.

I N T E R N A U T A S-M I S S I O N Á R I O S

SOMOS CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS

e RESPEITAMOS TODAS AS RELIGIÕES.

LEIA, ESCUTE, PRATIQUE E ENSINE.

PARA PESQUISAR NESTE BLOG DIGITE UMA PALAVRA, OU UMA FRASE DO EVANGELHO E CLICA EM PESQUISAR.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

“FELIZES SOIS VÓS...”- Olivia Coutinho.


 
Dia 26 de Julho de 2017
 
Evangelho de Mt13,16-17
 
Temos tudo para sermos felizes; um Pai que nos ama, que enviou o seu Filho para nos indicar o caminho da vida! Mas muitos de nós, como filhos ingratos, não valorizamos estes bens, tomamos caminhos contrários, buscando a felicidade fora do plano de Deus, onde nunca iremos encontra-la.
O nosso conceito de felicidade, nos dificulta a encontra-la,  nos leva a buscar longe, o que temos  dentro de nós, e que basta apenas, desembrulhar este presente de Deus!
A nossa tendência, é valorizar o externo,  o inatingível,  com isso, deixamos de valorizar o preciosíssimo  tesouro que Deus colocou dentro de cada um de nós, que é a essência divina! É essa essência divina, que nos possibilita viver a nossa humanidade de forma Divina, a  enxergar  o que está oculto aos olhos do mundo.
Pode ser difícil entender, mas é possível ser feliz, até mesmo nas situações adversas, basta estarmos fortalecidos em Deus! Fortalecidos em Deus, conseguimos transformar lágrimas em sorrisos, sofrimento em trampolim para a nossa ascensão! 
Os “pequenos” apesar de suas carências, são os mais felizes, porque sentem fortalecidos em Deus! Já os “grandes” por  sentirem cheios de si mesmos, não necessitados de Deus, são na grande maioria, infelizes, competem consigo mesmo, nunca se satisfazem,  estão sempre querendo algo mais!
São muitas, a pessoas,  que tem um belo jardim em casa, mas nunca viu a beleza de uma Flor! São os que vivem apressados, tropeçando em si mesmo, que tem uma família linda, mas nunca vê o sorriso, o brilho no olhar de quem vive do seu lado!
Ser feliz, é uma questão de escolha, os primeiros discípulos de Jesus, fizeram esta escolha ao deixarem tudo para segui-Lo,  mesmo sabendo dos desafios que iriam encontrar  pelo o caminho.
No evangelho que a liturgia de hoje nos convida a refletir, Jesus diz aos discípulos: “Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem.” Não neguemos a Jesus, a alegria de poder  dizer o mesmo para nós: Felizes sois vós...
Precisamos estar sempre atentos, com os nossos olhos e ouvidos bem apurados, para enxergamos as maravilhas que Deus coloca diante dos nossos olhos e para ouvirmos o que Jesus tem  a nos dizer!
Se queremos  ser felizes, não tiremos o nosso olhar de Jesus, não o percamos de vista, pois Jesus é o único caminho que nos levará à felicidade plena, Ele é o próprio caminho, a razão da nossa felicidade, sem Ele, nada somos!
Quem vive em Jesus, não está livre das dificuldades, mas é feliz, porque encontra Nele, o seu porto seguro!
Colocar Jesus, como centralidade da nossa vida é garantir a felicidade eterna!  
No barco de Jesus, todos são felizes, ninguém fica a deriva!
FIQUE NA PAZ DE JESUS! – Olívia Coutinho
Venha fazer parte do meu grupo de reflexão no Facebook:

2 comentários:

  1. Bom dia Olivia, que reflexão bonita, que Deus nos ajude a ser feliz na simplicidade que Jesus viveu e nos ensinou.

    ResponderExcluir
  2. DEUS te abençoe e te ilumine. Obrigado p/ reflexão.

    ResponderExcluir