.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 18 de abril de 2017

--Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho-José Salviano.

22 de Abril de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Mc 16,9-15


9Depois de ressuscitar,
na madrugada do primeiro dia após o sábado,
Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena,
da qual havia expulsado sete demônios.
10Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus,
que estavam de luto e chorando.
11Quando ouviram que ele estava vivo
e fora visto por ela, não quiseram acreditar.
12Em seguida, Jesus apareceu a dois deles,
com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo.
13Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros.
Também a estes não deram crédito.
14Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos
enquanto estavam comendo,
repreendeu-os por causa da falta de fé
e pela dureza de coração,
porque não tinham acreditado
naqueles que o tinham visto ressuscitado.
15E disse-lhes:
'Ide pelo mundo inteiro
e anunciai o Evangelho a toda criatura!
Palavra da Salvação.(CNBB).

A missão de evangelizar o mundo também é nossa, pois somos herdeiros da missão dos apóstolos. Não podemos cruzar os braços achando que somente os ministros ordenados é que devem fazer este trabalho. Cada um de nós somos transmissores da palavras de Deus seja por testemunho, seja pela nossa vivência, e principalmente pela catequese em si.
A morte de Jesus causou um grande impacto. Apesar de Jesus ter avisado que iria morrer, não se imaginava que Ele chegaria a um momento de tão grande fraqueza, abandonado pelos amigos mais próximos.  Aquele que fez demonstrações de total poder sobre o Céu e a Terra estava agora reduzido ao nada. Ao nada? Espere só para ver. Ele está de volta, está vivo!
        
O grão de trigo lançado à terra, germinou e está de volta à vida com a  força do todo Poderoso!
        
Jesus realizou aparições seguidas: Aos discípulos de Emaús, às mulheres,  e depois Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, e repreendeu-os pela falta de fé,  porque não tinham acreditado naqueles que haviam tido a experiência com Ele depois da ressurreição.
        
Porém, O Cristo que nos ama e nos perdoa, logo em seguida, delega aos seus amigos a missão com poderes para evangelizar o mundo. "Ide pelo mundo inteiro, e anunciai o Evangelho a toda criatura."
        
Caríssimos. O mundo de hoje está mais que precisando da nossa missão evangelizadora. A nossa família está sendo bombardeada pelos valores invertidos, valores trocados, e sofrendo com a perda dos seus filhos para o crime, para o sexo irresponsável, para as drogas!
        
E a missão do cristão é fazer o possível para resgatar esta família para a perfeição, para a sua missão de núcleo da sociedade, missão de ESCOLA DE VALORES morais e sociais.
        
O mundo de hoje precisa do anúncio do Evangelho, para que tenhamos vida com abundância.  Por que a fraude e a corrupção são incompatíveis com a prática da justiça.(CF 2015).
        
O mundo de hoje está vivendo um SALVE-SE QUEM PUDER, é o império do egoísmo, do hedonismo e do consumismo.  Páscoa significa comer chocolate, a figura principal do Natal não é o Menino Jesus, mas sim, o Papai Noel!  Que absurdo! Veja só a que ponto chegamos! As crianças voltam da escola vestidas de coelhinhos, com chocolates nas mãozinhas, e dizendo para a mamãe que foi a Páscoa. Que foi o coelhinho da Páscoa que fez tudo aquilo!  E ONDE FOI PARAR O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA?
        
Meus irmãos, minhas irmãs. Precisamos fazer alguma coisa diante de tamanhos absurdos! É por isso que precisamos ir pelo mundo inteiro e anunciar o Evangelho, anunciar os verdadeiros valores que importam à nossa vida terena e Eterna.

Tenha um bom dia.José Salviano




Nenhum comentário:

Postar um comentário