.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fé e confiança absoluta em Deus-Helena Serpa

13/01/2017 – 6ª. Feira I semana comum – Hebreus 4, 1-5.11 – “ ter fé é imprescindível”
Este é um tempo precioso para acolher as graças de Deus e não podemos deixa-lo passar em vão. É o tempo enquanto estamos aqui na terra.  É a oportunidade que temos de entrar no repouso de Deus assumindo a vida eterna desde já, e vivendo a paz. Em  outras palavras, significa a viver o reino que Jesus veio inaugurar, aqui e agora. Por isso, ele nos aconselha a não perdermos esta chance, como aconteceu com o povo de Israel na travessia do deserto.   Ao atravessar o deserto o povo de Deus não acreditou e não obedeceu às orientações de Moisés, por isso não entraram no Seu repouso. Hoje, mais do que eles, nós temos motivos para confiar nas promessas do Senhor: temos a Palavra, temos a Eucaristia, temos o Espírito Santo. Se, mesmo assim, ainda não acreditamos e não obedecemos à Sua Voz, é tempo, então, de implorarmos o dom da fé para crescermos na graça e no conhecimento de Deus. A Bíblia nos fala que Deus criou todas as coisas! Criou o homem e a mulher, viu que tudo era bom, e no sétimo dia descansou. Que possamos, também, confiando no Senhor, apesar de toda a luta da nossa vida, entrarmos no Seu repouso e viver desde já, a paz e a justiça que é o reino dos céus acontecendo na nossa vida terrena. – O que você tem feito para entrar no repouso de Deus? – Você tem dúvidas de que o tempo para conquistar esse repouso é hoje? – O que você entende por repouso de Deus? – Você tem paz no coração?

Salmo 77 – “Não vos esqueçais das obras do Senhor!”
O salmista nos ensina a ter sempre presente na nossa mente e na nossa vida a memória das obras do Senhor! Para isso, é necessário que tudo quanto ouvirmos e aprendermos seja transmitido para as gerações que vêm depois de nós. Não podemos nos calar diante dos feitos do Senhor. Para que possamos construir uma família justa, é justo que apregoemos a todos os nossos filhos e filhas, as maravilhas de Deus na nossa vida, a fim de que eles (as) ponham também no Senhor a sua esperança.

Evangelho – Marcos 2, 1-12 – “fé e confiança absoluta em Deus”
A ação dos quatro homens que apresentaram o paralítico a Jesus é uma demonstração de perseverança, de persistência e, principalmente de fé e confiança absoluta em Deus. Eles não mediram esforços e fizeram até o impossível para que aquele homem conseguisse chegar até Jesus, pois tinham certeza de que ele seria curado. Na narrativa chama-nos a atenção o fato de Jesus notar “a fé daqueles homens” que levavam o paralítico até Ele! Daí, podemos também concluir que não foi propriamente a fé do paralítico que o salvou, mas sim a fé dos seus amigos. Esta é, portanto, a qualidade da fé que precisamos cultivar. Ir até o fim, sem desistir, diante das dificuldades, dos empecilhos, dos desencontros de horários. Por todos estes pequenos contratempos, muitas vezes, nós deixamos por menos e não acudimos alguém que está paralítico. Há muitos “paralíticos” esperando a nossa ação para serem apresentados a Jesus. Nada acontece diferente na vida deles, porque nós também estamos paralisados pela incredulidade e ainda não tomamos a iniciativa de conduzi-los até Ele! Precisamos refletir qual será o espírito que nos move a levá-los. Se dizemos que temos fé, porque será que duvidamos do poder de Jesus. Quais são as dificuldades e as barreiras que nos atrapalham e, por isso, não conseguimos.  A mensagem que nos é dada, hoje, é a de nunca desistir de ajudar   alguém que necessita da nossa ação. – Você também tem fé de que Jesus pode curar os seus amigos paralíticos? – O que você tem feito para demonstrar a sua fé? – O que você entende por “paralítico”? Para onde Jesus mandou ir o paralítico depois de curá-lo? – Na sua casa tem alguém paralítico (a)? 


2 comentários:

Anônimo disse...

NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS ,QUE NOS COLOQUEMOS SEMPRE A DISPOSIÇAO PARA AJUDAR O NOSSO PROXIMO AMEM

Mariano Silveira disse...

DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

Postar um comentário