.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de maio de 2017

-Amai-vos uns aos outros-José Salviano.

19 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 15,12-17

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
12Este é o meu mandamento:
amai-vos uns aos outros,
assim como eu vos amei.
13Ninguém tem amor maior
do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
14Vós sois meus amigos,
se fizerdes o que eu vos mando.
15Já não vos chamo servos,
pois o servo não sabe o que faz o seu senhor.
Eu chamo-vos amigos,
porque vos dei a conhecer
tudo o que ouvi de meu Pai.
16Não fostes vós que me escolhestes,
mas fui eu que vos escolhi
e vos designei para irdes e para que produzais fruto
e o vosso fruto permaneça.
O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome,
ele vo-lo concederá.
17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus não sugeriu, nem aconselhou. Ele nos ordenou a nos amarmos como Ele nos amou. Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros.”
O que nos identifica como seguidores de Cristo, não é uma corrente com um crucifixo, não é uma camisa com o rosto de Jesus estampado, não é um olhar de piedoso, de piedosa, não é um sorriso puro, muito menos uma batina, ou um terço enrolado na mão, ou coisa parecida.
O que nos faz ser cristãos, portanto seguidores de Jesus Cristo, é exatamente, o nosso amor ao próximo, expressado na nossa VIDA PRÁTICA.
O mundo de hoje está violento exatamente porque muitas pessoas agem ao contrário do que Jesus nos ensina.  Muitos, na busca insana pela felicidade, procuram-na no caminho e do modo errado, e acabam se embrenhando por caminhos mais pedregosos e escuros. Alguns acreditam que para encontrar a felicidade, a melhor forma é tirando o dinheiro ou os pertences dos demais.
Como são tolos!  Aquele, que conhece como ninguém a natureza humana e as leis da  vida, nos ensinou exatamente o contrário.  A felicidade, ao contrário do que muitos acreditam, não reside em ser esperto, poderoso, e tirar os bens matérias da boca dos irmãos, mas pelo contrário. A felicidade reside em repartir o pouco ou muito que temos com os nossos irmãos que por vários motivos não têm nada, ou não possuem o suficiente para ter uma vida digna como a nossa.
De nada adianta assaltar o banco e sair andando com várias sacolas estufando de dinheiro, se não se tem a paz, pois a qualquer momento a polícia pode aparecer de surpresa e efetuar a prisão. Todo aquele dinheiro, ao contrário do que se esperava, não trás a paz nem a tranquilidade, pois a começar pela consciência pesada, o grande volume de dinheiro adquirido de forma injusta e violenta, produz por si só,  como consequências, um grande volume de problemas.
Jesus quis ser não o nosso chefe, mas sim o nosso amigo. Isso para que nos sentíssemos a vontade para imitá-lo. Se Cristo é meu amigo e não o meu superior, a minha ligação com Ele é muito mais perfeita.  Pois na relação de amizade, um amigo de verdade é fiel ao outro, acredita nos valores do outro, e jamais quer  magoar ou decepcioná-lo.
Todo bom brasileiro especialista em dar um "jeitinho" sabe que é muito bom ter um amigo em uma repartição grande, daquelas que são públicas, ou mesmo privada. Mas não é desse tipo de amizade que Jesus está nos propondo. Porque sabemos que muitos crimes são preparados a partir da infiltração nas empresas.   
Jesus, ao declarar que quer ser o nosso amigo em vez de senhor, de chefe, ou patrão distante e arrogante, Ele quer dizer que aceita a nossa adesão, nossa participação na construção do Reino de Deus. E isso para nós é uma grande honra! A honra de fazermos parte no Plano de salvação do mundo elaborado pelo Pai, e executado pelo nosso amigo, Jesus Cristo.
Portanto, a felicidade não está em tirar, mas sim em repartir. Até podemos  tirar sim. Tirar de  lado a inveja, a competição desleal, o ciúmes doentio que leva ao crime, o ódio, etc.  Repartir  comida, dinheiro, coisas, amizade, sorrisos sinceros, ajuda, problemas, alegrias e dores, em resumo, repartir o amor de Cristo. Amando uns aos outros como Ele nos amou.
Deus nos ama com amor de mãe multiplicado à milionésima potência ou muito mais. Se a mãe é capaz de perder o seu sono, o seu repouso por causa do seu filho, Deus é muito mais. Ele deu a sua vida, na pessoa de seu Filho, pela salvação da humanidade.
Ele nos ordenou a amar uns aos outros, caso contrário não seremos felizes nesta vida nem na outra.
        
Para entender isso, basta olhar na vida daqueles que ignorando o mandamento do amor, vivem o mandamento do ódio. É o ódio pelo ódio. Vivem para si mesmos, e só se relacionam bem com aqueles que lhe proporcionam algum lucro, algum benefício, prazer ou bem-estar. E a todos aqueles que atrapalhar de alguma forma seus negócios, sua forma de vida, eles responderão com a brutalidade total e fatal. Não é assim que vemos nos filmes?
        
E por causa dessa escolha por esse estilo de vida inspirada pelos meios de comunicações, eles não conseguem nunca a ventura mais desejada, mais procurada, que é  a felicidade.  Até compram, ou roubam prazer. Mas o amor mesmo eles não conseguem. Podem até conseguir algum apego. Mas o verdadeiro amor, não. Porque amor é entrega mútua de corpo e alma.  Eles vivem enquanto conseguir resistir, dominar, aterrorizar.
  


Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário