.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Ninguém, quer a morte-Diac. José da Cruz

TERÇA FEIRA DA 4ª SEMANA DO TC 31/01/2017
1ª Leitura Hbreus 12,1-4
Salmo 21/22, 27b “Louvarão o Senhor aqueles que o procuram”
Evangelho Marcos 5, 21-43

Ninguém, quer a morte, em sã consciência, ninguém a deseja, ninguém a espera, e todos fogem dela apavorados. A morte Biológica assusta sempre e traz medo, tristeza e angústia a quem a vê se aproximar. Compreendemos a morte como total, única e definitiva, não existe meia morte, ou , morreu por um certo tempo. O que é possível saber sobre a morte, e como evita-la, uma pessoa saudável de corpo e de mente, irá fazê-lo. Mas e a Vida? O que sabemos sobre ela?  Quase nada, muito pouco! E a Vida Nova que Jesus nos trouxe e nos deu como Dom e Dádiva? Essa se  sabe menos ainda. É para nós um grande mistério.
Jesus, o Filho de Deus, Aquele que nos revelou o Pai, com seu grandioso Amor e Misericórdia, também nos revelou  a Vida Nova em seus milagres e curas, e o modo como o fez é sempre surpreendente. Somente quem tem a Vida Nova para nos oferecer, tem o domínio total sobre a vida Biológica, podendo retoma-la segundo a sua vontade, mas sempre como um sinal da Verdadeira Vida que Ele nos oferece.
As pessoas que o procuram, neste evangelho, pedem-lhe a continuidade da vida biológica, através da cura de uma grave enfermidade que iria interromper a vida. Jesus sempre oferece muito mais que isso. Acreditar em um Deus que nos ama, que quer o nosso bem, e que é capaz sim, de interferir no ciclo natural da Vida, para restabelecer a saúde, ou devolver a vida, é o primeiro passo, para se experimentar esta Vida Nova, que tem em si a imortalidade. O que não é saudável para a nossa vida de Fé, é parar simplesmente no fato milagroso.  Mas será que todas as vezes que uma enfermidade ameaçar a minha vida, Jesus não me deixará morrer?
Basta esta pergunta para se refletir que há algo muito mais profundo que o Senhor nos dá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário