.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

domingo, 23 de abril de 2017

IDE PELO MUNDO INTEIRO E ANUNCIAI O EVANGELHO..." Olivia Coutinho



Dia 25 de Abril de 2017

Evangelho de Mc16,15-20


Jesus manifestou-se aos onze discípulos e lhes convocou para uma missão importantíssima: “Ide pelo o mundo inteiro e anunciai o evangelho a toda criatura!” Esta convocação, marcou os primeiros passos da Igreja missionária que através do testemunho dos primeiros discípulos, fez com que Jesus ficasse conhecido em todos os rincões da terra!
O anuncio da Boa Nova do Reino,  espalhou por todo o universo como fagulhas de fogo incendiando o coração da humanidade,  replantando no coração do povo, a semente da esperança!
Hoje, somos nós, os convocados a dar continuidade a esta missão, é urgente a necessidade de fazer chegar a outros corações, o anuncio do Reino de Deus!
Como filhos e filhas do mesmo Pai, não  podemos deixar que irmãos nossos  desconheçam Jesus!
“Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado.”  Eis ai, a responsabilidade de quem assume o compromisso de anunciar o Reino de Deus, pois é a partir deste anuncio, que muitos terão a oportunidade de conhecer Jesus, conhecer a verdade que liberta!
Como seguidores de Jesus, somos corresponsáveis pela salvação do outro.
Antes, pensávamos que a missão de anunciar o evangelho, era somente dos padres, hoje, com mais clareza na fé, sabemos, que levar o Evangelho ao outro, é missão de todo Batizado! É a partir do nosso Batismo, que assumimos o compromisso de anunciadores da Boa Nova do Reino! Não precisamos partir para terras estrangeiras, como fizeram os primeiros discípulos, podemos anunciar o evangelho no meio em que vivemos anunciá-lo, não somente com palavras, mas principalmente, com o nossa vida!
Crer Naquele que o Pai enviou, é comprometer-se com a vida, é tornar-se servidor do Reino, é um crer, que implica em mudança radical de vida!
Tudo flui bem na missão de quem crê num Deus que em Jesus Cristo nos redimiu, pois o Espírito Santo está sempre abrindo caminhos! Para quem crê, nenhuma explicação é necessária, já, para quem não crê, nenhuma explicação é suficiente!
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, provoca-nos a uma tomada de posição: ou nos comprometemos com o projeto de Deus, anunciado por Jesus, ou ficamos sob o domínio do mundo!
Podemos escolher em dar a Jesus uma resposta de fé ou de descrença. A fé e descrença já contêm o juízo de Deus: salvação, ou condenação. É importante conscientizarmos, de que a condenação não vem de Deus, nós é que nos condenamos quando não acolhemos e não colocamos a sua verdade no nosso existir! É o próprio Jesus quem nos diz: ”Quem crer será salvo, quem não crer já está condenado”.
Quem não crer no evangelho, não será salvo, porque não viverá de acordo com a vontade de Deus, não colocará em prática a sua palavra!
Crer em Jesus é continuar a sua presença atuante aqui na terra! Não crer, é não aderir a sua proposta de vida nova, é trocar a luz pelas trevas.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook


2 comentários: