.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 6 de março de 2017

--Nenhum sinal será dado a esta geração má-José Salviano

8 de Março de 2017
Cor: Roxo
Evangelho - Lc 11,29-32



Naquele tempo:
29Quando as multidões se reuniram em grande quantidade,
Jesus começou a dizer:
'Esta geração é uma geração má.
Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado,
a não ser o sinal de Jonas.
30Com efeito, assim como Jonas
foi um sinal para os ninivitas,
assim também será o Filho do Homem para esta geração.
31No dia do julgamento,
a rainha do Sul se levantará
juntamente com os homens desta geração,
e os condenará.
Porque ela veio de uma terra distante
para ouvir a sabedoria de Salomão.
E aqui está quem é maior do que Salomão.
32No dia do julgamento, os ninivitas
se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão.
Porque eles se converteram
quando ouviram a pregação de Jonas.
E aqui está quem é maior do que Jonas.'
Palavra da Salvação.(CNBB)

O pedido dos fariseus foi um verdadeiro absurdo! Jesus fazia milagres tosos os dias. E então, vem os hipócritas e pedem um sinal, como prova da sua divindade!
Jesus responde que Ele mesmo já era UM SINAL. E faz uma comparação com o que aconteceu a Jonas, o qual ficou 3 dias dentro de uma baleia, e depois foi vomitado na praia com vida.
Do mesmo modo, Jesus ficou por 3 dias morto, e depois voltou à vida glorioso.
Uma geração má, é uma geração que pratica o mal, em vez de praticar o bem. A geração dos nossos dias vive praticando coisas absurdas! Poderíamos dizer que essa sociedade não tem mais jeito! Pois aqueles que deveriam dar o bom exemplo, são os primeiros que fazem coisas erradas, ao ponto de pensarmos que estamos sendo governados por muitos que são ladrões e assaltantes.
A atitude dos judeus foi uma demonstração de imaturidade na fé. Ou seja, foi uma manifestação infantil da prática da fé. Exigir que Deus faça a nossa vontade. Ficar de braços cruzados a espera de que Deus resolva todos os nossos problemas. Porque Deus é milagroso, muitos acham que é assim que funciona.
Não só devemos como podemos pedir, e pedir sempre, como nos ensinou Jesus. Porém, precisamos fazer a nossa parte.
Os fariseus, na verdade, queriam testar jesus. Mas Jesus não reagia a provocações, não fazia milagres sobre pressão.
Será que nós já pedimos um sinal de Deus? Será que já colocamos Jesus à prova? Será que já colocamos Deus à prova?   Costumamos dizer: Se Deus quiser, eu vou conseguir.  Dependendo da ocasião, esta fala pode significar uma dúvida da existência divina, e de sua boa vontade para conosco.
Prezados irmãos. Aquele que coloca toda a sua vida nas mãos de Deus, sabe que Deus existe e que Ele é bom e que quer a nossa salvação, a nossa proteção, a nossa tranquilidade.  Não duvidemos nunca da providência divina, da sua existência, a ponto de fazermos como os fariseus que pediram um sinal, para ver se Jesus era mesmo poderoso, se Ele era mesmo o Filho de Deus conforme havia dito. Ou você acredita, ou não acredita. Não precisa ficar pedindo um milagre a todo instante, para por Deus à prova.
Os sinais dos tempos estão aí em nossa volta. O Anticristo anunciado por Jesus já está no meio da sociedade, devorando a juventude em vida.  No mundo de hoje, temos uma grande parcela da população que simplesmente ignora a presença e a existência de Deus, e vive como o diabo gosta, e o pior, está fazendo a cabeça da juventude para fazer o mesmo.
Outra parcela menor da sociedade, está combatendo frontalmente a Deus e a Jesus, seus ensinamentos como os valores morais, e castidade, a existência da família, etc.
Porém, ainda resta uma terceira parcela dessa sociedade decadente, que somos nós, os escolhidos, os que ainda têm fé, os que ainda continuam de pé, aqueles que se permanecerem firmes até o fim serão salvos, como disse Jesus.
Você que está lendo este texto agora, com certeza, é um deles. Você é um daqueles que não desistiu, que nunca duvidou do poder de Jesus, um daqueles que continua de pé, vivendo a sua fé do jeito que Jesus ensinou. Continue assim. Daí, para melhor. Cultive a fé, a esperança e a caridade. Nunca duvide! Leia! Medite! Reze! Comungue! E seja caridoso(a), mais também preocupe-se em fazer com que os outros sejam como você. Leve a eles a sua fé. Leve a eles a esperança, a caridade, através da sua conduta, da sua fala, e também pelas suas orações.

Tenha um bom dia. José Salviano

  


Um comentário:

  1. MUITO BOM DIA MEU QUERIDO, QUE O ESPÍRITO SANTO TE UNGE SEMPRE PARA LHE DAR INSPIRAÇÃO PARA POSTAR TÃO BELA E CERTA REFLEXÃO. QUE O ESPÍRITO E PAZ DE JESUS ESTEJA SEMPRE CONTIGO.FELIZ DIA, GRANDE E FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir