.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

“TENHO COMPAIXÃO DESTA MULTIDÃO...” - Olívia Coutinho

 

Dia 11 Fevereiro de 2017
 
Evangelho de Mc 8,1-10
        
       A todo instante, deparamos com pessoas necessitadas de ajuda, irmãos  nossos, que muitas vezes não tem o que comer!
       E quantos de nós, ao invés de matar a fome destes irmãos, fingimos não vê-los, ou pior ainda, ficamos culpando-o pelos seus fracassos, taxando-os de malandros, preguiçosos... E assim, vamos  isentando-nos da nossa  responsabilidade para com os prediletos do Pai!
Um verdadeiro seguidor  de  Jesus,  não podemos permanecer indiferente  aos pobres! Quem fecha o coração para o pobre, as portas do céu são fechadas para ele!
De nada adianta, erguermos as nossa  mãos para louvar o Senhor, se não estamos dispostos a  abaixá-las para erguer o irmão que está no chão!
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, mostra-nos mais uma vez a sensibilidade de Jesus diante à necessidade humana! O texto nos apresenta o episódio que marcou o milagre da multiplicação dos pães, ou seja, o milagre da partilha! O ponto fundamental deste acontecimento é o amor, o amor que gera  partilha! 
Jesus, se quisesse, poderia realizar a multiplicação dos pães, sozinho, afinal, Ele tudo pode, mas Ele quis envolver todos os seus discípulos, no sentido de ensiná-los na prática, que é na partilha que o milagre da multiplicação acontece!
Jesus encarregou os discípulos de saciar a fome de uma multidão e hoje Ele nos encarrega a fazer o mesmo! Mesmo que não tenhamos muito para partilhar, Jesus nos garante que o pouco, colocado em suas mãos se transforma em muito!Onde existe amor, existe partilha, onde existe partilha Deus entra e o milagre da multiplicação acontece!
Como cristãos comprometidos com o evangelho, temos também, o compromisso de despertar no pobre, a necessidade de Deus, mas antes, é preciso saciar a sua fome. É matando a sua fome, que criamos no seu coração, a necessidade de Deus! Foi o que Jesus fez, a partir da necessidade do pão material, Ele despertou no povo a necessidade do pão da vida eterna que é Ele!
A fome de tantos irmãos é uma ferida que sangra constantemente no coração de Jesus, e  está em nossas mãos, a cura desta ferida, afinal, quem de nós, não tem alguns “pãezinhos” e alguns “peixinhos” para partilhar?
É difícil acreditar, mas é a mais triste realidade: num mundo de tanta fartura de alimentos, ainda hoje, morrem pessoas vítimas do nosso abandono, irmãos nossos, que continuam morrendo de fome, por culpa do nosso  egoísmo  que nos fecha à partilha!
Precisamos aprender a olhar o irmão com o olhar de Jesus, um olhar que não apenas constata a sua necessidade, mas que também nos leve a ação, a fazer algo em seu favor.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

3 comentários:

  1. Perfeito Olivia , seu comentário é bastante motivador e partilho sempre em vários grupos do watsap. São grupos exclusivos da partilha do amor de DEUS. Obrigado por suas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, uma bela reflexão! Motiva-nos a sempre ser um ombro amigo para nossos irmãos mais necessitados. Que Deus continue a iluminá-la para que através de suas reflexões possamos nos aproximar cada dia mais do Reino de Deus, colocando em prática seus ensinamentos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir