.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

-Tu és o Filho de Deus!-José Salviano

19 de Janeiro de 2017

Feliz ano novo!

Naquele tempo:7Jesus se retirou para a beira do mar,junto com seus discípulos.Muita gente da Galiléia o seguia.8E também muita gente da Judéia,de Jerusalém, da Iduméia, do outro lado do Jordão,dos territórios de Tiro e Sidônia,foi até Jesus, porque tinham ouvido falarde tudo o que ele fazia.9Então Jesus pediu aos discípulosque lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão,para que não o comprimisse.10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas,e todos os que sofriam de algum maljogavam-se sobre ele para tocá-lo.11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés,gritando: 'Tu és o Filho de Deus!'12Mas Jesus ordenava severamentepara não dizerem quem ele era.Palavra da Salvação.(CNBB)

E não foram os lideres judaicos, os doutores da Lei, os escribas e sumos sacerdotes quem disse isso! Mas sim, os próprios espíritos maus...
Observamos neste Evangelho, que até os demônios reconheceram a divindade de Jesus.  Portanto, se os líderes judaicos não o fizeram, não o reconheceram como o Filho de Deus, o motivo principal era pura inveja, era porque Jesus estava atrapalhando os seus planos interesseiros.
Muita gente o seguia. Os pobres, os sem médicos, sem terras, sem comida, e principalmente, os sem saúde.
Nos nossos dias, muitos não têm para onde correr quando a saúde está abalada. Não tendo recursos, têm de se conformar com os parcos serviços de saúde pública decadentes e sucateados, com atendentes mal pagos, e com muita infecção hospitalar.  E isso ocorre por que a verba para a saúde foi desviada para outros bolsos.
Jesus fez inúmeras curas. Somente algumas delas foram registradas pelos evangelistas, e estão nos Evangelhos.
Jesus não só pode nos curar, como pode nos orientar a ter uma vida saudável, na qual não comemos nada que nos prejudique a saúde. Podemos até nos livrar de muitas enfermidades, de muitas doenças, apenas mudando os nossos hábitos de vida: de higiene, de alimentação, adotando uma nova vida saudável com exercícios, e renúncia de tudo aquilo que nos prejudica.
Deveria ser ensinado nas escolas os HÁBITOS DE HIGIENE, de alimentação saudável, para que as futuras gerações tenham mais saúde. Mas infelizmente, o que vemos na nossa sociedade, são pessoas gordas, com o abdómen estendido, com hérnias, estufadas, crianças obesas, e muitos que morrem sedo, não só pela falta de atendimento médico, MAS PRINCIPALMENTE POR LEVAREM UMA VIDA POUCO OU NADA SAUDÁVEL!
Comer lanches gordurosos e fritos é a moda atraente para aqueles que se julgam “da hora”. Porém, pagamos muito caro por tais hábitos implantados em nossa sociedade.
Evitemos o álcool, as gorduras, e em seu lugar, comemos de preferência, feijão, arroz, legumes e frutas, peito de frango grelhado, ovos cozidos, e carne de vez em quando, e assim teremos uma vida saudável! Ah! Não esqueça de fazer exercício todos os dias!
Não acredite! EXPERIMENTE E VERÁS!
Massas, enlatados, embutidos, queijo amarelo, frituras, e gorduras em geral, são alimentos muito gostosos, porém acabam com a nossa saúde.
Do mesmo modo, podemos mudar a nossa vida espiritual, trocando tudo aquilo que prejudica a nossa alma, por hábitos saudáveis a nossa espiritualidade: leituras, meditação, muita oração, Eucaristia, e propósito de seguir Jesus, o nosso mestre, aquele que nos quer felizes, salvos do pecado, e merecedores da vida eterna.

Siga Jesus e seja feliz. José Salviano   




Nenhum comentário:

Postar um comentário