.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

“ALEGRAI-VOS E EXULTAI...” – Olivia Coutinho


4º OMINGO DO TEMPO COMUM

Dia 29 de Janeiro de 2017

Evangelho de Mt5,1-12a

Jesus nos convida a darmos um sentido novo a nossa existência, uma única e fundamental direção, a santidade como meta para chegarmos à vida eterna! Fomos criados e orientados por Deus, a direcionar a nossa existência como uma flecha que busca o seu alvo e o alvo de quem busca a santidade é o próprio Deus, Deus deve ser o nosso objetivo primeiro!
Optamos pelo caminho da santidade, quando deixamos de projetar a nossa vida em nós mesmos para nos envolver no projeto de Deus que tem como referência Jesus. 
O evangelho que a liturgia deste Domingo nos convida a refletir, apresenta-nos as Bem-Aventuranças. É importante conscientizamos, de que as Bem-Aventuranças, não são mandamentos, afinal, Deus não exige sofrimento para cobrir seus filhos de felicidade! Podemos dizer, que as Bem-Aventuranças, são uma consolação de Deus a todos aqueles que o mundo despreza, os que são perseguidos por amar e obedecer a Deus. Jesus deixa claro: é feliz, quem vive dentro do plano de Deus!
Todo aquele que vive de acordo com o plano de Deus, passa pelo o sofrimento, pois vai encontrar pelo o caminho, muitos adversários do projeto de Deus tentando intimidá-lo, o que não o fará desistir, afinal, quem adere ao projeto de Deus, não hesita em caminhar na contramão do mundo.
Jesus Proclama: “Bem-aventurados (Felizes) os pobres em espírito, os aflitos, os mansos, os que têm fome e sede de justiça os misericordiosos, os puros de coração, os perseguidos e injuriados por causa do reino”. Estes, são maltratados pelo o mundo, mas são felizes, por se colocarem na dependência de Deus, para eles, o mais importante é a sua fidelidade a Deus.
Ser perseguido, odiado, injuriado por causa de Jesus, são situações que não agradam a Deus, mas quem suporta tudo isso em nome da sua fidelidade a Ele, é feliz, pois tem em Deus a sua consolação, o seu abraço de Pai, um abraço que não tem preço, que vale mais do que todas as benéficas do mundo.
Quem sofre as consequências do seguimento a Jesus e mesmo assim se mantem fiel a Ele começa a receber a sua recompensa já aqui na terra, pois Deus o conforta, transformando todo o mal que lhe fora causado, em benefício para ele.
Alegremo-nos por confiar na realização das promessas de Deus, é o próprio Jesus quem nos garante: “Alegrai-vos e exultai, pois será grande a vossa recompensa no Céu”. 
É desejo de Deus, que todos nós sejamos felizes, e ser feliz, é também, tudo o que mais desejamos, mas temos ter o cuidado para não nos deixar enganar, pois o conceito de felicidade, na visão do mundo, é completamente diferente da felicidade que Deus planejou para nós.
Para o mundo, felicidade se baseia no ter, no poder, enquanto que para Deus, felicidade está no ser e em ser! O ser, que se faz morada de Deus é feliz em qualquer circunstancia! Quando conscientizamos, de que a vida não nos pertence, de que não somos donos de nada, aí sim, vamos compreender que a nossa felicidade está no simples fato de sermos de Deus!
Assim como foram os Santos, sejamos também, fieis ao Evangelho, não tenhamos medo de ser de Deus, de dar testemunho de Jesus em qualquer circunstancia, ainda que para isso, tenhamos que navegar contra a maré.
Percorrer o caminho da santidade, é o grande desafio de buscar a perfeição em meio às imperfeições do mundo.
Todos nós queremos ser felizes, ninguém busca o sofrimento, mas ele é inevitável em nossas vidas, faz parte da natureza humana, saber aproveitá-lo como trampolim para a nossa ascensão é buscar a santidade, é estar no caminho da felicidade plena. 
Tenhamos em mente: a santidade não se alcança no céu, e sim, no decorrer da nossa vida aqui na terra. 
Nunca esqueçamos: o mais Santo de todos os Santos será sempre um pecador perdoado.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário