.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Em tudo somos oprimidos-Alexandre Soledade

07/06/2017
Mc 12,18-27




Bom dia!
Ainda nos dias de hoje temos CAÇADORES DE FANTASMAS. Pessoas que vivem, ou melhor, sobrevivem revivendo os mortos. Não pense que estou falando de zumbis, mortos-vivos, espíritos, mas de pessoas de “carne e osso”.
Ao pronunciarmos algumas palavras, comuns no nosso dia-a-dia, elas surgem.
Quando falamos CASAMENTO… Logo aparecem aqueles que tiveram experiências ruins com os seus ou com o matrimonio de conhecidos. Falar de casamento gera em algumas pessoas a vontade de lembrar tudo que acontece de ruim na relação a dois. Fazem questão de lembrar as brigas, traições, das palavras mal aplicadas. O morto-vivo não fala da concepção e nascimento dos filhos, da compra da primeira casa, do namoro, do acordar, do dividir os problemas, da companhia, do amor…
Quando falamos de RELIGIÃO… Ave! Essa palavra gera um tremendo desconforto no morto-vivo! (risos). Falam que religião é coisa de gente que quer fugir da realidade, que é “coisa de padre”, que limita as pessoas pelo medo do inferno, mas esquecem que pessoas que possuem uma religião são menos acometidas de vícios como bebidas e drogas; que ter uma religião embute-se valores, símbolos, comportamentos e práticas sociais, enfim, adere-se a um amplo e complexo ethos religioso. Por que veem isso como algo ruim?
Voltando… Como Jesus incomodava! Sua popularidade, sua fala, sua sabedoria, sua conduta, seus milagres, seu domínio quanto às leis e preceitos, (…). Como disse ontem, talvez a grande vontade dos chefes e sacerdotes é que Ele fosse um deles! Mortos-vivos também são assim. Enquanto não aderimos a seu jeito de viver não param de criticar; gostam de ser respeitados na diferença, mas não respeitam a nossa vontade de sermos como somos.
No mundo de hoje ter uma religião, falar de casamento, de amar a Deus é ser visto como alguém que segrega pessoas, mas estes que assim o veem, não conseguem notar o quanto nos segregam de suas vidas. Ter uma religião pode levar a cadeia. Respeitamos a vida e o livre arbítrio de cada um, mas somos errados ao declaramos para os nossos, que algumas coisas fazem, em nosso meio, não nos pareça certo. É na minha casa, eu não ter o direito de escolher com que cor devo pintar a sala! (hunf)
Tiraram o ensino religioso da escola. Não digo que deveria ser certa essa ou aquela religião em virtude do proselitismo, mas ao tirar a religião da grade escolar, reduziram uma carga horária importantíssima de valores positivos que eram oferecidas aos nossos jovens. Crucifixos são retirados de logradouros públicos, atacam as igrejas, defendem o aborto…
“(…) Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo Estando embora vivos, somos a toda hora entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. Assim em nós opera a morte, e em vós a vida“. (II Coríntios 4, 8-12)
Saibam que temos que ser ainda mais fieis. Não precisamos discutir ou entrar em embates teológicos, nós precisamos é viver para entender que: “(…) Deus disse a Moisés: ‘Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó.’ E Deus não é Deus dos mortos e sim dos vivos. Vocês estão completamente errados”.
Devemos clamar ainda mais para que Deus dê a paz a quem precisa de paz!
Um imenso abraço fraterno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário