.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 3 de abril de 2017

-Vós sois daqui de baixo, eu sou do alto-José Salviano

4 de Abril de 2017
Cor: Roxo
Evangelho - Jo 8,21-30

-Vós sois daqui de baixo, eu sou do alto-José Salviano

Naquele tempo, disse Jesus aos fariseus:
21'Eu parto e vós me procurareis,
mas morrereis no vosso pecado.
Para onde eu vou,
vós não podeis ir.'
22Os judeus comentavam:
'Por acaso, vai-se matar?
Pois ele diz:
'Para onde eu vou,
vós não podeis ir'?'
23Jesus continuou:
'Vós sois daqui de baixo,
eu sou do alto.
Vós sois deste mundo,
eu não sou deste mundo.
24Disse-vos que morrereis nos vossos pecados,
porque, se não acreditais que eu sou,
morrereis nos vossos pecados.'
25Perguntaram-lhe pois:
'Quem és tu, então?'
Jesus respondeu:
'O que vos digo, desde o começo.
26Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito,
e a julgar também.
Mas aquele que me enviou é fidedigno,
e o que ouvi da parte dele
é o que falo para o mundo.'
27Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai.
28Por isso, Jesus continuou:
'Quando tiverdes elevado o Filho do Homem,
então sabereis que eu sou,
e que nada faço por mim mesmo,
mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou.
29Aquele que me enviou está comigo.
Ele não me deixou sozinho,
porque sempre faço o que é de seu agrado.'
30Enquanto Jesus assim falava,
muitos acreditaram nele.
Palavra da Salvação. (CNBB).
E você? É de lá de cima, ou você é daqui de baixo? Você é daqueles que só pensam como os demais desse mundo, ou você está sempre com seu pensamento no Alto, com o pensamento em Deus? Se você pensa em Deus, deve estar sempre seguindo o Evangelho, para poder pensar e agir como Jesus que é Deus.
Dê preferência aos pensamentos do Alto, pois somente eles nos levarão a glória eterna. Do contrário, se não acreditarmos que Jesus é o próprio Deus, morreremos em nossos pecados.
Aqueles que são lá de cima, acreditam em Jesus, e em seus milagres, em suas promessas. Buscam seguir os seus caminhos, seus exemplos, e procuram viver a santidade, a caridade, e a fraternidade.
Aqueles e aquelas que são daqui debaixo, não entendem as palavras de Jesus, e muito menos buscam seguir os seus caminhos de verdade e vida. Eles acreditam que somente os bens materiais, a sabedoria humana, como a ciência, e a tecnologia, podem levá-los a felicidade plena. E lamentavelmente por mais que se esforcem, por mais que dediquem a esses valores terrenos, a felicidade plena nunca acontece. Por isso, estão sempre incompletos, buscando chegar ao ponto de equilíbrio, o qual nunca acontece. Pois por aqui, aqui embaixo, tudo é perecível, tudo é passageiro, tudo é corruptível! E a corrupção é a causa principal da sua insatisfação, da sua frieza, da sua infelicidade, mesmo tendo mundos e fundos aos seus pés, mesmo possuindo muito poder e muitos bens.
Eles, aqueles e aquelas que são daqui debaixo, estão sempre apreensivos, inquietos, pois a qualquer momento, podem ser sequestrados, podem ter seus ricos aposentos invadidos, podem ser infectados como qualquer um, podem adoecer, podem morrer.  Pois os seus poderes políticos e econômicos não os transformam em IMORTAIS.
Ao passo que, os humildes pertencentes ao grupo dos que são lá de cima, aqueles que seguem os VALORES DO ALTO, esses nunca morrerão. Eles são IMORTAIS. Vivem uma parte de suas vidas aqui em baixo, mas como estão sempre com o pensamento no ALTO, um dia passarão a para a segunda faze da sua existência, que é a GLÓRIA DO ALTO. Esses estão aqui, se preparando para um dia estar lá EM CIMA, NO ALTO.
Quando o padre diz: Orações ao alto, nós respondemos: Nosso coração está em Deus. Como o coração é apenas um músculo e, portanto, não pensa nada, a nossa resposta é uma forma carinhosa de expressar, ou de dizer o equivalente a: NOSSO PENSAMENTO ESTÁ EM DEUS!
Isso porque, durante a missa o nosso pensamento está em Deus de forma mais intensa que nos demais momentos da nossa existência.  Pois estamos ligados, CONNECTADOS, colados no Pai. Aquele que nos salva.

Eleve seus pensamentos ao Alto, e mude sua vida!

Tenha um bom dia. José Salviano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário