.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Jesus abre o caminho para nós-Helena Serpa


06/01/2017 - 6ª. feira – Tempo do Natal - 1ª. Leitura 1 João 5, 5-13    - “Com o Espírito Santo seremos vencedores do mundo”
 Só o Espírito Santo é quem nos convence de que Jesus Cristo é o Filho muito amado de Deus, pois Ele é o Espírito da verdade.  Segundo São João todos aqueles que creem no testemunho de Deus são vencedores do mundo e quem não crê no testemunho de Deus faz Dele um mentiroso. Se quisermos vencer o mundo e as suas armadilhas e nos apossar da vida eterna nós teremos que crê que Jesus Cristo, o Filho de Deus, feito homem veio para nos salvar provando o Seu grande amor quando, na Cruz, derramou   sangue e água e entregou o Seu Espírito por nós.  Com efeito, são três os que dão testemunho de Cristo: a água, o sangue e o Espírito. A água que verteu do lado de Cristo testemunha o Batismo que nos imerge na vida de Cristo e nos purifica. O sangue jorrado do peito de Cristo na Cruz testemunha que Jesus continua conosco na Eucaristia, Sacramento que nos une a Ele, nos redime. O Espírito que foi entregue por Jesus ao Pai para ser derramado nos nossos corações, nos santifica. Apossados (as) desta realidade nós seremos vencedores do mundo e receberemos a vida eterna que está em Jesus Cristo, pois “quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho não tem a vida. ” Vencer o mundo significa contrariar a nossa carne e suas concupiscências que almeja descanso, luxo, grandeza e rejeita sacrifício, purificação e penitência.    - Você já se considera um vencedor do mundo ou o mundo ainda consegue vencê-lo (a)? – Você crê no testemunho que Deus dá de que Jesus é o Seu Filho? – Você já tomou posse do direito de possuir a vida eterna, em Jesus?
Salmo 147 – “Glorifica o Senhor, Jerusalém!”
O salmista conclama a todos os que são descendentes do Senhor a glorificá-Lo pelos Seus grandes feitos. Jerusalém somos nós,    templos do Senhor e vivemos em segurança , pois, temos a benção como proteção e a  paz como alimento. Assim, nós recebemos carinho e temos acesso aos preceitos do Senhor por meio da Sua Palavra.

Evangelho – Marcos 1, 7-11 -  “Jesus abre o caminho para nós”
O Batismo de João era de arrependimento, de conversão, de mudança de vida, por isso Jesus não precisaria recebe-lo. No entanto, Jesus quis se submeter ao Batismo de João para abrir o caminho para nós. No momento do Batismo de Jesus no o Pai  deu ao mundo testemunho do Seu Filho amado, quando disse: “Tu és o meu Filho amado, em Ti ponho meu bem-querer!”  Nós também, quando batizados (as) em Jesus, recebemos do Pai todas as graças e bênçãos do Seu Espírito Santo de Amor, como também a graça da filiação divina. Por isso, também o Pai dá testemunho do Seu Amor por nós: “Tu és o meu filho, a minha filha amada”! Logo, portanto, somos nós irmãos de Jesus Cristo, adotados (as) por Ele e amados (as) pelo Pai. Não podemos ser tristes nem desanimados e sem esperança, pois o mesmo Espírito que desceu do céu e está em Jesus mora também em nós. Jesus Cristo nos tornou dignos (as) da herança do Seu Pai! - Pare um pouquinho para escutar a voz que vem do céu apresentando você ao mundo como filho (a) amado (a). Você acredita? – Você tem consciência de que no Batismo recebeu a graça da filiação divina? – Fale agora com o Pai e lhe agradeça esta grande graça?


4 comentários:

  1. PAI DE CEU, de coração agradeço todos os benefícios que a mim , concedeu.
    JESUS abriu meu caminho para resignar as diversidades que a vida
    Me apresenta .

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria Nascimento6 de janeiro de 2017 às 05:13

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  4. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADO E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE TENHO POR TUDO QUE SOU ,QUE TENHAMOS FE E UM DIA SAIREMOS VENCEDORES EM CRISTO AMEM

    ResponderExcluir