? – Você sabe reconhecer quando está errado (a)? – Você aceita a correção do Senhor através das pessoas? – Você costuma também admoestar a alguém quando ele erra?


Salmo 102 – “O amor do Senhor por quem o respeita é de sempre e para sempre!”
Deus é um pai que se compadece de nós como seus filhos e tem compaixão das nossas misérias. Ele conhece as nossas limitações, sabe de qual barro nós somos feitos, por isso não cobra de nós mais do que o que podemos dar. O temor do Senhor é o princípio de tudo e, se respeitamos o Senhor, e tememos em ofendê-Lo, sentiremos no coração a sua justiça e o seu amor. Que a nossa alma bendiga ao Senhor e que nunca nos esqueçamos de nenhum de seus favores. 

Evangelho Marcos 6, 1-6 – “a história se repete”

Por ser uma pessoa humilde, filho de um carpinteiro e conhecido de todos Jesus não pôde fazer milagres na sua terra e no meio da sua gente.  As pessoas que lhe eram próximas não queriam admitir que alguém tão simples pudesse ter tanta sabedoria e duvidavam de que o poder de Deus estivesse com Ele. Eles não acreditavam e não tinham fé, dessa forma Jesus não conseguia ser escutado nem tampouco ser levado a sério. A história ainda hoje se repete quando não damos ouvido nem valor às pessoas que estão muito próximas de nós, ou àquelas que são humildes e simples. Porque acostumamo-nos a conviver com elas, não percebemos que são instrumentos de Deus para o nosso crescimento e até para nossa salvação.  Muitos milagres poderiam ser provados no nosso meio se déssemos atenção àqueles (as) a quem Deus colocou como instrumentos para nós edificação.  Não entendemos como poderá alguém que é simples, humilde e, às vezes até inculto, ser sábio aos olhos de Deus. Confundimos a sabedoria que vem de Deus com o conhecimento que o mundo dá. Na maioria das vezes, valorizamos a quem é instruído, a quem tem profissão brilhante ou tem o dinheiro que compra tudo, o poder e a mente. No tempo de Jesus também não foi diferente.   Precisamos nós, também, perceber a quem estamos valorizando, o que nos prende a atenção e ao que estamos dando importância: às coisas simples do alto, ou às coisas complicadas daqui de baixo. Somos chamados (as), então a refletir: O que é simples nos incomoda ou atrai? – Valorizamos as pessoas da nossa casa quando nos dão algum conselho? – Na nossa casa também os profetas não são bem recebidos por nós? 

3 comentários:

  1. Obrigado !!!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE FAÇAMOS REFLEXOES DE TUDO QUE HOUVIMOS DA PALAVRA DE NOSSO DEUS,QUE A CADA MOMENTO NOS PUXA UM POUQUINHO NOSSAS ORELHAS PARA QUE ASSIM CAIA A FICHA E PASSEMOS A OBEDECER A TUDO QUE ELE NOS TEM TRANSMITIDO ATRAVEZ DE MUITOS DE NOSSOS IRMAOS AMEM

    ResponderExcluir