.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

“FILHO, OS TEUS PECADOS ESTÃO PERDOADOS”. Olivia Coutinho

 
Dia 13 de Janeiro de 2017
 
Evangelho de Mc2,1-12
 
Ao nos criar, Deus nos moldou na fôrma do seu amor deixando centelhas Dele em nós! Fomos criados por amor e para o amor, por tanto, carregamos dentro de nós a essência divina! 
Era sonho de Deus que todos nós vivêssemos felizes numa só família, amando-nos mutuamente, mas o mal encontrou brecha no coração humano e ameaçou destruir o sonho do Criador! O pecado nos desfigurou, descaracterizou a imagem e semelhança de Deus presente em nós, mas não conseguiu tirar a nossa essência, os sinais de Deus permanecem vivos em nós! 
Na sua infinita misericórdia, Deus enviou o seu Filho para eliminar as trevas da nossa vida,  Jesus veio nos resgatar, pagando com a vida o preço da nossa liberdade!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos fala da cura de um paralítico, um homem excluído do convívio social, que chegou até Jesus carregado numa cama por alguns homens que se fizeram caminho de libertação para ele, dando assim, um belíssimo exemplo de solidariedade, de amor ao próximo, um exemplo, que deve ser seguido por todos nós.
Preso numa cama, na dependência do outro, aquele paralítico vê em Jesus a sua única possibilidade de cura. Provavelmente, nenhuma palavra tenha saído de sua boca diante Jesus, mas certamente, Jesus percebeu a sua fé estampada no seu olhar e no esforço daqueles homens que o fizeram chegar até Ele!
Ao enfrentar todos os obstáculos para chegar até Jesus, tanto o paralítico, quanto os homens que o carregaram, demonstraram uma confiança imensa no poder  de Jesus! A fé, expressa no olhar daquele, que era incapaz de mover-se e o gesto de amor ao próximo daqueles que o carregaram, tocaram Jesus, levando-o a libertar por completo aquele paralítico!
Diante deste episódio, todos glorificaram a Deus, enquanto que os mestres da lei, mais  uma vez, criticaram Jesus e o criticaram por Ele ter feito o bem. Estes, se negavam a enxergar a manifestação de Deus na pessoa de Jesus.
Ainda hoje é assim, são muitos, os que não querem enxergar a verdade que liberta, que recusam a acreditar no poder de Jesus! 
Aquele homem que se encontrava impossibilitado de andar, pôde experimentar no corpo e na alma, a ação vivificante de Jesus,  a partir daquele momento, ele recobrou para além da sua vida física, a sua vida social e religiosa, revestindo-se totalmente da graça de Deus!
O texto nos convida a revermos as nossas atitudes, a deixarmos de nos esconder atrás de pequenas paralisias para justificar o nosso comodismo, a nossa impassibilidade diante a necessidade do nosso irmão. 
Pela fé vencemos  todos os obstáculos que  nos impedem  de aproximarmos de Jesus e de o levarmos ao outro. 
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir