.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de abril de 2017

-Eu sou o pão da vida-José Salviano

2 de Maio de 2017

Cor: Branco
Evangelho - Jo 6,30-35

Não foi Moisés, mas meu Pai é que vos
dá o verdadeiro pão do céu.

Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus:
30'Que sinal realizas,
para que possamos ver e crer em ti?'
Que obra fazes?
31Nossos pais comeram o maná no deserto,
como está na Escritura:
'Pão do céu deu-lhes a comer'.
32Jesus respondeu:
'Em verdade, em verdade vos digo,
não foi Moisés quem vos deu
o pão que veio do céu.
É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu.
33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu
e dá vida ao mundo.'
34Então pediram:
'Senhor, dá-nos sempre desse pão'.
35Jesus lhes disse:
'Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim não terá mais fome
e quem crê em mim nunca mais terá sede.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus é o verdadeiro alimento da nossa alma. Jesus é o alimento vindo do Céu.  
A Eucaristia, assim como o vinho consagrado,  não são ídolos, não são símbolos, ou sejam, não representam o corpo e o sangue de Cristo, mas, para nós católicos, cristãos seguidores do Jesus, o pão é verdadeiramente o corpo de Cristo, e o vinho é realmente o sangue de Cristo que foi derramado por nós.  
É que tudo isso acontece, somente depois da consagração pelo sacerdote. Antes dela, o pão é pão, e o vinho é somente vinho.
Para aqueles que não são católicos, ou para aqueles que não acreditam ou têm uma fé morna, o pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Cristo. Porém, para nós, seguidores de Evangelho, o pão e o vinho depois da consagração, É VERDADEIRAMENTE O CORPO E O SANGUE DE CRISTO, POIS FOI O PRÓPRIO FILH DE DEUS QUEM O DISSE: “ISTO É O MEU CORPO... ISTO É O MEU SANGUE QUE SERÁ DERRAMADO POR VÓS...”
Prezadas irmãs, prezados irmãos. Se você anda vacilando na fé, detenha-se por um instante, agora, e reveja os principais milagres de Jesus Cristo, e se convença que um homem qualquer não faria tamanhas proezas, tantos milagres!
A Eucaristia foi o melhor modo ou jeito de Jesus permanecer conosco, dentro de cada um de nós, desde que estejamos preparados. A Eucaristia foi o melhor presente que O Filho de Deus nos deu.
        
A Eucaristia aumenta o brilho nos olhos da juventude, e faz os jovens serem melhores, sem necessidade de se embriagarem com nenhum tipo de substância química. Pois a Hóstia é o pão transformado no corpo de Cristo, é a melhor substância para alegrar e orientar a vida da juventude livrando-os dos caminhos perigosos.  A Eucaristia é Jesus vivo que é CONSUBSTANCIAL AO PAI e pode dar a juventude o VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA.
        
A EUCARISTIA dá mais sentido à vida dos adultos, fazendo com que os casais amem uns aos outros com o amor de Jesus, sem a necessidade de buscar outros amores, outras aventuras que tantas desgraças tem trazido às famílias. A união com Cristo pela Eucaristia, traz a união perfeita dos casais, pois só Cristo pode dar-lhes força para suportar os defeitos uns dos outros, só Jesus vai lhes fazer perceber que A SEPARAÇÃO É UMA GRANDE TOLICE! Pois eles nunca  vão encontrar outra pessoa que não tenha defeitos.  
        
É o mistério da nossa fé. O próprio Cristo quis estar dentro de nós, numa união santa nos transformando em cristãos autênticos capazes de amar o nosso irmão. A Eucaristia nos transforma de fracos a corajosos. Com ela somos capazes de testemunhar a nossa fé, com ela somos capazes de vencer as tentações, de fazer o bem e evitar o mal, de olhar o nosso irmão com o olhar de Cristo, de tolerar os defeitos de nossa esposa, do nosso esposo, filhos, pais, irmãos parentes vizinhos e amigos. Assim a comunhão do corpo de Cristo nos dá poderes. Não aqueles poderes que a sociedade valoriza. Mas poderes para combater os próprios defeitos, para ser menos egoístas, e mais humanos.

SACIADOS DA FOME E DA SEDE. Jesus não está falando da fome e da sede física, mas sim da carência afetiva, e da ânsia de poder. Pois Jesus nos basta.  Quem come a hóstia consagrada, NÃO SENTE O PESO DA SOLIDÃO.   Não se sente solitário, não precisa beber nem se drogar para fugir da sua realidade. Quem comunga o corpo de Cristo não precisa estar rodeado de pessoas para se completar. Muito menos necessita de aventuras sexuais para estar pleno. Pois JESUS EUCARÍSTICO NOS BASTA, nos preenche, nos completa, nos acalma, nos fortalece, nos faz suportar as dores do corpo, e as ingratidões dos filhos, e demais pessoas que nos rodeiam. Quem está com Cristo é como estar no miolo de um furacão. Destruição em nossa volta, enquanto desfrutamos da tranquilidade. Só Jesus Cristo nos dá a paz que tanto desejamos. A força para dar os últimos passos com o nosso corpo já decadente. Só Jesus nos conforta, nos faz aceitar o fim da vida, os desencantos da velhice e o desprezo daqueles que não estão interessados na nossa pessoa.  Jesus eucarístico nos faz companhia, não nos deixando sentir sem importância e com pena de nós mesmo.  

Jesus quis ser para nós O PÃO DA VIDA. O pão que nos dá o verdadeiro significado da vida. O pão que nos desapega desta vida passageira e nos dá coragem para enfrentar a morte inevitável. Jesus é O pão que nos prepara para a VIDA ETERNA.

Tenha um bom dia. José Salviano.



2 comentários: