.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Espírito Santo é quem nos ensina todas as coisas-Helena Serpa


25/05/2017 - 5ª. Feira VI semana da Páscoa – Atos 18,1-8 – “o Espírito Santo nos revela a hora de ir e a hora de parar”
Paulo não parava nem se acomodava, na sua missão de anunciar Jesus, morando na casa de um e de outro, mas trabalhando para se sustentar e não ser pesado a ninguém. Ele fazia de tudo para conquistar os judeus, e tinha o seu trabalho também como um meio de anunciar Jesus. Os judeus não o compreendiam e resistiam às suas palavras, por isso, guiado pelo Espírito Santo, ele resolveu deixar aos judeus a responsabilidade por terem rejeitado a salvação de Jesus. O Espírito Santo, então o levou a propagar Jesus entre os pagãos e ali a Igreja começou a crescer. Deus vai realizando o Seu projeto através de nós mesmo que não entendamos a sua metodologia.   Às vezes insistimos com as mesmas pessoas e queremos incutir na cabeça delas o que nós vivemos e não o conseguimos. Quando, porém, somos levados pelo vento do Espírito, Ele nos mostra aqueles (as) que estão de coração aberto, necessitados e assim a vida de homens, de mulheres e de famílias são renovadas por causa do nosso anúncio. Quantos de nós não conseguimos êxito no anúncio dentro da nossa casa, com a nossa família! Não precisamos nos angustiar por isto, mas ao contrário, devemos continuar com a nossa oração e com o testemunho e nos dirigir para os que estão sedentos e de coração aberto para receberem o Batismo no Espírito Santo.  – Você tem insistido com alguém para acolher a Jesus no seu coração? – Como você se sente diante da recusa das pessoas em não entenderem isto? -  Você ora pela conversão da sua família? – Você acredita que um dia eles irão entender? – Você tem se voltado também para a conversão das pessoas que não são seus amigos, sua família, pessoas que o Espírito Santo lhe mostra?
Salmo 97 – “O Senhor fez conhecer seu poder salvador perante as nações”
O Senhor é quem sabe de todas as coisas e “faz conhecer seu poder salvador perante as nações”. Deus chama a todos e cada um de nós atende ao Seu chamado de acordo com as nossas resoluções e quando nós nos rendemos ao Seu amor nós não conseguimos deixar de louvá-Lo e de anunciá-Lo.
Evangelho – João 16, 16-20 – “o Espírito Santo é quem nos ensina todas as coisas”
Jesus fazia de tudo para que Seus discípulos percebessem o grande mistério da Sua missão aqui na terra e os instruía sobre as coisas que iriam acontecer. Assim, Ele lhes dava sempre sinais de esperança a fim de lhes mostrar o sentido para tudo que Ele teria que vivenciar. Com efeito, Ele lhes falava abertamente que iria embora, mas que voltaria em breve e que isto seria necessário acontecer. Os discípulos, no entanto, ainda não conseguiam entender o que Jesus lhes anunciava, pois não haviam recebido o Espírito Santo. Jesus foi para junto do Pai para que o Espírito Santo viesse nos ensinar todas as coisas. Hoje nós percebemos e comprovamos este fato, pois sem a manifestação do Espírito nós permanecemos estáticos, aéreos e confusos. Nunca poderíamos entender as palavras de Jesus se o Espírito não nos tivesse sido dado.  Às vezes ficamos tristes, mas logo depois compreendemos o porquê de todos os acontecimentos. Existe um infinito de esperança que move o nosso coração quando nos apropriamos do poder do Espírito Santo. Só Ele tem a capacidade de nos convencer de que nada do que passamos aqui na terra será em vão para a conquista do reino dos céus. Não tenhamos medo das coisas que não acontecem de acordo com o nosso planejamento. O Pai não quer que se perca ninguém e tudo faz para a nossa salvação. Precisamos acolher a Palavra de Jesus com fé e esperança, certos de que a tristeza de hoje, colocada nas Mãos do Pai, transformar-se-á em alegria, amanhã – Você tem medo do amanhã? – De que você gosta mais: alegrar-se ou fazer a alegria de alguém? – Você tem o coração aberto para acolher a manifestação do Espírito de Deus? – Você consegue ter paciência no meio da tribulação e esperar o bom que virá?


3 comentários:

  1. NOSSO DEUS E NOSSO PAI PERDAO POR MEUS PECADOS E PELOS PECADOS DO MUNDO ,OBRIGADO POR TUDO QUE SOU POR TUDO QUE TENHO.IRMAOS E IRMAS QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS ,QUE DEUS ABENÇOE O NOSSO BRASIL AMEM

    ResponderExcluir
  2. Jose Maria Nascimento25 de maio de 2017 às 05:13

    Obrigado Senhor, obrigado Helena !!!

    ResponderExcluir
  3. Eu todos os dias faço a leitura do dia e complemento com os comentários dessa equipe para complementar meus ensinamento e por em prática muito obrigado, que o Senhor Deus continue derramando benção a todos na Paz de Cristo, Jair Ferreira.

    ResponderExcluir