.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

“POR QUE TENDES TANTO MEDO?" Olivia Coutinho

 
Dia 28 de Janeiro de 2017
 
Evangelho de Mc4,35-41
 
Ao longo de nossa existência, somos acometidos por situações tão difíceis, que às vezes  sentimos  naufragados no mar da vida!  
Nas  tribulações, quase sempre esquecemos  que temos a quem recorrer, quem quer  cuidar de nós!
Ao atravessarmos algum momento difícil, lembremo-nos da lição  de uma arvore muito conhecida: o bambu! No momento da tempestade, o bambu curva até o chão, mas não quebra, porque possui raízes profundas que o sustenta durante o vendaval!  Assim que a tempestade passa, ele volta ao normal como se nada tivesse lhe acontecido! 
Podemos dizer, que estes momentos difíceis, são o termômetro que mede o grau da nossa fé, se temos uma fé firme com raízes profundas, jamais sucumbiremos diante as intempéries da vida. 
O que seria de nós sem a fé?  É a fé que nos mantém de pé nos vendavais da vida!
Como é importante estarmos sempre nos  alimentando na fé! O que podemos fazer,  através da oração, do aprofundamento da palavra de Deus, da vivencia em comunidade,  da  Eucaristia...
Com Cristo e em Cristo, jamais fraquejaremos diante das adversidades  da vida! 
Quem tem fé, nunca se dá como vencido, por maior que seja a sua dificuldade, para ele, sempre haverá  uma possibilidade, uma seta lhe indicando uma  saída!
Do evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, podemos tirar vários ensinamentos que poderão nos ajudar a atravessarmos com serenidade, os desertos de nossa vida!
A narrativa nos diz, que os discípulos, ao serem surpreendidos por um forte vendaval, enquanto atravessavam para a outra margem, entram em desespero, não se dando conta de que naquela barca, junto deles, estava Aquele que mesmo dormindo não estava ausente!
Na condição humana, Jesus dormia, mas Deus, na pessoa Dele, estava atento, bem acordado! O barulho das ondas e do vento forte, não acordaram Jesus, o que o acordou, foi a falta de fé dos discípulos! 
Ao ser acordado pelos os discípulos, Jesus os repreende dizendo: “Porque tendes tanto medo, homens fracos na fé?” E com duas  palavras, Jesus põe fim no desespero dos discípulos, fazendo cessar o vento:  “Silencio! Cala-te.”
Mesmo convivendo com Jesus, presenciando os seus feitos, os discípulos, até então, pareciam não saber quem era Jesus de fato, eles demonstraram isso, ao se perguntarem: “Quem é este homem que até o vento e o mar obedecem”?
Como podemos perceber, mesmo tendo Jesus junto deles, os discípulos  não se sentiam seguros e quando Ele acalma o mar e faz parar o vento, eles se surpreendem, uma atitude que não condiz com quem tem fé, pois quem tem fé, não se surpreende  diante das proezas  realizadas por Jesus, pois já  está  convicto do seu poder sobre todas as coisas.
Permanecer com medo diante de Jesus, é ter os olhos vendados pela falta de fé!
A fé nos encoraja, o medo nos paralisa, por tanto, fé e medo não são compatíveis!
Fé é experiência de amor, façamos esta experiência, buscando uma intimidade profunda com aquele que pagou com a vida, o preço da nossa liberdade!
Tenhamos a certeza: medo, não cabe num coração habitado por Jesus.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olivia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Que reflexão maravilhosa! Que o Espírito Santo continue te iluminando minha irmã. Espero um dia conseguir fazer uma reflexão tão bela como essa. Vou usá-la nas minhas pregações, com certeza. Deus te abençoe! 🙏

    ResponderExcluir