.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Vida nova pela fé e conversão-Helena Serpa


25/01/2017 – 4ª. feira - Conversão de São Paulo – Atos 22, 3-16 –“Saulo, agora, apóstolo de Jesus e defensor do cristianismo”.
Zeloso pela causa de Deus, Saulo perseguia os cristãos, no entanto, foi escolhido para ter um “encontro pessoal” com Jesus no momento em que, cheio de razões, se dirigia a Damasco com o intuito de prender a todos a quem encontrasse seguindo o Seu nome. Saulo era um ferrenho defensor da Lei, mas lutava contra o próprio Deus e, em nome desta Lei perseguia os seguidores do Filho de Deus. Naquele dia à caminho de Damasco, a sua história mudou e ele, diante da Luz se rendeu impotente, entendendo a grandeza do chamado de Deus e passando a ser apóstolo de Jesus e defensor do cristianismo. Como Saulo, nós também, muitas vezes, achamos que estamos “zelando” pela causa de Deus baseados na lei e nas “obrigações”, porém, na verdade lutamos contra Deus quando não compreendemos o que Ele quer nos revelar. Assim como fez com Saulo o Senhor também providencia a ocasião para que tombemos do cavalo e humilhados, finalmente, percebamos a nossa incoerência. A luz de Jesus não nos deixa mais na dúvida e, diante dela, todos nós somos obrigados a nos abaixar ofuscados pelo Seu poder. Só Deus sabe o caminho certo para nós. A travessia da nossa vida é projeto Dele e Jesus Cristo é o dono da nossa existência. O nosso encontro pessoal com Jesus tem como consequência o colocar abaixo todas as nossas ideias e concepções próprias, vindas da nossa humanidade e do nosso “zelo” exagerado e sem razão de ser das coisas de Deus a fim de nos rendermos ao Seu Amor e assim poder amar mais e compreender o nosso próximo. Assim como aconteceu com Saulo de Tarso poderá também suceder com cada um de nós. Mesmo diante da rebeldia e prepotência que nos impedem de enxergar a verdade o Senhor nos manda os “Ananias” que tiram a venda dos nossos olhos  para que sejamos Suas testemunhas diante de todos os homens. Dar testemunho do Amor de Deus por nós é o que precisamos também fazer. O amor de Deus acontece em nós e nós o fazemos acontecer no mundo. Depois que teve um encontro com Jesus Ressuscitado Saulo não foi mais o mesmo, recebeu o Batismo e começou a pregar em Seu Nome. Nós também fomos batizados em Cristo, portanto, que possamos nos apropriar da verdade que possuímos para sermos cristãos autênticos que irradiam a Sua Luz por entre as nações. - Você já teve um encontro com Jesus? – As suas ideias e os seus propósitos estão compatíveis com o Evangelho? – Para você o que significa cair por terra? – Você já se rendeu a Jesus Cristo e deixou de perseguir os Seus seguidores?  – Com que lente você tem enxergado as pessoas que estão à sua volta: com a lente do mundo ou com a lente de Deus?

Salmo 116 – “Ide por todo o mundo, a todos pregai o evangelho!”
Pregar o Evangelho é dar testemunho do grande amor de Deus a todas as gentes, em todos os lugares e por onde andarmos. O Amor de Deus é comprovado por meio das nossas ações com o nosso próximo, pois quanto mais nos deixarmos amar por Deus mais teremos amor para amar. Assim, podemos festejar e cantar seus louvores, com o coração agradecido porque Ele é fiel para conosco.

Evangelho – Marcos 16, 15-18 – “vida nova pela fé e conversão”

A fé em Jesus Cristo e na Sua Palavra é o primeiro passo para que possamos aderir ao projeto de salvação que o Pai traçou para nós. A liturgia de hoje, então, nos propõe assumir a vida nova que Jesus Cristo veio nos trazer pela fé e conversão.  Converter-se é assumir o compromisso com o reino que Jesus veio instaurar por meio da mudança de mentalidade e da participação efetiva na missão que Ele nos destinou. Consequentemente, quem crer e for batizado, diz o Evangelho, será salvo e quem não crer será condenado. Só podemos mudar a realidade à nossa volta quando também nós conseguimos mudar o nosso coração e somente a fé em Jesus poderá operar em nós as transformações e os milagres. Pela fé em Jesus seremos capazes de fazer as maiores façanhas, como, expulsar demônio, falar novas línguas, pegar em serpentes, beber veneno, curar doentes.  É pela força milagrosa do Amor de Deus que podemos testemunhar os sinais que Jesus nos autorizou realizar. Eles acontecem na nossa vida e na vida daquelas pessoas a quem anunciamos Jesus quando desafiamos as dificuldades, a doença, a morte, a tristeza com a esperança, com a alegria, com o poder do Cristo ressuscitado. Nem precisaremos realizar coisas difíceis nem tampouco muitas obras, mas apenas crer e dar testemunho da ação do Espírito Santo na nossa vida!  Quando falamos a nova linguagem do Amor de Deus nós verificamos as mudanças, as transformações, as conversões em nós e naquelas pessoas por quem oramos e intercedemos! Os demônios que perseguem a humanidade se rendem quando fazemos tudo por amor a Jesus! O pecado, veneno mortal, não consegue mais ter influência na vida daqueles que nos escutam falar em Nome de Jesus! Se formos obedientes ao mandado de Jesus, os sinais, com certeza, nos acompanharão. - Você já percebe estes sinais na sua vida? – Você já usa nos seus relacionamentos a linguagem do amor? - Qual é o maior veneno para a humanidade, hoje? – Qual será o seu antídoto?  – O seu testemunho tem convertido alguém? – Os milagres que acontecem na sua vida, você os tem propagado? – O que você tem esperado acontecer para assumir a missão que o Senhor lhe destinou?  

3 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO, OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE TENHAMOS A CERTEZA DO AMOR DE DEUS EM NOS E NOS DEIXEMOS CONVERTER AMEM

    ResponderExcluir
  2. José Maria Nascimento25 de janeiro de 2017 às 04:20

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir