.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Seguir Jesus com Fé-Helena Serpa



31/01/2017 - 3ª. Feira – IV semana comum -  Hebreus 12, 1-4 – “assumindo os desafios na luta contra o pecado”
A luta contra o pecado é um combate que nos é proposto por Deus. Para que possamos nos empenhar nisto, nós precisamos mirar o exemplo de homens e mulheres da Bíblia. Jesus é quem começa e completa em nós a obra da fé, por esta razão devemos ter os nossos olhos fixos Nele, na certeza de que todo o nosso empenho não será em vão. Compete a cada um de nós, portanto, seguir os passos de Jesus na nossa caminhada de vida, com determinação, perseverança e alegria.  Em vista da alegria que lhe foi proposta, para a Salvação da humanidade, Jesus não relutou e suportou a cruz tendo como recompensa a glória de sentar-se à direita do trono de Deus. Ele enfrentou a oposição por causa dos nossos pecados e conquistou para nós o galardão da vitória. Não podemos, pois, nos abater pelo desânimo por causa das nossas fraquezas, mas, prosseguir com perseverança seguindo os passos de Jesus e assumindo os nossos desafios. Toda a dificuldade que enfrentarmos na luta contra o pecado será para nós, também, um caminho em busca da alegria. Algumas vezes nós teremos que dar até o sangue para não cairmos nas tentações do inimigo, mas ao final de tudo teremos a segurança de que este é um caminho de glória e de ressurreição. – Você tem os olhos fixos em Jesus? – Você já resistiu até o sangue na luta contra o pecado. – Nos momentos de desânimo em virtude das tentações a quem você pede ajuda? – Você já sentiu a alegria do céu quando consegue resistir a alguma tentação aqui na terra? 

Salmo 21 – “Todos aqueles que vos buscam hão de louvar-vos, ó Senhor!”
O homem e a mulher são objetos do amor de Deus, portanto buscá-Lo de todo o coração é cumprir com os votos no compromisso que têm em busca da felicidade. Os corações dos que procuram o Senhor têm a vida para sempre e suas almas entregues nas mãos de Deus dão testemunho do Seu amor, a todas as gerações.  O louvor e a adoração saciam a busca daqueles que têm fome e sede de conversão. Que possamos hoje rezar com este salmo assumindo a voz do salmista e nos colocando como figura central desse cenário.

Evangelho Marcos 5, 21-43 – “seguir Jesus com Fé

O Evangelho de hoje nos conscientiza de que precisamos estar muito próximos de Jesus em todos os momentos e não apenas estar entre a multidão que O segue e O comprime. Por isso, o exemplo do chefe da Sinagoga e daquela mulher que se consumia havia doze anos, perdendo sangue, é uma motivação para que possamos seguir Jesus com fé, nos aproximando, tocando-o, caindo aos Seus pés, confiantes de que Ele tem poder para nos devolver a vida.  Muitas vezes seguimos a Jesus, mas ficamos no meio da multidão, sem ter consciência do que buscamos, do que precisamos, e do que queremos. Não temos conhecimento da realidade da nossa vida e das nossas reais necessidades e pedimos coisas sem importância. Jairo, o chefe da sinagoga, aproximou-se de Jesus, caiu a seus pés e foi determinado e firme quando disse ao Mestre: “minha filhinha está nas últimas, vem e põe as mãos sobre ela!” Jesus deu ouvidos ao pedido daquele pai que rogou pela sua filha com fé e acompanhou-o até a sua casa reanimando a menina que apenas dormia.  “Não tenhas medo. Basta ter fé”, disse-lhe Jesus. No caminho Jesus foi tocado por uma mulher já cansada de lutar com os meios humanos, pois já havia gasto tudo o que possuía para estancar uma hemorragia que lhe tirava a vida.  Ela não tinha mais nada, mas acercou-se de Jesus, com muita fé e, apenas tocou-Lhe o manto, foi notada por Ele.  Jesus precisa perceber que O buscamos e que O tocamos com os nossos pensamentos e nossos anseios, com fé como fez a hemorroisa que enfrentou a multidão para tocar em Jesus, sem mesmo esperar ser notada. Não se importou em expor a sua enfermidade que àquela época era considerada uma maldição. Jesus também conhece quando O procuramos de coração, quando não temos dúvidas em expor as nossas mazelas, quando passamos vexames porque todos estão descobrindo os nossos segredos, porque temos fé!  Que a Fé, portanto, seja o nosso maior motivo para nos aproximar e tocar em Jesus. - Você já tentou aproximar-se de Jesus, com fé e tocar no seu manto com os seus pensamentos? – Você tem vergonha de expor diante da multidão as suas mazelas quando se aproxima de Jesus? – Você tem fé que Jesus pode curá-lo (a)dos vícios que carrega? – Qual é a sua enfermidade, hoje?

2 comentários: