.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Maria é a Estrela que nos conduz até Jesus-Helena Serpa

08/01/2017 - Domingo – Epifania do Senhor – 1ª. leitura – Isaias  60, 1-6 – “A Luz que acende as nossas “luzes”,!”

“Levanta-te, acende as luzes... porque chegou a tua Luz”.   
 Com palavras de esperança e de ânimo Isaías  quer animar a  todos os que ainda se encontram no anonimato, isolados da Luz redentora da glória do Senhor. A Luz que acende as nossas “luzes”, isto é, as nossas lâmpadas, é Jesus que veio como Farol para tirar o mundo das trevas. Enquanto continuarmos sem dar o passo para nos levantarmos da nossa acomodação que gera trevas    continuaremos sofrendo a angústia e o medo, que são uma consequência da escuridão. A profecia de Isaias também prediz a vinda dos reis magos para visitar o Salvador da humanidade, trazendo ouro, incenso proclamando a glória do Senhor. Assim como os magos caminharam ao encontro do salvador, nós também marchamos na busca de encontrar Aquele que veio nos tirar da escuridão. Não podemos nos acomodar na escuridão esperando pelas pessoas, pois Jesus Cristo é a Luz que se manifesta por meio do Espírito Santo para nos tirar da ignorância e da obscuridade.  - Você está na luz ou na escuridão? -  O que está faltando para que você se levante e deixe que Jesus acenda a sua lâmpada? – Você está acomodado (a) esperando que alguém apareça para mudar a sua vida?

Salmo 71 – “As nações de toda a terra hão de adorar-vos, ó Senhor!”
Essa é uma afirmação que confirma que todos os habitantes da terra têm direito a salvação que Deus preparou para os homens. Jesus é o Rei que acolhe a todos os reis da terra, assim como todos os povos, o indigente, o pobre, o humilde, o rico. Todos têm o direito O adorar. De mar a mar estende-se o Seu domínio e não fica ninguém de fora.

2ª. Leitura – Efésios 3, 2-3.5-6 – “todos temos direito à Salvação de Jesus.
Escolhido por Deus, São Paulo recebe a revelação dos Seus mistérios, Seu projeto de amor para todos os homens quebrando, portanto, o paradigma de que somente tinham direito a salvação quem fosse judeu.  Nunca poderemos duvidar de que todos, independentemente da raça, religião, cor, nível social e intelectual somos povo que tem direito à Salvação de Jesus: “admitidos à mesma herança, membros do mesmo corpo e associados à mesma promessa em Jesus Cristo!” Receber, acatar, acolher ou não esse direito, é, porém, uma livre escolha de cada um. – Você tem o coração aberto para acolher a todos os que quiserem aproximar-se de Jesus Cristo com a sua ajuda? – Você tem algum preconceito com pessoas de outras religiões? – Você já imaginou que Deus precisa de você para que essas pessoas possam encontrar a verdadeira salvação?

Evangelho – Mateus 2, 1-12 – “Maria é a Estrela que nos conduz até Jesus”
O primeiro sinal visível de que o Seu Plano se dirigia a toda a humanidade, Deus deu à humanidade quando os Reis magos, guiados por uma estrela, foram em busca do lugar aonde poderiam adorar o menino Jesus e a Ele oferecerem o que traziam em suas mãos. Simplesmente eles foram atraídos por uma estrela e saíram da sua terra encontrando Jesus com a Sua Mãe Maria e o adoraram. Quando estamos atentos e abertos também a Estrela nos guia até Jesus somos atraídos pela Sua Luz e O encontramos sempre com Maria. Maria é a Estrela que nos conduz até Jesus. Assim, ela faz duplo papel: orienta-nos, nos mostra aonde Jesus se encontra e, ao mesmo tempo, nos recebe e nos acolhe aos pés de Jesus, como nossa intercessora. Os reis magos ofereceram a Jesus, ouro incenso e mirra.  Diante de Jesus, nós também podemos oferecer o ouro que são os nossos bens, dons, talentos, o incenso, que é o nosso louvor e adoração, como também, a mirra, significando, a nossa luta do dia a dia, sofrimentos e dificuldades. Jesus acolhe com amor todas as nossas ofertas desde que a façamos de coração contrito. – Você tem percebido a presença da Estrela guia na sua vida? – Você já experimentou segui-La? – Aonde você tem ido buscar Jesus?  – O que você tem oferecido a Ele? Quando você faz adoração ao Santíssimo, você percebe que a sua Mãe também hoje ainda está pertinho dele para acolhê-lo (a)?




Um comentário:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE TENHO POR TUDO QUE SOU,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS QUE TODOS NOS SIGAMOS ESTA ESTRELA NAO NOS DEIXEMOS GUIAR POR OUTRO CAMINHO AMEM

    ResponderExcluir