.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

“E VÓS AINDA NÃO COMPREENDEIS”?- Olivia Coutinho

 
Dia 14 de Fevereiro de 2017

Evangelho de Mc8,14-21
 
Quantas maravilhas, Deus realiza em nossa vida, e nós nem sempre nos damos conta por estarmos voltados para o que vem do mundo.
Temos a tendência de colocar nossas expectativas, nossa segurança somente no humano sem contarmos com a providência Divina.
O evangelho que a liturgia de  hoje nos convida a refletir, nos alerta sobre o perigo de estarmos na barca de Jesus e não nos sentirmos seguros, de nos deixarmos  influenciar pela mentalidade dos opositores do projeto de Deus e com isso não compreendermos os ensinamentos de Jesus,
Foi o que aconteceu com os discípulos, enquanto Jesus alertava-os sobre o perigo deles se deixarem contaminar com o fermento dos fariseus e de Herodes, ou seja, com a hipocrisia dos fariseus e com a mediocridade de Herodes,  eles, que estavam preocupados com a falta de pão, não compreenderam  o que Jesus quis dizer, pensaram, que Ele os advertia, por causa  da falta de pão.
Este desencontro entre o que Jesus quis dizer e o que os discípulos entenderam, deixou transparecer  a incredulidade deles, embora estando na barca de Jesus, eles não estavam em sintonia com Ele, continuavam  presos à mentalidade egoística do mundo, o que contrariou Jesus.
Mesmo tendo acabado de  presenciar  o milagre da multiplicação dos pães, os discípulos  não se deram conta  de que a falta de pão, não seria um problema diante Jesus, afinal,  o pouco de pão material, nas mãos do Pão da vida, se  transformaria em muito!
Se tomássemos os ensinamentos de Jesus, como manual de instrução para dirigirmos a nossa vida, com certeza, não perderíamos tempo com  preocupações com o alimento de amanhã,  pois iríamos confiar na providencia divina. Confiar na providencia divina, não significa cruzar os braços e ficar  esperando que as coisas caiam  do céu, confiar na providencia divina, é batalhar a vida, é  enfrentar desafios, confiantes de que com  Deus, tudo tem jeito, tudo se resolve!
Na oração do Pai Nosso,  Jesus nos ensina a pedir ao Pai “o pão nosso de cada dia”, mas na prática, nós queremos o pão "meu" de hoje e de amanhã também. Queremos acumular, garantir o pão pra muito tempo, sem nos preocupar com a falta de pão na mesa do irmão!
Jesus usa de várias formas para nos falar, Ele nos fala através das pessoas, da natureza, dos acontecimentos, mas quando estamos voltados para as coisas materiais, não enxergamos os seus sinais, não captamos a sua mensagem.
A cegueira e a surdez espiritual têm raízes num coração endurecido fechado à partilha. Mas nunca é tarde para quebrarmos esta muralha, basta revermos as nossas atitudes e nos propor a mudarmos. Deus não desiste de nós, Ele está sempre nos dando uma nova chance! 
Precisamos ficar atentos, pois são muitas as ciladas preparadas pelo inimigo, tentando nos tirar da barca de Jesus, querendo mudar a nossa rota. A única forma de não cairmos nestas ciladas, é estarmos o tempo todo configurados em Jesus.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a reflexão sobre este Evangelho. Busquei este recurso para me fazer compreender melhor alguns pontos omissos nesta leitura, o que me abriu os olhos da compreensão ao ler a sua reflexão. Que Deus lhe ilumine cada dia mais a sua capacidade de falar sobre as Suas palavras.

    ResponderExcluir