.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Palavra é Luz para os nossos passos-Helena Serpa


10/05/2017  – quarta feira  IV Semana da Páscoa – Atos 12, 24-13,5 – “O Espírito Santo está ao nosso dispor e tem as melhores soluções para os nossos problemas  ”
Os apóstolos e os discípulos de Jesus, sempre atentos à condução que o Espírito lhes dava, percebiam a hora e o momento de parar, de caminhar, de se dividir e se ajuntar. Assim, eles prosseguiam com segurança e enfrentavam os desafios de cada tarefa com convicção. Ao mesmo tempo em que se reuniam no mesmo lugar para orar e jejuar, eles recebiam a instrução que os motivava a fazer o trabalho que lhes era destinado. Para isso, eles caminhavam sob a orientação do Espírito Santo no desempenho dos seus ministérios. Hoje também é imprescindível que confiemos na condução do Espírito Santo para a nossa vida e nossa caminhada em busca da vida eterna. Precisamos, porém,  também ser dóceis ao que o Espírito nos revela acreditando plenamente na Sua unção, para progredir nos nossos trabalhos e também nas ações dentro das nossas famílias assim como em comunidade. Se ao invés de ficarmos parados, inertes ou girando em torno dos nossos problemas, tontos sem saber para onde ir, tivéssemos como prática a oração em comum dentro das nossas famílias assim como também em comunidade para pedir a orientação do Espírito Santo, a história seria muito diferente. O Espírito Santo está ao nosso dispor e tem as melhores soluções para os nossos problemas e questionamentos. Em qualquer situação do nosso dia a dia, nas coisas simples ou nas grandes expedições da nossa vida, temos a graça do Espírito que age em nós e nos garante uma caminhada segura. O exemplo dos apóstolos e discípulos de Jesus precisa ser seguido por nós, diariamente, em todas as circunstâncias da nossa vida.   – Você tem feito isso? - Você se angustia e se    perde no emaranhado das suas dificuldades? - Por que não exercita em casa a prática dos apóstolos? – Você já a tem exercitado? – Você nota a diferença quando consegue seguir o Espírito Santo?

Salmo 66 – “Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem.”
O Senhor Deus quer derramar a sua graça e a sua bênção sobre todos os povos, sem exceção nenhuma. “Exulte de alegria a terra inteira”; “Que na terra se conheça o seu caminho e a sua salvação por entre os povos.” Portanto, o desejo do Pai se realiza na vida de cada pessoa que assume a missão de filho de Deus e na terra conhece o Seu caminho e a Sua salvação.


Evangelho – João 12, 44-50 -  “ A Palavra é Luz para os nossos passos”

Todos nós temos liberdade para acolher ou simplesmente rejeitar a Palavra de Deus. A opção é somente nossa, porém, teremos também que arcar com as consequências da nossa escolha.   Jesus veio ao mundo como Luz para nos revelar o conhecimento do Pai e nos tirar das trevas da ignorância. Entretanto, a Luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas. O mandamento de Deus é a Palavra pronunciada por Jesus. Jesus é a Palavra do Pai, por isso, quem não crê em Jesus rejeita a Sua Palavra.  Ela não é um simples relato histórico, nem um conto de fadas, ela é real e é vida na nossa vida. Por conseguinte, o conhecimento da Palavra de Deus nos abre o entendimento para que possamos trilhar o caminho da salvação. Por isso, Jesus falou: “Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia”. Como será isso, e, por quê? Bem, se o conhecimento da Palavra de Deus nos abre o caminho da salvação se não a ouvimos, se não a praticamos se a ela não damos fé, estamos ignorando a Jesus, Aquele que veio nos salvar do pecado e da morte. Por isso, a Palavra nos julgará no último dia.   A felicidade do homem total é o objetivo da salvação de Jesus. Às vezes nós persistimos no erro e não nos atentamos de que o tempo está passando e estamos andando na marcha ré voltando aos mesmos questionamentos. Não progredimos, não prosperamos e corremos o risco de minguar e fenecer nos nossos achismos.  Se, pelo contrário, acolhêssemos a Palavra de Jesus como guia, nós estaríamos a mil anos luz do que somos agora.    - Você tem levado a sério o Evangelho? – Ele tem sido bússola para o seu caminhar? -  As suas ações, os seus gestos, os seus pensamentos têm demonstrado isso? – Você ainda tem muitos questionamentos?

3 comentários:

  1. Jose Maria Nascimento10 de maio de 2017 às 05:06

    Obrigado! !!

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir
  3. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO,IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS.QUE O SANTO EXPIRITO NOS ILUMINE AMEM

    ResponderExcluir