.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

“... E TRANSFIGUROU-SE DIANTE DELES.” - Olívia Coutinho.

 

Dia 18 de Fevereiro  de 2017
 
Evangelho de Mc 9, 2-10
 
 
Somos filhos e filhas amados de Deus que deseja percorrer o mesmo caminho que  Jesus percorreu, atualizando esta caminhada no contexto do mundo de hoje.
Se enxertados em Cristo, não vamos ter dificuldades em viver dentro do plano de Deus, no respeito e no cuidado com o que lhe é de mais precioso que é a vida humana!
O Evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, fala-nos da transfiguração de Jesus!
 “Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João e os levou a um lugar à parte, sobre uma alta montanha para rezar. Enquanto rezava, Jesus transfigurou-se  diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar”.
A transfiguração de Jesus, mostrou  aos discípulos,  a sua  intimidade com o Pai, assegurando-os da sua ressurreição após a sua morte de cruz!
Naquele instante, Pedro, Tiago e João, puderam visualizar o encontro de Jesus com o Pai. A partir de então, eles, que andavam tristes, desapontados com as últimas revelações de Jesus, a respeito da proximidade de sua morte, se encheram de alegria, com a certeza de que a vida e ação de Jesus, não terminariam com a sua morte!
Hoje nós sabemos que a ação de Jesus no mundo, se intensificou ainda mais depois da sua morte e  ressurreição! Após a sua ressurreição,  a vida e as ações de  Jesus,  se ampliam  no coração de seus seguidores!
Assim como Pedro desejou construir três tendas para que eles pudessem ficar no alto da montanha com Jesus, longe dos perigos e sem precisar batalhar a vida, nós também, certamente desejaríamos  o mesmo! Esta,  pode  ser a  nossa grande tentação dos dias de hoje: buscar uma comodidade, um bem estar, sem pensar no outro.  Rezar, ouvir,  meditar a palavra de Deus é muito bom, agrada Jesus, mas precisamos descer do alto da “montanha” voltarmos para a planície,  andar com os pés neste chão duro, com olhar  voltado para as margens do caminho, onde podemos  visualizar, os rostos desfigurados de tantos irmãos!
Como continuadores da missão de Jesus, precisamos  avançar para águas mais profundas, saindo de nossas tendas, do nosso comodismo!  Descruzemos  os nossos braços, desvendemos os  nossos olhos e nos coloquemos à caminho!
O episódio da transfiguração deve nos animar ao longo de toda a nossa vida, especialmente quando esta transfiguração nos mostra o lado bom  da cruz!
A transfiguração de Jesus nos trouxe a certeza, de que há uma vida melhor por vir! Este episódio deve nos animar, afinal, foi transfigurado, que Jesus nos mostrou o lado positivo da cruz! Estejamos certos: A cruz não é sinal de morte e sim, de vida, de vitória!
Com a sua vida, Jesus nos ensina a olhar a cruz de outra forma, a não temê-la! 
Não deixemos que os ventos contrários apaguem  o  brilho do rosto transfigurado de Jesus impregnado em nós! Cultivemos este brilho, na certeza de  que ele  nos servirá de farol, nas passagens pelos os túneis escuros de nossa vida.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário: