.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

terça-feira, 11 de julho de 2017

-Cuidado.Tudo que está oculto será descoberto-José Salviano

15 de Julho de 2017

Cor: Branco
Evangelho - Mt 10,24-33


Não tenhais medo daqueles que matam o corpo.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:
24O discípulo não está acima do mestre,
nem o servo acima do seu senhor.
25Para o discípulo, basta ser como o seu mestre,
e para o servo, ser como o seu senhor.
Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu,
quanto mais aos seus familiares!
26Não tenhais medo deles,
pois nada há de encoberto que não seja revelado,
e nada há de escondido que não seja conhecido.
27O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia;
o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados!
28Nóo tenhais medo daqueles que matam o corpo,
mas não podem matar a alma!
Pelo contrário,
temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno!
29Não se vendem dois pardais por algumas moedas?
No entanto, nenhum deles cai no chão
sem o consentimento do vosso Pai.
30Quanto a vós,
até os cabelos da cabeça estão todos contados.
31Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais.
32Portanto, todo aquele
que se declarar a meu favor diante dos homens,
também eu me declararei em favor dele
diante do meu Pai que está nos céus.
33Aquele, porém, que me negar diante dos homens,
também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus.
Palavra da Salvação.(CNBB).


Jesus disse que  “...nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido”.
Cuidado, com o que você anda fazendo às escondidas. Em primeiro lugar, não há absolutamente nada que seja totalmente escondido. Pense nisso. Porque, quando pensamos que ninguém viu o que fizemos, nos enganamos redondamente. Alguém viu. Sabes quem? Você, sua consciência, e Deus que vê tudo. Começa então daí, o desvelamento, a revelação do que você achava que era totalmente OCULTO, e que NINGUÉM, estaria vendo!
Aqueles que vivem fazendo golpes, os tais golpistas, que vivem enganando a sogra, o patrão, a esposa, os filhos, a sociedade, aqueles que pegam grandes somas de dinheiro, desviando-o do seu verdadeiro objetivo, e depositando-o em sua conta bancária na Suíça, ou mesmo no seu país, que tomem muito cuidado. Pois um dia, talvez não muito longe, serão descobertos, e grande será a sua vergonha!
Amigo, amiga. Talvez você tenha planejado hoje fazer uma grande experiência às escondidas. Uma experiência que fere, por exemplo, a sua fidelidade conjugal. Que fere o juramento que você fez um dia diante do representante de Deus, o sacerdote. Pense mais um pouco. Será que vai valer a pena? Será que uns momentos de prazer poderão substituir a paz, a alegria do seu lar? Poderá isso ser melhor do que a glória eterna que você irá jogar pela janela de um motel?
Prezado jovem. Você que engana os seus pais que tanto lhe amam, ao seguir esse caminho errado a que seu “amigo” ou “amiga” o convenceu a seguir. Pare um pouco, e pense. O       QUE ESTOU FAZENDO?
Isso vai destruir a minha moral, a minha vida, a minha família, e a minha felicidade terrena e eterna!  Fala sério! De verdade, mesmo! Não vale a pena! Cria coragem, peça o auxílio de Deus, por meio de Jesus, e saia agora dessa enrascada a que está se metendo!
Você deve estar pensando: E o que direi aos meus amigos(as)?
Amigos? Será que são mesmo amigos(as)? Pense bem. Os seus melhores amigos nesse mundo são os seus pais!  Sim. É verdade! Porque são eles querem o melhor para você, meu caro, minha cara! Eles que te deram a vida, querem que você vença na vida, querem que você não entre em complicações. Nem que seja preso(a), ou morto(a).
Amigos que o levam para o buraco, não são amigos. Mas sim, inimigos disfarçados de amigos.
E você que trabalha nessa empresa, exercendo um posto avançado, desfrutando de toda reputação e confiança de todos, principalmente do patrão. Você que de um momento para outro começou a desviar o dinheiro do caixa para o seu bolso. É! VOCÊ MESMO!
Será que você não vai ser pego? Cuidado! Tudo que está oculto um dia  será descoberto!  E você passará por muitas humilhações, perderá tudo o que está desfrutando agora, prestígio, conforto, para ficar em uma penitenciária! Que pena! Por que se meteu nisso? Não seria melhor ter uma vida simples, sem ambições exageradas, e sem perigos?
Eu sei. Você pensou. Agora é tudo ou nada! Pois infelizmente será NADA!  Porque nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido”  
Todos um dia irão saber de tudo o que fazemos às escondidas, inclusive aquilo. Aquilo que você tanto gosta, e faz escondidinho, pensando que está livre de acusações, que nunca será pego em flagrante! Muito cuidado. Viu?

E tenha um bom dia. José Salviano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário