.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Coragem, a vitória de Jesus é nossa-Helena Serpa


29/05/2017-2ª. feira  VII semana da Páscoa  -    Atos 19,1-8 -  “ O Espírito Santo é agente transformador e libertador.
Abraçar a fé é um ato de vontade e de consciência. Os discípulos que ajudavam a edificar a Igreja de Jesus Cristo, já haviam recebido o Batismo de João, por isso estavam empenhados no reino e reconheciam Jesus decidindo conscientemente por Ele. Porém, o Batismo de João era de penitência, de arrependimento e conversão, e o poder do Espírito Santo ainda não se manifestara através deles. Quando Paulo impôs as mãos sobre eles o Espírito Santo desceu e se manifestou vivamente, soltando as cadeias que os prendiam.  A força que movia Paulo era a força do Espírito Santo, mas ele ministrou o Batismo, em Nome de Jesus.  O Espírito Santo nos é dado por Jesus, foi Ele quem nos prometeu que não nos deixaria órfãos. Portanto, todos nós somos convidados por Jesus a participar do serviço do reino e ficar atentos (as) às moções do Espírito Santo porque Ele vai falar, com certeza. O Espírito Santo é quem nos encoraja, nos motiva e nos anima, quem nos sustenta e nos protege, mas muitos ainda não O conhecem. A maioria das pessoas vive uma religião morta, sem ação, como se ainda estivesse presa ao pecado. Precisamos mais e mais fazer com que os batizados tomem consciência de que o poder de Deus mora dentro de nós. Só reconheceremos verdadeiramente a Jesus e só conseguiremos louvar a Deus como convêm pela manifestação do Espírito Santo em nós. O Espírito Santo é agente transformador e libertador. É Ele quem nos santifica e realiza em nós as obras que o Pai deseja que aconteçam na nossa vida. Faça com que por seu intermédio o Espírito Santo de Deus seja conhecido e amado. O Senhor deseja manifestar o Seu poder amoroso no mundo.  - O que precisamos fazer, então?  – Orar constantemente pedindo o Espírito Santo, em Nome de Jesus. – Faça isto na sua casa, com as pessoas que estão perto de você: imponha as mãos e invoque, em Nome de Jesus, a manifestação do Espírito Santo nas suas vidas e comprove essa  realidade.                                                                                                                
                Salmo 67 – “Reinos da terra, cantai ao Senhor
Deus Pai é o nosso Criador e o nosso sustentador, por isso  o salmista nos convoca a cantar a Sua glória. Ele é o protetor, libertador e o maior motivo da nossa alegria. Por isso, cantemos ao rei, nosso Senhor, porque é Ele o pai dos pobres e deserdados, quem liberta os prisioneiros e os sacia com fartura. O Seu louvor alimenta a nossa alma. Ele está de pé para nos defender das astúcias do inimigo. Não somos deserdados nem prisioneiros, habitamos na tenda do Senhor nosso Deus!
Evangelho – João 16, 29-33 –” Coragem, a vitória de Jesus é nossa

Jesus conhecia profundamente o coração dos Seus discípulos! Por isso, quando eles deram mostras de que já entendiam as Suas palavras e que estavam bem firmes na fé, afirmando: “cremos que viestes da parte de Deus”, Ele lhes respondeu: “Credes agora?”  Vocês têm certeza disso? “eis que vem a hora em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só”. As mesmas palavras também Jesus poderá dizer para nós, porque Ele também conhece o nosso coração e sabe do que somos capazes! Ele nos conhece profundamente e por mais que tenhamos as melhores intenções nunca conseguiremos estar convictos (as) e inabaláveis na fé. Às vezes diante de qualquer problema nós sucumbimos, mas, porque conhece verdadeiramente a nossa humanidade e sabe do que somos capazes sem o Seu auxílio, Jesus no encoraja a vencer o mundo, apesar de todas as nossas tribulações, dúvidas e fragilidades. Antes mesmo da Sua ressurreição Jesus proclamou a Sua Vitória porque sabia em quem podia confiar. “Mas eu não estou só. Porque o Pai está comigo!”  Nós também somos vitoriosos, porque já possuímos o Espírito de Jesus. Sem o Espírito Santo nós agiremos conforme o que Jesus falou sobre os apóstolos: dispersar-nos-emos, nos acovardaremos e não enfrentaremos os desafios, as provas, os testes, que a vida nos impõe. Tenhamos, pois a paz em Jesus. Ele venceu o mundo e, com Ele, nós seremos mais que vencedores, seremos felizes, apesar de todos os percalços. – Não tenha receio, Jesus é o vencedor do mundo e o Espírito Santo o (a) ajudará a vencer as tribulações. – Faça um exercício diário na sua vida: peça a ajuda do Espírito Santo antes de decisão, a toda hora, diante de todos os seus empreendimentos. “Espírito Santo, vem, vem – acompanha-me, converte-me, toma a minha vida! Santifica-me consola-me, Espírito Santo vem!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário