.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Será que duvidamos do poder de Deus?-Helena Serpa


20/02/2017 - 2ª. Feira VII Semana comum – Eclesiástico 1, 1-10 – “ Deus é a própria SABEDORIA
Toda a sabedoria vem do Senhor, pois Deus é a própria SABEDORIA e ninguém no mundo poderá explicar a origem e os mistérios do universo. Por mais que se esforce para decifrar os enigmas de Deus e mesmo que em alguns terrenos o homem já tenha progredido existem coisas tão simples que ele nunca poderá imaginar como se fará: o perfume de uma rosa, a cor da noite e do dia, o amanhecer, o anoitecer, o dia da sua morte, o que virá amanhã... etc. Ninguém poderá medir a altura do céu, a extensão da terra , no entanto, como diz o autor, Deus derramou a Sua sabedoria sobre todas as Suas obras e em cada ser humano, segundo a Sua bondade. A Palavra de Deus é fonte de Sabedoria para nós e, por intermédio dela com o auxílio do Espírito Santo muitos segredos nos são revelados. A presença da Sabedoria de Deus também é real na natureza e em toda a Sua criação e todos nós que O tememos e acreditamos no Seu poder temos a capacidade para intuir os Seus ensinamentos. Desta forma, nós podemos nos tornar co-participantes da Sua glória aqui na terra vivendo em harmonia com o universo que foi criado para nós. É sábio (a) aquele (a) que reconhece que Deus é a fonte de sabedoria para que tenhamos uma vida feliz. – Existem coisas no mundo para as quais você ainda não encontrou justificativa? – Quando você contempla a natureza a quem você atribui toda a beleza? – Você se acha uma pessoa sábia e inteligente? – A quem você agradece por isto?    

Salmo 92 – “Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor!”
A realeza de Deus nós proclamamos porque reconhecemos o Seu poder infinito. Contemplando o universo, o passar dos dias, os acontecimentos, os milagres e prodígios que o homem não alcança, nós podemos afirmar que o Senhor é Rei e se reveste de beleza e esplendor diante dos nossos olhos espirituais. Cante com o salmista: “Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor“

Evangelho – Marcos 9, 14-29 – “Será que duvidamos do poder de Deus?”
É no nosso dia a dia na planície da vida diária que somos chamados (as) a colocar em prática o que Jesus nos ensina na montanha que é o nosso momento de oração. Jesus subiu a montanha com Pedro, Tiago e João e lá se transfigurou diante deles, mostrando-lhes uma intimidade com o Pai e o mundo espiritual.  Porém, foi quando desceram que surgiu a oportunidade para que Ele revelasse aos demais o poder que recebera do alto. Aquele pai, ao mesmo tempo em que afirmava ter fé, também pedia ajuda a Jesus pela sua falta de fé. Nós também muitas vezes dizemos que temos fé, mas não assumimos a nossa fé, por isso quando nos dirigimos a Jesus com os nossos pedidos nós também ousamos dizer: “Se podes!” Será que duvidamos do poder de Deus? A nossa fé no poder curador de Jesus é o princípio para que a Sua obra aconteça em nós. E somente tendo esse entendimento com Ele nós podemos também expulsar os espíritos maus que afugentam as pessoas as quais encontramos no caminho. “Desde quando ele está assim”, Jesus perguntou ao pai que respondeu: ”desde criança!” Há dentro de cada um de nós também, desde criança, algo que está mudo, fechado, lacrado, do qual não temos consciência. Desde cedo na nossa vida nós vamos acumulando os espíritos do mundo que nos afastam de Deus e quando percebemos estamos “possuídos” pelo espírito que rege o mundo e somente uma fé vigorosa e uma intimidade grande com o Pai nos podem ajudar a sair da escravidão e auxiliar a quem precisa de libertação. Somente Jesus conhece o profundo do nosso ser e apenas Ele pode nos pegar pela mão e nos ajudar a ficar de pé.   Deus depende da nossa fé, e precisamos também pedir como aquele pai: “eu tenho fé, mas ajuda a minha falta de fé”. – Qual o espírito ruim que você cultiva desde criança? – A sua fé tem o poder de afastar os espíritos maus que perturbam a sua família? – Você tem tido oportunidade de colocar em prática os ensinamentos que Jesus dá em oração?





2 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODO,SENHOR AUMENTAI MINHA FE,AMEM

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir