.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

sexta-feira, 24 de março de 2017

“ALEGRA-TE CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR ESTÁ CONTIGO!” – Olivia Coutinho.

 
ANUNCIAÇÃO DO SENHOR.
 
Dia 25 de Março de 2017
 
Evangelho de Lc1,26-38
 
Os planos de Deus, não seguem a lógica humana, Deus não quis entrar no mundo sozinho, aparecer do nada,  Ele quis depender de um abrigo humano, do ventre de uma mulher para se presente no meio de nós!
Os olhos de Deus, acharam Maria, uma humilde jovenzinha!  Deus a encontrou  no meio dos pobres, numa cidadezinha  chamada Nazaré situada aos redores da Galileia! Foi para lá, que Deus enviou um  mensageiro para fazer a esta  jovenzinha,  prometida em casamento a um  homem  chamado José, uma proposta desafiadora: gerar o Filho de Deus, àquele que viria libertar o povo das mãos dos inimigos!
Do encontro entre o anjo Gabriel e Maria, abriram-se as cortinas de um mundo novo, o sim de  Maria abriu novas perspectivas para a humanidade! 
O evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, nos convida a contemplarmos o mistério da encarnação, deixando Jesus  entrar na nossa vida, como Maria deixou que Ele  entrar na sua vida! 
O projeto que  Deus idealizou para salvar a humanidade corrompida pelo o pecado, começou a se desenvolver a partir do sim de Maria! Na sua simplicidade, ela, estava longe de compreender o projeto de Deus que deveria  se realizar através dela, tudo que lhe fora comunicado pelo Anjo, era grande demais para o seu entendimento, mas mesmo sem entender, ela não hesitou em dar o seu “sim” a Deus.
As incertezas de Maria deram lugar a certeza, quando o Anjo lhe revela a promessa de Deus, de que o Espírito Santo daria a ela total assistência no processo  da encarnação! Confiante, de que o Espírito Santo lhe daria a força necessária para que ela pudesse levar em frente a missão que Deus lhe confiara, Maria abraçou por inteiro o projeto de Deus! 
Com o “sim” de Maria, o sonho de Deus tornou possível, iniciou-se a construção de um novo Reino, um Reino de amor de justiça e de paz!
Uma das  mais belas formas de agradecermos a Deus por tamanho amor, é responder ao seu chamado com o “sim” de Maria, um sim sincero, que não fique somente na palavra, mas que a exemplo dela,  nos coloque em movimento, a  serviço do Reino!
Para dizer “Sim” a Deus, não precisamos saber exatamente o que Ele quer de nós, basta nos entregarmos a Ele como servos, como fez Maria: Eis aqui o (a) servo (a) do Senhor, faça-se em mim segundo a tua vontade!”
Com Maria, e como Maria, apresentemo-nos à Deus com o firme propósito de dar Ele o nosso sim, um sim de fidelidade ao seu projeto de vida nova!
Com o seu exemplo, Maria nos ensina um jeito simples de sermos de Deus, que é sendo inteiros no amor! Ela foi inteira no amor ao realizou a vontade de Deus, abrindo mão de todos os seus projetos pessoais para viver o projeto de Deus! 
A oração proferida pelo Anjo, no encontro com aquela que geraria o Filho de Deus, ainda hoje, está na boca e no coração de todos aqueles que veem  em Maria a ternura materna do Pai!
Ave Maria cheia de graça...
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho

Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Que o Divino Espírito Santo te ilumine sempre na tua caminhada de fé.
    Deus te abençoe hoje e sempre.

    ResponderExcluir