.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 16 de maio de 2017

-Jesus promete o Espírito da Verdade-José Salviano.

22 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 15,26 - 16,4a


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
26Quando vier o Defensor
que eu vos mandarei da parte do Pai,
o Espírito da Verdade, que procede do Pai,
ele dará testemunho de mim.
27E vós também dareis testemunho,
porque estais comigo desde o começo.
16,1Eu vos disse estas coisas
para que a vossa fé não seja abalada.
2Expulsar-vos-ão das sinagogas,
e virá a hora em que aquele que vos matar
julgará estar prestando culto a Deus.
3Agirão assim, porque não conheceram o Pai, nem a mim.
4aEu vos digo isto,
para que vos lembreis de que eu o disse,
quando chegar a hora.
Palavra da Salvação. (CNBB).

O Espírito Santo que nós recebemos no batismo, não pode ser isolado da Trindade Santa, Não podemos viver apegados somente a Ele e nos esquecer de Jesus, como o fizeram alguns cristãos depois da ressurreição, os quais se apegaram ao Espírito Santo e desprezaram Jesus.
O Espírito Santo não pode ser separado do mistério da encarnação, mas sim, aquele que dá testemunho do próprio Jesus.
Tomemos consciência de uma vez por todas, que o Pai, o filho e o Espírito Santo são um só Deus, Uno e trino. É verdade que Jesus disse que o que pedirmos ao Pai em seu nome nos será dado.  Portanto, o grande volume das nossas orações serão dirigidas ao Pai em nome de Jesus. Porém, é também certo que devemos nos dirigir ao Espírito de verdade, o consolador, o defensor, aquele que nos inspira e nos lembra de tudo o que estudamos, especialmente sobre as sagradas escrituras.
É o Espírito de Deus que nos ilumina, nos inspira nos pega pela mão e nos leva ao lugar certo na hora certa para escrever ou dizer a palavra de Deus aos nossos irmãos.
Portanto, é indispensável nos recorrer a Ele, momentos antes de começar o nosso trabalho missionário diariamente. Principalmente antes da palestra, antes do encontro com os jovens, com as crianças, ou adultos. Assim que nos sentamos diante do computador para escrever sobre a palavra, a primeira coisa é reconhecermos pecadores e suplicar o perdão do Pai por meio de Jesus, e logo em seguida pedir que Jesus nos envie o Espírito de Luz para nos inspirar, e nos iluminar no que devemos escrever para a salvação dos nossos irmãos e irmãs os quais irão ler as nossas reflexões.
Os discípulos, assim como nós, tiveram dificuldades na sua missão, porém, o Espírito defensor esteve sempre do lado deles, como está e estará sempre do nosso lado.
Para os de pouca fé, o mistério da Santíssima Trindade não passa de uma realidade teórica. Porém, para nós que aceitamos e acreditamos no projeto de Deus na pessoa de Jesus Cristo, a Trindade é uma realidade hoje invisível, pois já foi parcialmente visível com a pessoa de Jesus, e é um dos Mistérios da nossa fé.
Rezemos, pois, ao Espírito Santo, a Deus em nome de Jesus, e a Jesus. Mas não deixemos de rezar!
O mundo de hoje vai muito mal por que parou de rezar. Ou está rezando muito mal. Porque, ou se reza com os lábios, velhas fórmulas repetidas, pensando em outras coisas. Ou não se reza nada, como é o caso dos nossos jovens, os quais ignoram a Deus, e os adultos e principalmente os ricos que acham que não precisam de Deus. Isso sem falar dos que seguiram o caminho do mal. Esses então, nem pensam nisso!
Felizmente ainda sobram os que permanece no amor de Cristo, que continuam firmes na fé. Mas esses também precisam avaliar melhor as suas práticas de orações, para que elas não sejam apenas fórmulas repetidas. Como disse Jesus: “Essa gente me louvam com os lábios”.
Seria melhor rezar menos, porém mais concentrado, com mais devoção. Pois de nada adianta horas e horas de orações sem que a alma esteja voltada para Deus, totalmente devota e contrita.
Precisamos rezar com mais humildade. Não se admite, uma oração com ar de arrogante, com uma postura de soberba diante de Deus. Por que esse modo de se dirigir ao Pai faz efeito contrário ao que se espera. A soberba não agrada a Deus. A humildade, sim. Pois quem se humilha será exaltado e assim, a humildade é o ponto forte das nossas orações.
O corpo todo reza, ou deve rezar. E uma postura humilde na oração, demonstra que nós reconhecemos pecadores diante do Pai, e que necessitamos do seu perdão, da sua graça e generosidade infinita.
Muitos reclamam que pedem e não conseguem. Será que estão pedindo com a devida humildade? Será que estão pedindo com fé? Acreditando que poderão receber? Será que estão merecendo o que pedem? Ou será que não estão respeitando a vontade do Pai? 
Outros, reclamam dizendo: onde está Deus? Diante de tantas balas perdidas... Ora! Deus está em toda parte, Ele vê tudo, inclusive a nossa indiferença, a nossa falta de oração, muito embora Deus tem sede de nos reconciliar, de nos converter, de nos salvar.
Assim, A ORAÇÃO É O PONTO DE ENCONTRO ENTRE A NOSSA SEDE E A SEDE DE DEUS.  E essa conexão se faz através da nossa alma. Não é pelo coração. A nossa alma sedenta de Deus, e impulsionada pelo Espírito de Verdade, entra em sintonia com o Pai, o qual também não vê a hora em que decidimos a nos voltar para ele, largando tudo o que é de errado, largando o nosso orgulho, a nossa vaidade exagerada, o nosso egoísmo e nos entregando de corpo e alma aos seus braços protetores e salvadores.
Que o Espírito Santo venha e encha as nossas mentes da sua verdade, e a nossa alma do fogo do vosso amor. E então, possamos transbordar em atos, testemunhos e palavras, o amor da Santíssima Trindade por nós. Para que assim, possamos ser no mundo, espelhos que refletem a Luz divina a todos.
Por isso, irmãos. Não vamos relaxar na oração, não vamos ter preguiça de nos comunicar com a Trindade Santa, e em especial com o espírito de verdade. Pois sem Ele, a nossa catequese e o nosso testemunho serão fracos e inoperantes, pois não darão os frutos desejados. E desse modo poderemos ouvir de Jesus um dia. Saiam daqui, e ide para o fogo eterno, muito embora tenhamos nos dedicados a catequese, porém de forma inadequada.


Tenha um bom dia. José Salviano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário