.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Pertencemos a terra ou já somos cidadãos do céu?-Helena Serpa


27/04/2017  – 5ª. Feira – II Semana da Páscoa - Atos 5, 27-33 – “Para seguir os passos dos apóstolos”
Firmados no princípio de que “é preciso obedecer a Deus antes que aos homens, apesar da proibição, os apóstolos continuavam a ensinar ao povo em Nome de Jesus!  Fiéis ao mandato de Jesus eles não desistiam do objetivo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura”! Pregar o Evangelho, significa dar testemunho do poder de Deus e da ação do Espírito Santo na nossa vida. Para seguir os passos dos apóstolos nós precisamos sair do comodismo, da facilidade, da vida mansa indo por todo o mundo, isto é, o lugar onde estivermos e por onde andarmos. E toda a criatura, é toda pessoa a quem encontrarmos pelo nosso caminho. Portanto, é sempre, em toda a ocasião, sem perder nenhuma oportunidade e sem desprezar ninguém que nós iremos obedecer a Jesus. O Espírito Santo era a força que impulsionava os discípulos a enfrentar todo o poderio das autoridades de Israel porque era Ele quem lhes dava poder para isso. O Espírito Santo é dado a todos aqueles (as) que obedecem a Jesus e, quando começamos a obedecer, a nossa missão começa a se tornar mais fácil de ser realizada.  Ser testemunha da salvação de Jesus é a nossa missão e, apesar das barreiras e dificuldades que surgem na nossa caminhada precisamos ter a certeza de que a salvação consiste justamente em que podemos superar todos os impedimentos porque Jesus já conquistou para nós, a vitória.  Pedro enfrentou os guardas e as autoridades religiosas daquele tempo, afirmando que eles e o Espírito Santo eram testemunhas da ressurreição de Cristo. Podemos ficar certos de que o Espírito Santo é nosso avalista no testemunho que damos da vida nova em Jesus Cristo e é o dínamo que nos impulsiona a desafiar, sem nenhum temor a mentalidade do mundo que cultiva a desobediência a Deus, a falta de fé e de esperança nas coisas sobrenaturais e não está nem um pouco “a fim” de religião.  A obediência e a fidelidade a Deus são parâmetros para as nossas ações diante dos homens. “É preciso obedecer a Deus antes que aos homens”. Obedecer a Deus é ter a Sua Palavra como bússola e os seus mandamentos como receituário para uma vida longa. Que esta seja na nossa vida uma regra de ouro.    - A quem você tem obedecido? – Qual é o itinerário que Deus coloca no seu coração para a sua vida? – Para você qual é a maneira mais eficaz para o homem ser feliz? – Você tem vivido assim? – Você é feliz?

Salmo 33 – “Este infeliz gritou a Deus e foi ouvido!”
O salmista coloca frente a frente o homem justo e o homem mau e mostra a diferença que existe entre eles diante de Deus. O homem justo é aquele que clama ao Senhor por santidade, o homem mal é aquele que se mostra autossuficiente e esquece-se de colocar a sua vida nas mãos de Deus. Quanto mais atribulado e angustiado o homem estiver mais ele se sentirá dependente de Deus e quanto mais ele encontrar-se gozando a vida, mais independente de Deus ele se tornará. É justo (a) aquele (a) que se ajusta à vontade do Pai.

Evangelho – João 3, 31-36 – “pertencemos a terra ou já somos cidadãos do céu?”
Neste Evangelho Jesus nos ensina a enxergar as coisas do alto e “entender” a linguagem de Deus, mostrando que Aquele que vem do alto está acima de todos porque dá testemunho do que viu e ouviu. Jesus Cristo foi o único que veio do céu e só Ele pôde dar testemunho das palavras de Deus. Para nós, portanto, o testemunho de Jesus é verdadeiro e, pelo poder do Espírito Santo que Ele nos concede, nós também podemos ver mais além das aparências e conforme os olhos de Deus. Deus nos dá Seu Espírito Santo sem medidas e Ele é quem nos esclarece as coisas santas. Tudo se torna mais simples quando paramos de raciocinar e acreditamos no que Jesus nos diz: “Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna e aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida!” Aí então, nós começaremos a “enxergar” as coisas do céu. A vida eterna começa aqui para aquele (a) que cultiva no seu coração a percepção das coisas santas, dos mistérios de Deus. Quanto mais nos aprofundarmos no conhecimento de Deus, mais nos apropriaremos das realidades do céu e começaremos a viver a vida eterna, portanto a fé em Jesus nos abre a porta do céu.  Em sintonia com o Espírito Santo nós percebemos os “sinais de Deus” que nos revelam um modo de viver diferente dos que pertencem a terra.  De acordo com o que falamos ou vivenciamos damos testemunho de que pertencemos a terra ou já somos cidadãos do céu. Quem está ligado ao céu percebe os sinais de Deus nos acontecimentos da sua vida e do mundo; percebe o itinerário de Deus e vê nas coisas mais incoerentes e desencontradas aonde Deus quer levá-lo, não porque entenda, mas porque confia.  Essa harmonia, porém, só acontece a partir de uma vida de oração, porque orar é estar junto de Deus e com Ele dialogar tendo no interior do coração um contato direto com o Seu pensamento.  É difícil, porém, para aqueles que não têm contato com Deus, não param para sentir o lado espiritual, por isso, só enxergam com os olhos do mundo entendendo que tudo só pode ser resolvido com o seu raciocínio e inteligência.  -  Como você encara a realidade do céu? – Você consegue perceber quando o céu se abre na sua vida? – Como você tem vivido mais: no corpo ou no espírito? – O que predomina em você: o céu ou a terra? – Pense um pouco sobre isto e peça ao Espírito Santo que revele a você os Seus mistérios.

4 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO .OBRIGADO POR TUDDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS.QUE OBEDEÇAMOS A DEUS,QUE FAÇAMOS O BEM E NAO O MAL.ABRAM OS OLHOS AQUELES QUE OPRIME OS SEUS SEMELHANTES.

    ResponderExcluir
  2. Belo comentario, completamente inspirado pelo espirito santo. Amen.

    ResponderExcluir
  3. Jose Maria Nascimento27 de abril de 2017 às 07:02

    Muito belo mesmo e inspirado !!! Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  4. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir