.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 9 de março de 2017

NÃO DESPREZEIS A JUSTIÇA DE DEUS! – Olivia Coutinho

 
Dia 10 de Março de 2017
 
Evangelho de Mt5,20-26
 
A nossa identidade, o que nos distingue como seguidor de Jesus é a nossa vivencia no amor!
O amor nos liga a Deus nos possibilita viver a nossa humanidade de forma divina.
Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivência do amor, o amor rompe barreiras, abre caminhos, nos leva ao encontro do outro, o amor gera vida,  onde não há amor, não há vida!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, nos alerta sobre o perigo que corremos quando não entramos na dinâmica do Reino, quando desprezamos a justiça de Deus para vivermos a “justiça” dos homens.
Distanciamos de Deus, quando não praticamos a sua justiça, e distantes de Deus, ficamos desprotegidos vulneráveis as ciladas preparadas pelo o inimigo que está sempre a nossa espreita, pronto para nos pegar em algum deslize. 
Jesus diz: “Se a vossa justiça, não for maior que a justiça dos mestres da lei e dos fariseus, vós não entrareis no reino dos céus.” Ao contrário do que muitos pensavam,  Jesus não tinha a pretensão de abolir as leis e sim, aperfeiçoa-las.  A  interpretação  que Ele faz dos mandamentos,  mostra-nos um  Deus amor, um Deus que não nos impõe leis, apenas  nos convida a amar, nos oferecendo  diretrizes precisas para a nossa caminhada de fé. É Jesus quem nos apresenta essas diretrizes, sintetizando  todos os  mandamentos  num  novo mandamento: “Amem-se uns aos outros, como eu vos amei.” Jesus nos deixa este novo mandamento, no sentido de destacar a importância do amor na vida de cada um de nós, o que  não se trata, de uma recomendação e muito menos de uma lei imposta por Ele, e sim, de uma condição para que Ele possa estar em nós e nós Nele!
 O Antigo Testamento diz: “não matarás” Jesus diz a mesma coisa, nos convidando a amar! O amor é a arma que bloqueia toda ocasião de pecado,  pois quem ama não mata, não escandaliza o  irmão, quem ama perdoa, respeita o outro, valoriza a família, enfim, quem ama,  realiza a vontade de Deus, pratica a sua justiça!
 É no pensamento, que está a origem de todo o pecado, o mal começa a se processar  no nosso  pensamento, e Jesus,  vem nos ensinar como cortar este mal pela raiz, que é, eliminando tudo o que pode nos levar a tirar a vida do outro. Tiramos  a vida do outro, não somente com armas, mas também, com as nossas atitudes, com ofensas, com calunias, difamações...
O mandamento do amor é um mandamento sempre novo, pois o amor é atual, o amor nunca entra em decadência!
O reino de Deus não se espalha através de cumprimento de leis, de normas,  o Reino de Deus se espalha pelo o contagio do amor, o amor é “contagioso” pega de um para o outro.
“Amem-se uns aos outros, como eu vos amei.”
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir