.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 23 de maio de 2017

-Ninguém poderá tirar a vossa alegria-José Salviano.

26 de Maio de 2017

Cor: Branco
Evangelho - Jo 16,20-23a


Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
20Em verdade, em verdade vos digo:
Vós chorareis e vos lamentareis,
mas o mundo se alegrará;
vós ficareis tristes,
mas a vossa tristeza se transformará em alegria.
21A mulher, quando deve dar à luz,
fica angustiada porque chegou a sua hora;
mas, depois que a criança nasceu,
ela já não se lembra dos sofrimentos,
por causa da alegria de um homem ter vindo ao mundo.
22Também vós agora sentis tristeza,
mas eu hei de ver-vos novamente
e o vosso coração se alegrará,
e ninguém vos poderá tirar a vossa alegria.
23aNaquele dia, não me perguntareis mais nada.
Palavra da Salvação.(CNBB).

Jesus mais uma vez explica sobre a sua partida de volta para o Pai. Só que para variar, ele usa palavras enigmáticas, difíceis de se entender pelo menos de imediato.
Muitas vezes também nós não entendemos o que Jesus quer nos dizer, seguimos o nosso caminho quase que indiferentes à presença de Deus no meio de nós. Deus nos fala pelos acontecimentos, por meio de pessoas, durante a oração sob a forma de distração nossa. E muitas das vezes que Deus nos fala, o fato parece geralmente uma desgraça, ou uma coisa que para nós não deu certo... costumamos dizer que Deus nos fala com palavras tortas.
Minhas irmãs, e meus irmãos. Precisamos descobrir Deus no meio de todos os fatos e de todas as coisas que nos acontecem. Deus está presente em nossa vida. Acredite! Prestemos mais atenção. Pois Deus não está escondido, nem nos abandonou. Pelo contrário, Ele se importa muito conosco. Muito mais do que possamos imaginar, muito mais do que nos pareça.
Jesus garante que a nossa tristeza se transformará em alegria.  Isso significa que as tristezas desta vida passageira um dia serão transformadas em alegrias, quando ganharemos o prêmio da alegria eterna.
Busquemos, pois, merecer cada vez mais essa promessa do salvador.
O mundo de hoje está cheio de tristezas as quais são causadas unicamente pelo descaso que muitos fazem da presença de Deus no meio de nós. E também pelas injustiças dos poderosos, que ignoram o sofrimento dos fracos, e, pelo contrário, ainda se utilizam deles para acumular mais riquezas.
Por isso é que nós, temos de cumprir a nossa missão na Terra. Temos de dar o nosso testemunho de fé, temos que proclamar os valores do Evangelho, os valores eternos.
A nossa missão às vezes se torna difícil, pelo fato de sermos fracos na fé. Precisamos fortalecermos, precisamos nos embeber de Jesus, da sua graça, por meio dos meios que ele nos disponibilizou através da Igreja, para então ficarmos firmes, fortes, calmos, pacientes, insistentes, e levar ao irmão carente de Deus, ao irmão que se encontra perdido, na dúvida, no desespero, massacrado pelas injustiças dos poderosos, uma palavra de consolo, uma PALAVRA DE  VIDA ETERNA. 
Devemos levar aos nossos irmãos e irmãs, a alegria prometida por Jesus. Alegria esta que não nos será tirada por ninguém! A alegria de um dia estarmos junto ao Pai na glória eterna.
Quem busca a Deus em primeiro lugar, pode desfrutar dessa alegria mesmo aqui em vida.  Pois esta alegria supera a todo o sofrimento do corpo, todo sofrimento causado pelas nossas desavenças, pelas injustiças, pela falta de apoio, pela miséria, pela falta de assistência médica, de emprego, sofrimento causado pelas limitações da idade...
Porque PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!

Tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário