.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Para enxergar com nitidez-Helena Serpa

                        
15/02/2017 - 4ª. Feira VI Semana comum – Gênesis 8,6-13.20-22 – “após quarenta dias”
Para nós, quarenta dias pode ser um tempo simbólico de purificação, de espera, de maturação, de aprendizado. Assim como Noé esperou pacientemente que as águas baixassem a fim de que ele e sua família pudessem novamente ter vida sobre a terra, nós também podemos ser chamados (as) pelo Senhor para experimentar um tempo de exercício da nossa alma. Isto pode acontecer quando algum fato novo vem nos tirar da rotina da nossa existência ou quando passamos por dificuldades de sofrimento, de perseguição e angústia.   Quando somos formados pela Palavra do Senhor nós nos ancoramos nela para nos fortalecer diante das tempestades e dos dilúvios da nossa existência. É o momento que precisamos esperar pelas demoras de Deus até estarmos aptos a enfrentar a vida nova para a qual Ele nos preparou. Algumas tribulações parecem-no que demoram demais, e que nunca mais tomaremos pé, afogados (as) que estamos nos problemas, porém depois de passado o tempo  previsto por Deus, nós iremos perceber que as águas baixaram e que  dentro de nós brotou uma vida nova semeada na dor, mas, regada pela fé, foi transformada em amor. Este dia é então, como se fosse também o primeiro dia do primeiro mês da nossa existência. Só encontra a calmaria quem enfrentou a tempestade, porque “depois dela  vem a bonança”. – Você já percebeu que, como Noé, você também pode ser escolhido (a) por Deus para uma vida nova, depois da dificuldade? – Como você tem enfrentado os dilúvios da sua vida: com paciência ou desespero? – Você tem se fortalecido na Palavra para encarar as tempestades da sua vida?

Salmo 115 – “Oferto ao Senhor um sacrifício de louvor!”
A oferta que é agradável a Deus é o louvor que oferecemos por causa do sacrifício de Jesus que nos deu a salvação. É essa a nossa retribuição a Deus e a nossa gratidão por tudo o quanto Ele faz em nosso favor: elevar o cálice da nossa salvação, isto é, o sangue do próprio Deus que veio nos libertar da morte e invocar o Seu Santo Nome. 
Evangelho -  Marcos  8, 22-26 – “para enxergar com nitidez ”

Quando Jesus quer nos curar das nossas cegueiras espirituais, Ele solicita de nós paciência e confiança. Assim como fez com aquele homem, Jesus aproveita os nos nossos momentos de oração nos toma pela mão, nos leva para um lugar tranquilo, cospe nos nossos olhos, coloca suas mãos sobre nós e também nos pergunta: “Estás vendo alguma coisa”? Assim fazendo, Ele nos argui, na esperança de que já possamos ter uma visão nítida daquilo que Ele nos mostra. Às vezes, as nossas palavras e ações dão testemunho de que ainda “estamos vendo os homens como árvores que andam”.  Tiramos conclusões precipitados do que vemos e não sabemos distinguir as coisas.  Enxergamos os acontecimentos e as pessoas superficialmente, fazemos nosso ajuizamento delas e assim continuamos na cegueira. Jesus, porém, pacientemente nos acolhe e nos toca quantas vezes precisarmos e, aos poucos, nós vamos enxergando todas as coisas com nitidez. O Espírito Santo nos retira do meio do problema, e nos faz ver as coisas e os acontecimentos com os olhos da fé iluminando a nossa inteligência e nos dando o discernimento para que possamos voltar ao nosso lugar e agir conforme a vontade de Deus. A cada dia o Senhor quer fazer em nós uma obra nova e é por isso, que necessitamos de cura.  – Faça essa experiência hoje, com Jesus. Peça para que Ele tire a sua cegueira espiritual a fim de que compreenda melhor o aspecto e o interior das pessoas com quem você se relaciona – O Espírito Santo o (a) ajudará a ver tudo em conformidade com a Palavra de Deus. 

4 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS,QUE ESTEJAMOS DISPOSTOS A FAZER A VONTADE DE NOSSO DEUS AME

    ResponderExcluir
  4. Que o nosso bom Deus nos faça olhar para os nossos irmãos,com olhos cristãos e humanos para não julgarmos o próximo sem tirar as travas dos nossos olhos,

    "Quem és tu pecador para julgar o servo de Deus"

    ResponderExcluir