.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de maio de 2017

-Jesus promete O Espírito Santo-José Salviano

24 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 16,12-15


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos:
12Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos,
mas não sois capazes de as compreender agora.
13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade,
ele vos conduzirá à plena verdade.
Pois ele não falará por si mesmo,
mas dirá tudo o que tiver ouvido;
e até as coisas futuras vos anunciará.
14Ele me glorificará,
porque receberá do que é meu
e vo-lo anunciará.
15Tudo o que o Pai possui é meu.
Por isso, disse que
o que ele receberá e vos anunciará, é meu.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Neste Evangelho, Jesus promete aos apóstolos o envio do Espírito Santo para que a missão deles fosse completa. E um exemplo disso foi a atuação de Paulo. Não querendo desmerecer os demais apóstolos, Paulo foi o mais inspirado de todos. Suas palavras não são dele. Ele emprestou sua boca, para que o Espírito de Deus falasse a nós. É maravilhoso ler as cartas de Paulo. É uma verdadeira aula de teologia. É Cristo nos falando depois de ressuscitado, pela pessoa do apóstolo. “Espírito Santo é uma das Pessoas da Santíssima Trindade, consubstancial ao Pai e ao Filho, "e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado".  Foi o Espírito Santo que encorajou os apóstolos, além de inspirar suas mentes, dirigir os seus passos.  Do mesmo modo, é Ele que nos conforta, ilumina, nos encoraja e nos protege das forças do mal, dos perigos e do pecado. Depois do batismo, o Espírito de Deus vive em nós. Em alguns com mais força, naqueles que seguem o Evangelho, e pratica a caridade. Isso porque existe um antagonismo forte entre os desejos do Espírito santo e os desejos da carne.  Quando recorremos  a  ajuda  do nosso protetor, conseguimos evitar as quedas. Porém, quando vacilamos, quando relaxamos nas orações, caímos de novo e nos afastamos de Deus.  Desse modo, a nossa caminhada é composta de cair e levantar. Supliquemos ao Pai, para que a nossa hora não venha quando estamos caídos em pecado grave. Porém, o seu Espírito continua conosco, sempre disponível  para nos dar a mão e nos levantar do fundo do poço. Resumindo, o Espírito Santo é o nosso advogado, é Ele que nos defendo junto ao Pai.  É o nosso protetor, e nos guia pelos caminhos da verdade e da vida com santidade. Assim com manteve viva a mensagem de Jesus nas mentes dos apóstolos, é Ele que nos  ilumina, nos faz interpretar a palavra de Deus, e nos dá disposição e coragem para divulgá-la ao mundo.

É o Espírito Santo que nos guia pelos caminhos da santidade, que nos dá força para fazer o bem e evitar o mal, e acima de tudo,  guardar a fé .

Muitos rezam a Maria, a Jesus, mas se esquecem de rezar ao Espírito de Deus.  Nos livros de orações encontrados nas livrarias religiosas, e nas secretarias das paróquias, existem muitas orações dirigidas ao Espírito Santo.

Rezemos diariamente com devoção e confiança ao nosso protetor, rezemos antes de evangelizar, de catequisar, antes de escrever reflexões sobre a palavra e acima de tudo, antes dos nossos sermões e palestras. Porque não somos nós que falamos e escrevemos, mas sim o Espírito de Deus através de nós.

Tenha um bom dia. José Salviano.

 

 

 



Um comentário:

  1. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir