.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

--Transfigurou-se diante deles-José Salviano

18 de Fevereiro de 2017
Cor: Verde
Evangelho - Mc 9,2-13

Naquele tempo:
2Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João,
e os levou sozinhos a um lugar à parte
sobre uma alta montanha.
E transfigurou-se diante deles.
3Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas
como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar.
4Apareceram-lhe Elias e Moisés,
e estavam conversando com Jesus.
5Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus:
'Mestre, é bom ficarmos aqui.
Vamos fazer três tendas:
uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias.'
6Pedro não sabia o que dizer,
pois estavam todos com muito medo.
7Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra.
E da nuvem saiu uma voz:
'Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!'
8E, de repente, olhando em volta,
não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles.
9Ao descerem da montanha,
Jesus ordenou que não contassem a ninguém
o que tinham visto,
até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos.
10Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si
o que queria dizer 'ressuscitar dos mortos'.
11Os três discípulos perguntaram a Jesus:
'Por que os mestres da Lei dizem
que antes deve vir Elias?'
12Jesus respondeu: 'De fato, antes vem Elias,
para colocar tudo em ordem.
Mas, como dizem as Escrituras,
que o Filho do Homem deve sofrer muito e ser rejeitado?
13Eu, porém, vos digo:
Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram,
exatamente como as Escrituras falaram a respeito dele.'
Palavra da Salvação.(CNBB)

Jesus nos mostra que a verdadeira transfiguração acontece naqueles e naquelas que fazem a vontade do Pai.  O viver segundo o Evangelho nos transforma em santos que andam em planos dias de hoje, dias turbulentos, e embaçados pelas maldades de muitos.
Quem vive na graça da santidade, está tranquilo, com semblante alegre, e satisfeito com pouco.
Quem foi transfigurado pela graça de Deus, resplandece a luz divina por onde anda! Seja você também um desses!
 A transfiguração de Jesus foi uma amostra de como Ele iria ficar depois da ressurreição, após sofrer o martírio de cruz. Nós também vivemos nesta vida experimentando muitas dores, sofrimentos, perigos, mas somos destinados à transfiguração. Somos candidatos a ela. A nossa transformação total não está garantida, mas apenas prometida. Pois ela depende de nós. Depende de como agimos, de como reagimos diante de tantas solicitações do nosso meio ambiente social, e do nosso interior: mente e corpo. Depende de como usamos os dons que recebemos de Deus: Beleza física, inteligência, saúde, a liberdade, e a própria sexualidade.  Para que um dia sejamos mudados para melhor, precisamos usar de forma apropriada, a nossa liberdade.  Deus nos criou livres, e Jesus nos mostrou o caminho a ser seguido, e nos convidou a segui-lo. Seguir seus exemplos, seguir seus ensinamentos. 
Veja. Jesus apenas nos convidou. Ele não nos obrigou a nada. E é aí que mora o perigo. Pois muitos, baseando-se nesta desobrigação de ser justos e honestos, seguem o caminho que bem lhes apetecem: Matando, roubando, destruindo a natureza deixada por Deus, numa verdadeira atitude de terrorismo social ambulante. Esses escolheram viver no pecado e pelo pecado.

E viver no pecado é viver desfigurado! O rosto do pecador fica sem o brilho que só a graça santificante produz. Quem cometeu pecado fica sem jeito de estar no meio das pessoas santas da comunidade. É como se estivesse andando sem roupa pela rua, na multidão. É uma sensação de que todos estão vendo os seus pecados estampados em seu rosto! O estado mental de quem está no fundo do poço, de quem cometeu pecado, é: de vergonha, sentimento de culpa, desânimo, tristeza e infelicidade, e o seu riso é sem nenhuma graça! É o filho pródigo desejando voltar para a casa do pai.

Se você hoje está se sentindo assim, pare, pense, ou aguarde a oportunidade de reverter esse quadro. Planeje a reconciliação com Deus, peça a Ele que o reconduza a conversão através de uma boa confissão e absolvição dos seus pecados, a qual irá transfigurar o seu rosto, e aquela sensação de que estava nu, mudará para a impressão de estar vestido de roupas brancas sem nenhuma mancha... Então. O que você está esperando? Não permaneça mais nem um minuto no fundo do poço! FICAR ASSIM É SE CANDIDATAR A UMA DEPRESSÃO PROFUNDA! Continuar adiando sua conversão é se tornar presa fácil do diabo, que o conduzirá por meios de propostas enganosas, a viver no pecado, e morrendo irá para o fogo eterno, onde haverá choros e ranger de dentes!  

A transfiguração foi uma antecipação do que aconteceria ao Filho de Deus depois do seu martírio.  A transfiguração foi uma demonstração da nossa eternidade, junto a glória de Deus.

E os apóstolos gostaram do que estavam vendo e vivendo no momento da transfiguração de Jesus, ao ponto de não querer mais sair dali, sair daquela experiência.  Nós também quando estamos vivendo bem, quando somos ricos, famosos, ou desfrutando de grande forma física, ficamos acomodados e achamos que essa vida nunca acabará. E então somos tentados a parar no tempo, a não nos preocupar com a outra vida que virá após a morte. A vida que terá duas opções: Inferno ou Céu. Portanto, para que não caiamos no fogo eterno, precisamos nesta vida nos preparar para merecermos o Paraíso. 

Jesus, levando consigo os discípulos e subiu ao monte para rezar, porque Ele sabia o valor e a importância da oração.  Ele disse: vigiai e orai a todo instante. Mas nós sabemos que muitas das nossas orações são feitas de qualquer jeito, sem mesmo prestar atenção no significado das palavras que pronunciamos, ou pensamos.

É por isso que precisamos fazer pelo menos uma vez por dia, uma oração FORTE, PROFUNDA, digna da presença de Deus.

Tenha um bom dia. José Salviano


Nenhum comentário:

Postar um comentário