.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de abril de 2017

-Vou celebrar a Páscoa em tua casa-José Salviano

12 de Abril de 2017
Cor: Roxo
Evangelho - Mt 26,14-25
Mateus 26,14-25

-Vou celebrar a Páscoa em tua casa-José Salviano

Naquele tempo:
14Um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes,
foi ter com os sumos sacerdotes
15e disse: 'O que me dareis se vos entregar Jesus?'
Combinaram, então, trinta moedas de prata.
16E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade
para entregar Jesus.
17No primeiro dia da festa dos Ázimos,
os discípulos aproximaram-se de Jesus
e perguntaram: 'Onde queres que façamos os preparativos
para comer a Páscoa?'
18Jesus respondeu: 'Ide à cidade,
procurai certo homem e dizei-lhe:
'O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo,
vou celebrar a Páscoa em tua casa,
junto com meus discípulos'.'
19Os discípulos fizeram como Jesus mandou
e prepararam a Páscoa.
20Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa
com os doze discípulos.
21Enquanto comiam, Jesus disse:
'Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair.'
22Eles ficaram muito tristes
e, um por um, começaram a lhe perguntar:
'Senhor, será que sou eu?'
23Jesus respondeu:
'Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato.
24O Filho do Homem vai morrer,
conforme diz a Escritura a respeito dele.
Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem!
Seria melhor que nunca tivesse nascido!'
25Então Judas, o traidor, perguntou:
'Mestre, serei eu?'
Jesus lhe respondeu: 'Tu o dizes.'
Palavra da Salvação.(CNBB).



Jesus  hoje está dizendo a mim, a você: “Vou celebrar a Páscoa em tua casa “.  É o seu desejo fazer isso, porque Ele nos ama, e quer entrar na nossa vida, quer participar da nossa família. Jesus se ofereceu para fazer a Páscoa na casa daquele certo home, assim como quer participar da família minha, da sua e de todas as famílias.  Jesus não é como nós, que quando fazemos uma festa, convidamos as pessoas do nosso agrado, do nosso convívio social, as pessoas da nossa família.  E este nosso gesto sempre é motivado pelo interesse do “toma lá dá cá” .  Na nossa convivência social, fazemos tudo visando um retorno quase sempre comercial, ou econômico.  A caridade fica bem longe dos nossos convites para a festa de casamento da nossa filha. Se agíssemos tendo em vista a caridade, certamente convidaríamos os pobres para participar da nossa alegria, e principalmente da nossa mesa farta, como sugeriu Jesus.
Quando fizeres uma festa, convide os pobres...”
Amigos. A nossa Páscoa deve ser de perdão, de reconciliação com todos os que nos tenham ofendido. A nossa Páscoa deve ser uma conversão sincera, com firme propósito de mudar de verdade a nossa vida. E é bom aqui lembrar, que somente nós  ganhamos ou lucramos com isso. Porque Jesus não precisa de nós. Nós é que precisamos de Jesus.  Muitos que estão sofrendo as agruras do desemprego, da falta do necessário para sobreviver, nem se importa de recorrer ao Pai que nos ama e quer que tenhamos uma vida digna. Aquele jovem que está sofrendo por ter perdido o emprego, nem se lembra de rezar, nem se lembra de pedir ao Pai que tenha misericórdia do seu sofrimento. Deus sabe de tudo o que nós necessitamos. Porém, é do seu agrado que nós o peçamos.
Caríssimas, e caríssimos. Jesus quer celebrar a Páscoa na sua casa! É! Na sua vida, na sua família. Aceite a sua proposta! Deixe Jesus vir. Receba-o de braços abertos, e tudo vai mudar em sua vida. Você vai ver que depois de aceitar Jesus, tudo vai passar, e você vai sorrir outra vez!
A sua vida só tem sentido se você viver ao lado de Jesus, seguindo o Evangelho, ou pelo menos tentando seguir, tentando ser cristão. Deus valoriza muito a nossa intenção. Muitas vezes, nós tentamos ser fiéis e nem sempre o conseguimos. Porém, a nossa boa vontade, o nosso propósito de melhorar é bem visto por Jesus. Por outro lado, podemos cometer um pecado leve, podemos agir mal, porém, se não tivemos a intenção de maltratar ou de ofender alguém, o nosso pecado poderá ser relevado, perdoado. Peçamos desculpas àquela pessoa, e perdão ao Pai por meio de Jesus. Com certeza, Ele vai reconhecer a nossa  fragilidade, a nossa inocência, por causa da ausência da intenção de fazer mal ao próximo.
Então, hoje ficamos sabendo de algo maravilhoso! Jesus quer comemorar a Páscoa em nossa companhia! Mas Ele não força a barra! Ele não invade a nossa vida, a nossa residência, como o faz satanás.  Jesus apenas sugere. E o resto depende de nós, depende da nossa aceitação.  Ele respeita o nosso livre arbítrio de querer ou não querer viver em sua companhia.  Ele não nos obriga a ser bons, a ser cristãos, a aceitar a sua amizade.

Você é quem decide!
Tenha um bom dia. José Salviano. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário