.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O exemplo de fé da mulher pagã!-Helena Serpa


09/02/2017 - 5ª. Feira V semana comum – Gênesis 2, 18-25 –  “Homem e mulher se complementam"
O homem, feito na terra, se completa com a mulher, feita no paraíso. O homem, a quem Deus deu o domínio sobre toda a criação e o autorizou a dar nome a todos os animais selvagens, a todas as aves do céu e aos animais domésticos não  se identificou com nenhum outro ser criado.  Foi somente quando Deus tomou-lhe a carne da costela para formar a mulher que ele, Adão, se maravilhou e encontrou motivo para alegrar-se. Por isso, a própria Palavra Sagrada afirma que a mulher é a auxiliar perfeita que Deus deu ao homem. Ela é a única que tem o direito de fazer o homem deixar pai e mãe para formar com ela, uma só carne. A palavra auxiliar já nos dá o entendimento para a missão da mulher: complementar o homem. Homem e mulher se complementam, e o que falta no homem, a mulher possui e vice-versa. Homem e mulher foram tirados da terra, mas o Senhor, quando os levou para o paraíso fez com que de um eles fossem dois, dando a eles a capacidade de se complementarem e de dependerem um do outro, cada um dentro de sua missão e conforme a sua estrutura interior. Com esta leitura nós também podemos refletir sobre a finalidade para qual fomos criados. Nós não fomos criados (as) para nos fecharmos em nós mesmos (as) e nos isolarmos das outras pessoas, mas para termos relacionamentos saudáveis. Em Adão nós percebemos que o mundo criado por Deus seria incompleto se tivesse sido feito para um só homem. Quando nos afastamos do convívio das pessoas para viver uma vida voltada somente para os nossos interesses pessoais e pretendemos manter distância da família e dos amigos, nós também nos sentimos deprimidos e chegamos até a adoecer. Por isto, não é bom que estejamos sós! O Senhor nos deu olhos, boca, braços e pernas para que pudéssemos olhar para os nossos irmãos e irmãos, falar com eles, abraçá-los, ir ao encontro deles. Somente assim iremos completar a obra que Deus criou para o nosso prazer e felicidade.  – Você tem consciência da sua missão de homem e de mulher? – Você se sente feliz pelo que você é? – Você tem correspondido à função de complementar o outro? – Você sabe cultivar amizades?

Salmo 127 – “Felizes todos os que respeitam o Senhor!”
Quem teme o Senhor sabe distinguir os Seus caminhos e será feliz. O plano de Deus é perfeito para aqueles que confiam no Seu direcionamento e trilham a estrada que Ele aponta: homem e mulher que geram frutos através dos seus filhos. Deus providencia para eles casa, trabalho, alimento e Sua bênção poderosa em todos os dias das suas vidas.

 Evangelho – Marcos 7, 24-30 – O exemplo de fé da mulher pagã!” 
Ser filho de Deus e irmão de Jesus Cristo, pela Fé, nos credencia a que, mesmo reconhecendo a nossa fraqueza e a nossa impotência nós nos apoderemos de tudo quanto Ele veio nos trazer, isto é, vida e santidade. Aquela mulher pagã é a prova de que Jesus veio salvar toda a humanidade independentemente de raça ou religião. Basta ter fé! Mesmo sem fazer parte do povo judeu, apenas ouvindo falar de Jesus ela se aventurou a procura-Lo e quando O encontrou se ajoelhou aos Seus pés pedindo simples migalhas para a sua filha doente.  Jesus, então se admirou com a fé daquela mulher que não desanimou diante dos Seus argumentos e até sentindo-se indigna de algum merecimento, insistentemente pediu a Ele só um pouquinho da Sua atenção. A sua fé era tamanha que ela não se importava de ficar com o que sobrasse dos outros para a sua filha. O exemplo de fé da mulher pagã nos leva a refletir sobre o tamanho da nossa confiança na força e no poder do Espírito Santo que recebemos no nosso Batismo. Como a mulher Cananeia, assim também deveríamos nos portar diante de Jesus quando fizermos os nossos pedidos. Muitas vezes, porque estamos servindo a Deus, ou porque oramos muito queremos a atenção Dele só para nós. Desconfiamos quando a oração não é feita somente pelas nossas necessidades, queremos prioridade, exigimos muito quando Deus pode fazer maravilhas em nós somente pela nossa fé e confiança Nele. Aquela mulher não era de dentro da “Igreja”, mas sua súplica foi atendida por causa da sua humildade e fé no poder de Jesus.  Não precisamos nos fechar nos nossos problemas pessoais e pedir a Ele uma audiência exclusiva, mas acreditar firmemente que a nossa fé removerá montanhas e que todos os nossos pedidos serão atendidos no tempo estabelecido por Deus. – O que você tem suplicado a Jesus para a sua vida? - Você costuma pedir audiência exclusiva para falar com Jesus ou confia que Ele está atento aos seus pedidos? – Será que Ele não pode dar a você muito mais do que você deseja?  – Reveja agora os pedidos que você tem feito ao Senhor!
  

3 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU E POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE NAO SEJAMOS INGRATOS E ACEITEMOS O PODER MISERICORDIOSO DE NOSSO DEUS AMEM

    ResponderExcluir