.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 4 de abril de 2017

“NÃO VIM POR MIM MESMO, MAS FOI ELE QUE ME ENVIOU.” - Olivia Coutinho

 
Dia 05 de Abril de 2017
 
Evangelho de Jo8, 31-42
 
No findar deste tempo quaresmal, contemplemos  a Cruz de Cristo, colocando a seus pés, os frutos da nossa caminhada de preparação para a Páscoa!
Damos o primeiro passo rumo à felicidade plena, quando abrimos o nosso coração para acolher as palavras de Jesus! Mas não basta  somente acreditar nas suas  palavras, é preciso dar vida a elas com as nossas atitudes!
A palavra por si só, não produz frutos, ela só produz frutos se cultivada no nosso coração.  A palavra é a semente, a terra onde ela irá germinar, é o nosso coração!
As palavras de Jesus nos comunicam vida, é por meio delas, que o seu amor vai impregnando em nós, nos tornando parecidos com Ele, no desejo de fazer da nossa vida uma oferta de amor!
Quando deixamos nos conduzir pelas palavras de Jesus, a nossa visão se alarga, nos fazendo enxergar novos horizontes.
O evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, chama a nossa atenção  para  o risco que corremos, quando não permanecemos nas palavras de Jesus!   Sem uma ligação profunda com Ele através de suas palavras, ficamos vulneráveis as ciladas preparadas pelo o inimigo. 
A narrativa nos fala do desencontro entre Jesus e os judeus, aqueles  que Nele acreditaram depois da ressurreição de Lázaro.
Os ensinamentos de Jesus, não encontraram resposta no coração destes judeus, que mesmo acreditando Nele, não conseguiram entrar na dinâmica do Reino.  
A postura destes judeus, nos mostra, que não basta acreditar em Jesus, é preciso   comprometer-se com Ele, pautar a nossa vida no seu exemplo, colocar em prática as suas palavras. 
Quem não está em sintonia com Jesus, não entende as suas palavras, é  o que vemos o evangelho, quando Jesus disse: "Se permanecerdes nas minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade,  e a verdade vos libertará."             Como esses Judeus, não estavam em perfeita sintonia com Jesus, eles não foram capazes de entender essas suas  palavras.   Ao ouvirem a palavra “libertará” eles pensaram que Jesus se referia a escravos, servos e foram logo argumentando: “Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém. Como podes dizer: Vós tornareis livres?” Eles não entenderam, que Jesus estava falando de uma outra  liberdade. 
Na verdade, Jesus estava convidando-os a se tornarem discípulos Dele, oportunidade em que eles, através do conhecimento da verdade,  pudessem tornar livres   da escravidão do pecado.
O texto, nos chama a uma revisão de vida: Como precisamos mudar! Como precisamos aprimorar na fé, deixar de lado o entusiasmo imaturo, a euforia, para aprofundarmos na  verdade que é Jesus, e assim poder nos tornar propagadores do seu amor, anunciando a verdade que liberta!
Quem deseja seguir Jesus, precisa conhece-lo melhor, e todos nós, temos ao nosso alcance, um instrumento poderosíssimo, onde podemos conhecê-Lo, através de suas palavras e do testemunho de quem conviveu com Ele, que é  a Bíblia Sagrada, o livro da vida! Pena, que muitos de nós, ao invés de interpretarmos o conteúdo deste livro, à luz da fé, interpretamo-lo dentro da lógica humana.
O amor do Pai, presente em Jesus, não é acolhido no coração daqueles que ficam de longe como meros expectadores dos acontecimentos, aqueles  que não querem  movimentar  a sua vida no sentido de deixar-se conduzir pelos os ensinamentos de Jesus. Estes, vivem uma fé superficial, uma fé de emoção, sem raízes profundas, ficam somente no encantamento das palavras de Jesus, não se envolvem com Ele, não produzem frutos!
Jesus é o único mediador entre o homem e Deus, sem uma intimidade profunda com Ele, não conheceremos o Pai! 
Em Jesus, é revelada a nossa verdadeira identidade: Somos filhos da Luz, frutos da mais bela história de amor.
 
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook
 

2 comentários:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  2. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir