.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

quinta-feira, 15 de junho de 2017

“PEDI POIS AO DONO DA MESSE QUE ENVIE TRABALHADORES PARA SUA COLHEITA.” – Olivia Coutinho

 
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM
 
Dia 18 de Junho de 2017
 
Evangelho de - Mt 9,36-10,8

Mais importante do que ser Cristão, é ser discípulo de Jesus! Cristão, é todo aquele que é Batizado e que crê em Jesus, já o discípulo, é o cristão que assume o seu Batismo, que além de crer em Jesus, abraça a sua causa aderindo a sua proposta de vida nova! 
A convivência com Jesus transforma o discípulo, o inquieta, é a partir desta inquietação que nasce o missionário, aquele que  tem anseio de levar ao outro o que aprendeu do Mestre! 
O evangelho de hoje, nos convida a refletir sobre a importância de assumirmos a nossa missão, de nos tornarmos discípulo missionário de Jesus!
É através do discípulo missionário, que os ensinamentos de Jesus se espalham pelo o mundo, suscitando novos discípulos!
O texto diz que Jesus compadeceu das multidões, um povo sem vez e sem voz, pessoas necessitadas de alguém que as orientasse, de líderes comprometidos com a vida que lhes inspirasse confiança. Jesus não apenas constata esta necessidade, como age em favor dessas multidões, enviando os seus discípulos para fazer a vez Dele junto ao povo.
Jesus sabia que os discípulos eram poucos para uma missão tão grande, que havia necessidade de mais operários para a messe do Senhor, por isto Ele diz: “Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita.” “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos”.
Precisamos assumir o nosso compromisso Batismal,fazer algo em favor do outro, amenizar o seu sofrimento ao invés de ficar tentando justificar a nossa impassibilidade diante desses irmãos, culpando-os pelos os  seus fracassos.
 É muito triste, ver pessoas criadas a imagem e semelhança de Deus, sem brilho no olhar, pessoas com o rosto desfigurado pelo o sofrimento, que são impedidas de falar de clamar por justiça. Muitos, no seu vazio existencial, acabam se tornando prisioneiros das correntes do mal, tentando fugir do sofrimento nos vícios! Não podemos esquecer, de que estes, são irmãos nossos, filhos do mesmo Pai! 
Há muitos meios de ajudar uma pessoa a si encontrar, a retomar a sua dignidade, é para essa finalidade, que Jesus nos chama a trabalhar na sua messe, a obra do Senhor é gigantesca, o campo de trabalho é vasto, há função para todos!
Atendamos ao apelo de Jesus, antes que muitos desses  nossos irmãos, caiam nas ciladas do mal. Amemo-los concretamente, pois o amor reconstrói vidas, abre caminhos, anima os enfraquecidos!
Precisamos dar continuidade a missão de Jesus, não podemos fechar os olhos diante a triste realidade que aí está, sejamos, pois, presença de amor na vida do outro!
Deus quer salvar a humanidade, e para isso, Ele convoca cada um de nós para uma missão contando com a nossa disposição com o nosso serviço em favor do  Reino!  Ser indiferente a esta convocação, é ignorar o projeto de Deus em favor da vida.

FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

3 comentários:

Unknown disse...

muito bom e linda essa passagem do evangelho

Edinaldo Bandeira disse...

Amo todas a postagem dela.Que Deus abençoe!

Maria de Fatima de Castro disse...

Bom dia Olivia! Que o Esprito Santo a cada dia esteja presente em sua vida.

Postar um comentário