.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Jesus também passou pelo crivo dos homens-Helena Serpa


21/01/2017 - Sábado II semana comum – Hebreus 9, 2-3.11-14 -  “uma obra espiritual!”
Existiam duas tendas na Antiga Aliança, a primeira chamada o Santo e depois, outra denominada o Santo dos Santos. Na Nova Aliança Jesus, sumo sacerdote dos bens futuros, é o Sacerdote e o Santuário. Este Santuário, que não foi feito por mãos humanas está estabelecido dentro do nosso coração e o sangue de Cristo purifica a nossa consciência das obras mortas a fim de que possamos ter vida nova para servir ao Deus vivo. É um processo espiritual o qual não entendemos com a nossa mente, mas o próprio Espírito Santo realiza no nosso espírito a obra de renovação para que tenhamos uma redenção eterna. A fé é que nos motiva a acolher essa obra espiritual que acontece dentro de nós e nos faz viver o tempo da graça em comunhão com toda a Igreja no mundo inteiro.  - Você sabia que há algo novo em você porque Cristo está presente no seu coração? – Quando você pensa, age e fala, você lembra que Jesus está muito perto escutando tudo? – Qual será a reação Dele diante das suas atitudes, palavras e pensamentos?
Salmo 46 – “Por entre aclamações Deus se elevou; o Senhor subiu ao toque da trombeta!”
É esta uma visão beatífica: o  nosso louvor faz com que a terra una-se ao céu! Quando nós aclamamos o Senhor, os anjos juntam-se a nós e o nosso louvor sobe aos céus como o toque da trombeta. O louvor abre as portas do céu, por isso louvemos a Deus porque Ele é o grande rei de toda a terra, mas está sentado no seu trono glorioso.
Evangelho – Marcos 3, 20-21 – “Jesus também passou pelo crivo dos homens”

Mesmo os parentes de Jesus tinham uma visão limitada da obra de Deus na vida dos homens e não alcançavam a grandiosidade da Sua Missão. Eles não entendiam que Jesus viera ao mundo revelar a glória e o poder de Deus e inaugurar o tempo da graça e libertação dos cativos, por isso, todos os que tinham fome de Deus O procuravam e eram atraídos a Ele. Hoje, também as pessoas que se dedicam a evangelização, ao anúncio do reino dificilmente são entendidas, na sua própria casa, na sua família e pela sociedade. Quando nós nos voltamos para as coisas do céu e começamos a desvalorizar as coisas terrenas as pessoas nos criticam porque “perdemos muito tempo” em coisas que não nos dão lucro. Dizem que somos fanáticos, carolas, alienados (as), quando saímos pelo mundo pregando o Evangelho e queremos ajudar a tanta gente que sofre. Do contrário, se aderimos às coisas que o mundo nos oferece e entramos na roda dos que valorizam os prazeres efêmeros, se nos detemos em ganhar dinheiro para ter sucesso, aí então, nós somos aplaudidos (as) e incensados (as).  Isso acontece porque nós humanos, temos a nossa visão restrita e superficial e não nos deixamos esclarecer pelo Espírito de Deus que mora em nós. Fazemos coisas erradas, por ignorância e não entendemos a profundidade de Deus, ficamos no superficial e imaginamos esta vida como o objetivo central da nossa existência. Jesus também passou pelo crivo dos homens.   – E você? Como tem sido o seu julgamento diante do mundo? Você é considerada uma pessoa normal que vive como a maioria? – Ou você também já foi apelidado (a) de exagerado (a) por causa do reino de Deus? – O que dizem de você os seus amigos, suas amigas, quando você deixa algum lazer para ir à Igreja ou ao Grupo de Oração?  

2 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE O EXPIRITO SANTO NOS ILUMINE PARA QUE NAO SIGAMOS O CONSELHO DO MUNDO AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento21 de janeiro de 2017 às 05:58

    Obrigado por compartilhar estas reflexões sempre tão elucidativas, que nos ajudam a entender melhor a Palavra de Deus!!!

    ResponderExcluir