.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Todos aqueles que creem no Filho de Deus serão salvos-Helena Serpa

11/06/2017 - Domingo da Santíssima Trindade – 1ª leitura – Êxodo 34, 4-6.8-9 – “precisamos subir ao monte para orar com o Senhor”
Nesta leitura vemos como Moisés clamava pela presença poderosa daquele que o convocara para tirar o povo da escravidão do Egito. Ele tinha consciência da sua fraqueza e de que não sabia como agir, por isso, levantava-se antes do sol nascer e subia ao monte Sinai para pedir ajuda ao Senhor. Com as duas tábuas da Lei nas mãos se curvava ao chão diante da presença de Deus Pai, Criador do céu e da terra e gritava o Seu Nome pedindo-Lhe que caminhasse com ele e o ajudasse a conduzir aquele povo de “cabeça dura”. O Senhor estava atento a todo movimento seu e sempre atendia ao seu clamor. Esta também é a nossa situação enquanto peregrinamos neste mundo e assumimos o compromisso de conduzir a nossa vida e a vida daqueles que o Pai nos confiou. Nós vivemos em um mundo que deseja “cancelar Deus” dos seus planos. A mentalidade do mundo de hoje é materialista, individualista e autossuficiente. As pessoas pensam que tendo dinheiro, fama e poder material, podem conquistar o universo esquecendo-se de que a figura desse mundo passa. Quantas famílias que nem falam de Deus para os seus filhos e incutem neles a vontade de perseguir o sucesso alienando-os de qualquer religião ou seguimento cristão! Nós, no entanto, somos o Moisés de hoje, por isso, precisamos subir ao monte para orar com o Senhor, meditar com a Sua Palavra a fim de que possamos vive-la e, assim, saber conduzir a nossa vida e a vida dos nossos filhos, que, podem ter nascido da nossa carne, ou serem filhos espirituais, aqueles que Deus colocou no nosso caminho. Confiando na Sua Misericórdia e clemencia, todos nós, pais e mães, educadores, dirigentes, coordenadores e orientadores necessitamos também invocar o Nome de Deus, criador do universo a fim de que Ele venha caminhar conosco. Carecemos de nos reconhecer pecadores e necessitados de salvação e nos entregarmos a Deus como propriedade Sua. Ele também atenderá as nossas preces e nos ajudará a caminhar seguros e confiantes. Experimente faze-lo! – A quem você tem recorrido para orientar a sua caminhada aqui na terra? – Você acredita que Deus, o Seu criador, está atento a todo movimento seu? – Você tem o costume de orar antes de tomar qualquer decisão? – Quem poderá conhecê-lo (a) mais que Deus?

Salmo – Daniel 3 – “A vós louvor, honra e glória eternamente!”


O profeta Daniel faz uma belíssima louvação a Deus, Pai e Criador do Universo nos recordando que Seu Nome é Santo e glorioso. Nunca poderemos nos esquecer de que Deus é a origem de todo o universo, que está presente em todas as coisas da natureza assim como também em todas as invenções do homem a quem criou para completar a Sua obra de criação. Portanto, também bendigamos ao Deus dos nossos antepassados e das nossas gerações futuras por tudo o que criou e pelas maravilhas que ainda irá realizar através de nós.


2 Coríntios 13, 11-13 – “fundamentados na graça da Santíssima Trindade”

São Paulo nesta carta nos anima a aperfeiçoar a nossa caminhada, fundamentados na graça da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo que é a expressão mais perfeita de unidade que existe. A Santíssima Trindade é a família do céu que mora no nosso coração desde o nosso Batismo. Ela é a promotora da paz e da nossa felicidade interior. Conscientes de que o vínculo da paz e do amor está em nós, podemos trabalhar no nosso aperfeiçoamento dando testemunho de concórdia nos nossos relacionamentos.  O beijo Santo é o ósculo do Espírito Santo que nos toca o coração e nos faz ter ternura e afeição por todas as pessoas independentemente de quem sejam e, em especial, por aqueles que convivem conosco, na família e na comunidade. Assim agindo nós formamos uma comunidade de santos que interage também com todos os santos do céu, pela comunhão dos santos. Se conseguirmos viver essa dimensão, com certeza poderemos estar sempre em perfeita sintonia com a Trindade Santa. Portanto, acolhamos esta graça e sejamos corajosos em viver a concórdia e a paz do Amor de Deus que mora em nós. – Você tem paz no coração?  – Você tem consciência de que a Santíssima Trindade vive em você? – Você sabia que Ela é a promotora da paz e da felicidade no seu coração? – Você tem demonstrando que é uma pessoa cheia do amor de Deus?  


Evangelho – João 3, 16-18 –    “todos aqueles que creem no Filho de Deus serão salvos”
Deus enviou o Seu Único Filho para morrer por toda a humanidade ferida pelo pecado e necessitada de salvação, a fim de manifestar o Seu Amor ao mundo. Assim sendo, todos aqueles que creem no Filho de Deus serão salvos. Refletindo sobre esta verdade concluímos que os critérios do amor de Deus são muito diferentes dos nossos. O nosso amor é egoísta e exigente! Mesmo quando dizemos que amamos nós condenamos, cobramos e não conseguimos nos doar.  Jesus veio nos revelar o verdadeiro amor. Amor que não condena, mas salva do pecado e da morte eterna. Só será condenado (a) quem não quiser acreditar nem aceitar se apossar das graças de Deus que são derramadas no Sangue de Jesus, vertido da Cruz. É um grande e lindo mistério que não nos cabe explicar, mas apenas aceitar de coração aberto. Quando nos rendemos às evidências da Salvação de Jesus nós também nos conscientizamos de que temos um Pai de Amor e um Espírito que nos fortalece com este Amor. Somos chamados (as) a amar como Jesus amou, sem julgamentos, sem suposições, sem acusações. Somente amar, por Amor a Deus. – Você já se apossou do Amor poderoso de Deus? – Você acredita que Jesus Cristo morreu por você? – Você tem amado como Jesus amou? – Será que a gente pode explicar o amor de Deus por nós?



Nenhum comentário:

Postar um comentário