.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 25 de abril de 2017

-Jesus é Aquele que nos veio do Alto-José Salviano.

27 de Abril de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 3,31-36


31- 'Aquele que vem do alto
está acima de todos.
O que é da terra,
pertence à terra e fala das coisas da terra.
Aquele que vem do céu
está acima de todos.
32Dá testemunho daquilo que viu e ouviu,
mas ninguém aceita o seu testemunho.
33Quem aceita o seu testemunho
atesta que Deus é verdadeiro.
34De fato, aquele que Deus enviou
fala as palavras de Deus,
porque Deus lhe dá o espírito sem medida.
35O Pai ama o Filho
e entregou tudo em sua mão.
36Aquele que acredita no Filho
possui a vida eterna.
Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida,
pois a ira de Deus permanece sobre ele'.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus é Aquele que veio do alto, e portanto, Ele está acima de todos nós.  Jesus é parte do Pai que desceu até nós, até a nossa realidade.  O Pai ama o Filho e entregou todo o poder em suas mãos.
De fato, Jesus é aquele que Deus enviou e, portanto, fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem nenhuma restrição. Quanto a nós, que somos da terra, pertencemos à terra e pensamos e falamos como os da Terra. Somos pó e ao pó voltaremos. Porém, pela graça de Deus, um dia seremos resgatados e a nossa alma voltará ao nosso corpo glorificado, para desfrutar da plenitude eterna. Mas, enquanto estivermos nesta vida, nós somos seres limitados e sujeitos a muitos erros. Por isso somos dependentes do poder e da proteção do Pai.

Aquele que vem do Céu é superior a todos nós, e a tudo o que foi criado por Ele. Jesus dá testemunho daquilo que viu e ouviu, do Pai, mas infelizmente nem todos aceitam o seu testemunho, preferindo viver segundo os seus valores, e seus recursos, os quais são insuficientes, e por isso sempre se dão muito mal. E pelo fato de rejeitarem o Filho não verão a vida eterna, pois a ira de Deus permanece sobre eles.
Quem aceita o testemunho de Jesus atesta que Deus é verdadeiro, e com a força do Espírito Santo, consegue enxergar as coisas que nos vem do Alto. O Espírito de Deus nos proporciona a perceber a ver com os olhos da fé, como se estivéssemos vendo com os olhos físicos, tudo o que nos vem do alto, ao mesmo tempo, em que vemos as coisas da Terra não como valores infinitos como as coisas do Céu, mas como valores perenes, e relativos. Dessa forma, nós que acreditamos no Filho que o Pai nos enviou, conseguimos nos desapegar dos valores passageiros, ilusórios, e enganadores dessa vida terrena, e nos voltar de toda alma para a realidade celestial.
Caríssimas, e caríssimos. Sejamos do grupo daqueles que acreditam no Filho e com certeza um dia possuiremos a vida eterna, segundo a promessa do Filho. 

Tenha um bom dia. José Salviano.




Nenhum comentário:

Postar um comentário