.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 2 de maio de 2017

-Tu és o Messias?–José Salviano

9 de Maio de 2017
Cor: Branco
Evangelho - Jo 10,22-30


22Celebrava-se, em Jerusalém,
a festa da Dedicação do Templo.
Era inverno.
23Jesus passeava pelo Templo,
no pórtico de Salomão.
24Os judeus rodeavam-no e disseram:
'Até quando nos deixarás em dúvida?
Se tu és o Messias, dize-nos abertamente.'
25Jesus respondeu:
'Já vo-lo disse, mas vós não acreditais.
As obras que eu faço em nome do meu Pai
dão testemunho de mim;
26vós, porém, não acreditais,
porque não sois das minhas ovelhas.
27As minhas ovelhas escutam a minha voz,
eu as conheço e elas me seguem.
28Eu dou-lhes a vida eterna
e elas jamais se perderão.
E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas,
é maior que todos,
e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai.
30Eu e o Pai somos um.'
Palavra da Salvação.(CNBB).

      
No Antigo Testamento, os judeus eram comparados a um rebanho de ovelhas, e Deus o Pastor. Ao usar essa linguagem, Jesus indiretamente está se apresentando como o Messias. E isso causa uma revolta nos líderes judaicos, pois não conseguiam acreditar plenamente que Ele fosse o Enviado do Pai. Com o tempo, e através dos repetidos sinais de poder de Jesus, nota-se que muitos entre os fariseus passaram a aceitar Jesus como sendo o Filho de Deus. Porém, esses, mantinham-se discretos como foi o caso de Natanael.

Reconhecer a voz de Jesus, é escutar, ler, interpretar a sua palavra e segui-la. Ao contrário do que pensam muitos daqueles que depositam sua confiança nos bens materiais.

Seguir Jesus VALE A PENA. Ou seja, seguir Jesus, é a melhor opção de vida. É uma grande tolice o que geralmente fazemos: Ou seja, seguir os ditames do mundo, seguir os conselhos de alguns falsos amigos que na verdade querem nos ver fracassados por causa da inveja que sentem da nossa pessoa, seguir a ambição desenfreada pelo dinheiro e pelo consumismo, enfim, seguir o diabo. Infelizmente, isso é o que muitos hoje fazem. Ignorando Jesus, e achando que essa é a melhor opção de vida, eles seguem caminhos outros...

Jesus deu a sua vida pelo seu rebanho. E nas palavras desse Evangelho, Ele nos garante que:

Nos dará a vida eterna, e jamais nos perderá de vista. Jamais nos perderá para o diabo. Só não disse que para que isso aconteça, precisamos CRER E PRATICAR O EVANGELHO. E que precisamos estar ligados n’Ele, e precisamos fazer a sua vontade, amando-O e amando o próximo não apenas por palavras, mas acima de tudo pela ação, pela caridade.

É bom explicar isso direito, pois essas palavras de Jesus podem gerar um certo comodismo Para alguns, que podem pensar: Ora se Jesus garantiu que não vai nos perder, para que esquentar a cabeça? Vamos viver a vida do nosso jeito egoísta, e depois é só alegria! Pois temos a proteção total prometida por de Jesus, e o “boi não lambe”...

Jesus nos faz essas garantias em nome do Pai celeste. Ele nos faz  essas promessas porém, para as quais precisamos nos comportar de forma tal que as possamos merecer. E termina o texto afirmando: EU E O PAI SOMOS UM. Jesus é Deus e homem. E como vemos, foi Ele mesmo quem o disse. Jesus é Deus, uma das três pessoas da Trindade Santa.

Deus se revelou ao mundo na pessoa de seu Filho amado. E a cada um de nós, Deus se revela de um jeito. E portanto, devemos estar atentos, ao modo pelo qual Deus escolhe para se revelar a nós: Seja através de uma doença, de uma perda que nos conduz à conversão, um acidente que nos faz cair na realidade da nossa irresponsabilidade, da nossa indiferença, da nossa rebeldia para com Aquele que nos criou e que muito nos ama, seja por outros acontecimentos aparentemente sem nenhuma importância, Deus nos revela o seu rosto invisível. Assim Ele está diariamente nos chamando a conversão, se revelando das maneiras mais imprevisíveis. Nós é que, distraídos, e com uma fé muito fraca, NÃO PERCEBEMOS DEUS NO MEIO DE NÓS


O pecado é o maior obstáculo à nossa percepção da revelação de Deus nos mínimos detalhes de nossa vida. E é esse mesmo pecado que nos enfraquece, e enfraquece também a Igreja, dificultando a sua atuação pastoral e vivificante, sua atuação de transformar o mundo. Por causa do pecado, a eficiência da nossa atuação para instaurar o Reino de Deus nas almas, e em toda a sociedade, é grandemente prejudicada.

Mas não só o pecado enfraquece a ação pastoral de muitos cristãos. Muitas coisas que nos são apresentadas como progresso, nos enfraquecem de forma visível, e muito prejudicial.


Tenha um bom dia. José Salviano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário