.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Falta de fé-Helena Serpa


23/03/2017 – 5ª. Feira III semana da Quaresma –   Jeremias 7,23-28 – “ Precisamos estar bem atentos para ouvir a Voz de Deus”
Deus ainda continua nos chamando: “Ouvi a minha voz, assim serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo;” “segui adiante por todo o caminho que eu vos indicar”. Ele quer dar alento para a nossa caminhada aqui na terra e a Sua Palavra é clara, os Seus ensinamentos são precisos e as Suas propostas geram uma recompensa feliz para todos os que ouvirem a Sua voz. O Seu objetivo é bem claro: “para serdes felizes”! A nossa felicidade é a razão maior do esmero e carinho de Deus para conosco. Antes, o povo de Israel, escolhido para receber amor e proteção não prestou nenhuma atenção às Suas ordens. Os antigos fizeram ouvidos de mercador não estiveram e não acolheram a via de felicidade que lhes foi oferecida. Fizeram tudo ao contrário do que lhes fora recomendado e, por isso, “andaram para trás”. Sua fé morreu junto com o povo no deserto por causa da sua obstinação. Nós hoje, fomos também escolhidos para andar nos caminhos de Deus com fé e obediência. Ainda temos tempo para ouvir a Sua voz e acolher a Sua orientação e correção. Tudo quanto o Senhor deseja é a nossa felicidade. A felicidade que tanto procuramos pelo mundo a fora o nosso Criador nos revela o modo como podemos adquiri-la, de uma maneira tão simples: ”ouvi a minha voz”!  Somos surdos e sem entendimento aos apelos do Senhor, vivemos em busca da felicidade, mas não escutamos a voz de Deus, autor nossa felicidade. Precisamos estar bem atentos (as) ao que o Senhor nos fala, hoje. O Pai Criador é o Autor da nossa felicidade, por isso, somente Ele sabe onde poderemos encontrá-la. Ele próprio nos propõe para que O ouçamos, e nós, o que fazemos? Ouvimos a voz da nossa própria vontade, dos desejos e apelos que brotam dos nossos sentimentos, para viver somente o que nos apraz, o que nos sacia a humanidade, por isso nos damos mal. - Ele sabe do que necessitamos, por que então não ouvi-Lo? - Por que então fazer ouvidos de mercador? – Por que a teimosia? – O que Deus quer falar para você hoje? – Escute a Sua voz, pois Ele tem o caminho para você ser feliz. - Você tem seguido o caminho do Senhor ou as más inclinações do seu coração? O que o Senhor tem dito aos seus ouvidos e você ainda não tem cumprido?

Salmo  94 – “Oxalá ouvísseis hoje a voz do Senhor: não fecheis os vossos corações!”
Se ouvíssemos mais a voz do Senhor e não fechássemos o nosso coração, com certeza a nossa vida tomaria um novo rumo. Seguimos os que os nossos pais nos ensinarem, porém muitas vezes, eles também, se equivocaram e não nos fizeram ouvir a voz do Senhor. É tempo de mudança, é tempo de abrir o coração para percebermos as obras do Senhor e celebrar com cantos de alegria o Seu louvor.

 

Evangelho – Lucas 11, 14-23 – “falta de fé”

Naquele tempo Jesus operava os milagres no meio do Seu povo, mas os homens  não O reconheciam como enviado do Pai e duvidavam do Seu poder.  Eles viam os acontecimentos, mas não “enxergavam” o porquê de tantas maravilhas, por isso, diante dos prodígios de Jesus eles se confundiam e atribuíam tudo ao “dedo de Belzebu”, o príncipe dos demônios. Assim, pois, eles tentavam a Jesus e pediam-lhe sinais do céu. A incredulidade encobria os seus olhos! Diante disto, nós hoje os criticamos por causa da sua “falta de fé”, no entanto, precisamos ter consciência de que também temos dificuldades em admitir o poder de Deus na nossa vida. Da mesma maneira que eles, nós também apreciamos as coisas pelas aparências e com os olhos da “carne”. Somos pessoas questionadoras, intrigantes e não percebemos que os sinais do céu estão presentes nos pequenos e grandes milagres que Deus realiza dentro de nós. Se parássemos mais para refletir também iríamos ver o “dedo de Deus” agindo em nós a partir do bem que   praticamos e vivenciamos.  Como poderemos em nome do mal expulsar o mal? Se agirmos em Nome de Jesus, as consequências naturalmente serão do bem e não do mal. O Bem vem de Deus, o mal é decorrência do pecado. Reconhecer o dedo de Deus nos milagres da nossa vida é também distinguir a chegada do reino de Deus e tê-Lo como nosso guardião e defensor. Precisamos estar atentos às nossas ações para sabermos a quem estamos servindo. Se fizermos o bem para com o nosso próximo, de coração e por amor a Deus, estaremos contribuindo na construção do reino dos céus aqui na terra. O reino de Deus chega para quem está com Jesus e segue os Seus ensinamentos. Jesus é o Filho de Deus que veio ao mundo nos ensinar a acolher o amor do Pai a fim de que tenhamos também relacionamentos saudáveis.   Aquele que está em paz com os seus irmãos está em paz com Deus e consigo mesmo, por isso sente a presença do reino de Deus.  – Você tem percebido os milagres de Deus na sua vida ou você ainda está esperando um “sinal do céu”?  – Em nome de quem você tenta fazer as coisas? – Você não tem se equivocado nos seus projetos pensando que é pelo dedo de Deus que você quer conseguir as coisas?  - Existe dentro de você algo que possa estar dividindo o seu modo de pensar com Deus ou com o inimigo de Deus? – Você se sente interiormente preenchido (a) pelo poder do Espírito Santo? 

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria Nascimento23 de março de 2017 às 06:51

    Obrigado Senhor, obrigado Helena por doar seu tempo compartilhando estas excelência reflexões !!!

    ResponderExcluir