.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

--Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar-José Salviano

10 de Fevereiro de 2017

Evangelho - Mc 7,31-37




Naquele tempo:
31Jesus saiu de novo da região de Tiro,
passou por Sidônia
e continuou até o mar da Galiléia,
atravessando a região da Decápole.
32Trouxeram então um homem surdo,
que falava com dificuldade,
e pediram que Jesus lhe impusesse a mão.
33Jesus afastou-se com o homem, para fora da multidão;
em seguida colocou os dedos nos seus ouvidos,
cuspiu e com a saliva tocou a língua dele.
34Olhando para o céu, suspirou e disse:
'Efatá!', que quer dizer: 'Abre-te!'
35Imediatamente seus ouvidos se abriram,
sua língua se soltou
e ele começou a falar sem dificuldade.
36Jesus recomendou com insistência
que não contassem a ninguém.
Mas, quanto mais ele recomendava, mais eles divulgavam.
37Muito impressionados, diziam:
'Ele tem feito bem todas as coisas:
Aos surdos faz ouvir e aos mudos falar'.
Palavra da Salvação.
(CNBB)
Jesus curou um surdo-mudo. Geralmente os mudos não falam porque não ouvem. E não ouvindo outros falarem, não conseguem também falar. Os cantores em seus shows, precisam de altos falantes virados para eles, ou fones de ouvidos, chamados retornos, pois eles precisam ouvir o que estão cantando ou falando.  A criança aprende a falar por elas ouvem os adultos falando.
Na vida religiosa acontece o mesmo. Se não ouço ou não leio a palavra de Deus, eu nunca conseguiria explicar esta palavra aos demais. Para evangelizar, precisamos primeiro ser evangelizados, e acima de tudo, viver o Evangelho.
A comunicação é fundamental para que a pessoa possa viver em sociedade, e quem tem dificuldades para se comunicar pode facilmente ser excluído da comunidade à qual pertence. Quando vemos Jesus curar o surdo-mudo, ele não está simplesmente resolvendo o problema de saúde de alguém, mas está criando condições para que essa pessoa possa ser integrada na comunidade em que vive, possa também discutir os seus valores e deixar de ser uma pessoa com dependência, mas ser protagonista da sua história e da sua própria vida, portanto os benefícios que Jesus propicia ao surdo mudo vai muito além da simples cura.(CNBB)

Você já se lembrou de agradecer ao Criador por que não é surdo? Porque não é cega (o)? Porque não é aleijado? Porque sua mente funciona normalmente, e etc?

Caríssimos. Em nossas orações geralmente nos detemos em pedir, pedir, e pedir, esquecemos de agradecer por tantas coisas maravilhosas que Deus nos proporcionou, e nos proporciona 24 horas por dia. Mesmo quando estamos dormindo, Deus está cuidando de nós. Do nosso crescimento, da nossa digestão, em fim, Ele não nos abandona um só instante. E nós somos ingratos. Quando estamos numa boa, nos esquecemos de Deus. Na hora da festa, do prazer, da alegria, do divertimento, nem pensamos no Criador nos momentos alegres, deveríamos parar um minuto só e pensar. Meu Deus! Como vós sois bom por ter me dado tudo isso. Obrigado por este momento. Pedimos as graças que necessitamos, e quando elas acontecem, nem nos lembramos de agradecer. É! Nós somos assim! Ingratos mesmo!
Caro leitor, cara leitora. Não sejamos surdos! Vamos ouvir a palavra de Deus e praticá-la. Esse Deus que veio ao mundo através do Seu Filho e nos demonstrou com palavras e exemplos que sem Deus nós não somos absolutamente nada. Mostrou-nos que somos dependentes dele para tudo. Pois tudo o que temos e somos nos veio de Deus. Por isso, nas nossas próximas orações vamos agradecer pela comida, pela casa que temos, pela saúde, e até mesmo pela doença que nos aproxima de Deus através do sofrimento, pela família, pela paz. No momento em que estou escrevendo este texto, nem um barulho me incomoda. Coisa rara por aqui! Obrigado meu Deus! Muito obrigado!
Vamos agradecer a Deus todo dia ao chegar em casa sem ter sido assaltado, ou sem ter sofrido nenhum tipo de violência, já que esta está na moda, pois satanás está dominando as mentes de muita gente que se afastou de Deus.


Tenha um bom dia. José Salviano

Um comentário:

  1. Senhor, que eu seja um exemplo de Maria sua Mãe. Pois Ela sendo a Mãe do Criador, também se propôs a ser sua serva.
    Obrigada Senhor, mesmo sendo uma grande pecadora, nunca esqueceste de mim.

    ResponderExcluir