.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 18 de maio de 2017

“VÓS SOIS MEUS AMIGOS, SE FIZERDES O QUE EU VOS MANDO.” - Olivia Coutinho

 
Dia 19 de Maio de 2017
 
Evangelho de Jo15,12-17
 
 Ao se fazer conhecido, Jesus  nos possibilita conhecer o Pai, pois toda a sua comunicação é oriunda do Pai!
Jesus ama o Pai e nos ama como o Pai o ama e nós, somos chamados a amar o irmão como Jesus nos ama! 
O amor de Jesus vai impregnando em nós, a medida em que vamos nos abrindo ao seu amor, na  obediência ao seu mandamento!
Assim como Jesus foi fiel ao querer do Pai, nós também devemos ser fieis ao seu mandamento, amando o outro como Ele nos ama!
No evangelho que a liturgia de hoje nos apresenta, Jesus, ao conscientizar os discípulos sobre a importância da obediência ao seu mandamento, chama a nossa atenção para a importância de vivermos como irmãos, na partilha e na fraternidade!
A nossa intimidade com Jesus, começa com o acolhimento à sua palavra, é a intimidade com o Filho que nos coloca no coração do Pai! 
Apalavra de Jesus não tem tempo de validade, ela é sempre atual, tudo que Jesus falava para os discípulos de ontem, vale para nós,  os discípulos de hoje!
O crescimento de um Reino de amor, de justiça e de paz, tão sonhado por Jesus, se constrói a partir  da relação humano com humano, é por isto que Ele insiste: “Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.” Esta, é a condição que Jesus estabelece para que possamos nos tornar  seus amigos!
 Não pode haver sintonia entre o homem e Deus sem a vivencia do amor, é pela vivencia do amor, que seremos reconhecidos como seguidores de Jesus!
Podemos até dizer que temos fé, mas se não aplicarmos na nossa vida os ensinamentos de Jesus, se não formos obedientes ao seu mandamento, não vivemos a fé que professamos, portanto, não permaneceremos no seu amor!
Jesus quer que todos nós sejamos salvos,  e o amor, é o caminho da salvação, ninguém se salva sem a vivência do amor!
Onde há convivência fraterna existe amor, onde existe amor, Jesus se faz presente! 
“Vós sois meus amigos se fizerdes o que vos mando.” Quem de nós não quer ser amigo (a) de Jesus? Ser obediente ao  mandamento de Jesus, é a única condição para sermos seus amigos!  Portanto, compensa  fazer o que Jesus nos manda, a recompensa é muito grande! 
“O que então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá.” Com essas palavras, Jesus nos ensina um meio para recebermos as graças de Deus, que é  amar o próximo!
Amar uns aos outros,  é de tal importância para nós, que Jesus, no final do evangelho, volta a insistir: “Isto é o que vos ordeno: Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei”.
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

Um comentário:

  1. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir